quinta-feira, 5 de novembro de 2020

#Arquitetura .

 Chega a São Paulo o primeiro empreendimento residencial da espanhola Grupo Lar: o multicultural e cosmopolita La Casa Brooklin.

#GrupoLar
Grupo Lar no Brasil.

Grupo Lar, multinacional espanhola que atua há 50 anos exclusivamente no mercado imobiliário, lança esse mês seu primeiro empreendimento residencial na cidade de São Paulo, o multicultural e cosmopolita La Casa Brooklin, inspirado nas grandes capitais do mundo onde o grupo atua.

Guilherme Carlini, diretor geral do Grupo Lar no Brasil, afirma que La Casa Brooklin é um grande marco para a história do grupo mundialmente, já que a matriz espanhola enxerga o Brasil como destino preferencial para novos investimentos. “Nossa intenção é oferecer uma experiência internacional em arquitetura e design aos nossos clientes. Ainda que o projeto tenha sido desenvolvido no Brasil, contamos com consultores internacionais, dos países onde atuamos, para chegarmos ao produto final”, conta o executivo.

Arquitetura e decoração

Um dos principais aspectos dessa conjunção de culturas, característica do Grupo Lar, é a valorização dos espaços abertos. “Especialmente por estarmos no Brasil, fez todo sentido adotarmos para nosso projeto ambientes mais arejados, que favoreçam a ventilação e a iluminação natural, tão característica do nosso país tropical. Assim, nossas janelas e aberturas são bem maiores do que as tradicionais”, explica.


 Arte concreta: arquitetura e debate

Ciclo de debates para jovens estudantes aborda de forma crítica o processo criativo da arquitetura

O processo de criação de um projeto arquitetônico é rico e cheio de meandros que envolvem tempo, espaço e narrativas territoriais. Partindo de grande experiência, os arquitetos Marcello de Oliveira (KPMO) e Rosana Parisi (PUC-Poços), e a editora e escritora Keila Prado Costa (KPMO) promovem o ciclo de debates “Arquitetura, Desenho e Palavra: 5 caminhos para a formação do arquiteto”.

News da Hora

 Especialista em direito internacional relata o que pode mudar na imigração com o resultado das eleições americanas.

O advogado Daniel Toledo explica as propostas de cada candidato e como elas podem impactar a imigração para os Estados Unidos

São Paulo,  novembro de 2020 - As eleições nos Estados Unidos impactam em diversos fatores e situações em todo o mundo. A escolha entre Donald Trump e Joe Biden tem ramificações que podem transformar o que está acontecendo em outros países, mas algo que é de muita relevância, tanto para quem está dentro ou  fora do país, é a política de imigração, que inclusive teve grandes holofotes nos últimos meses.

O advogado especialista em direito internacional, Daniel Toledo, ressalta as diferenças entre o partido democrata e republicano quanto essa questão. “A princípio, as propostas de Joe Biden possuem caráter mais atraente para a imigração. No entanto, as pessoas estão acostumadas com democratas levantar propostas e não as executarem de fato. Por exemplo, um dos governos americanos que mais realizou deportações foi o de Barack Obama, no entanto, ele fazia isso de maneira silenciosa. Já o Donald Trump gosta da atenção da mídia e de televisionar essas questões, com toda a pirotecnia possível”, destaca.

Prêmio Influency.me

 


Conheça os ‘top 10’ melhores influenciadores de variedades no Brasil.



Escolhidos pelos fãs, Invento na Hora, Lucas Rangel, Christian Figueiredo e Gregory Kessey estão entre os finalistas do Prêmio Influency.me 2020


Os 10 melhores influenciadores de variedades do ano já foram escolhidos. Em sua etapa final de votação, o Prêmio Influency.me, considerado o "Oscar da influência digital", apresenta os nomes mais votados pelos fãs e agora, na última etapa, vamos conhecer o preferido de 2020 nesta categoria.


Esta é a terceira edição do evento que, anualmente, reconhece os  melhores influencers brasileiros a partir de um critério simples: o voto dos seus fãs. E já entramos na última semana de votação, que vai até o dia 8 de novembro.

 Ouro Fino apoia campanha 'Um dia no parque' durante ações no Paraná 



A campanha “Um dia no parque” contou com o apoio da empresa Águas Ouro Fino nas atividades de campo realizadas em outubro. Promovido pela Organização Não-Governamental (ONG) Rede Pró UC em parceria com a Coalizão Pró-Unidades de Conservação, o projeto acontece de norte a sul do Brasil em Unidades de Conservação (UC) e áreas verdes, reunindo voluntários para limpeza e manutenção de trilhas e ações de conscientização ambiental para a população que mora nas proximidades destes locais.

Esporte a Toda Prova.

 

Centauro inaugura loja na Av. Paulista e transmite abertura ao vivo na internet

Para apresentar unidade aos consumidores, rede promove Shop Streaming com participação de Glenda Kozlowski, Cafú e Andressinha, entre outros atletas; iniciativa tem ações solidárias, treinos e descontos de 20% em todo o site

No coração de São Paulo, a Av. Paulista, a Centauro inaugura sua 208º loja. Trata-se da primeira unidade de rua da rede, que é a maior da América Latina no segmento de artigos esportivos. Para marcar a abertura, a companhia investe no formato Shop Streaming, um evento virtual, no dia 5 de novembro, com transmissão em tempo real, apresentado por Glenda Kozlowski. O consumidor terá até duas horas de entretenimento, conteúdo, acesso a produtos exclusivos e ofertas, além de poder ajudar ONGs que transformam vidas por meio do esporte.

Veja o teaser: https://youtu.be/gcvyvu4x-rs

Com 2.145 m², a loja na Av. Paulista é a quinta maior da rede no país e a 55ª dentro do já reconhecido modelo G5: formato inovador que proporciona experiência, informações e serviços personalizados ao cliente, junto ao diferencial omnichannel da companhia, que garante comodidade e flexibilidade a quem compra, através de diversos pontos de contato.

“A Paulista é um ícone de São Paulo, tanto do ponto de vista cultural quanto de negócios. Levar para o coração da cidade o nosso novo modelo, que já é vencedor e tem crescido acima da média quando comparado ao modelo anterior, é um movimento muito importante”, afirma Gustavo Furtado, diretor executivo da Centauro. “Além de se tratar da primeira loja de rua e de uma nova via de crescimento para a empresa, vale destacar a relevância do canal físico para os negócios e para a jornada de decisão do consumidor. Hoje, 50% das compras feitas pelo site da Centauro passam por uma loja física”, completa.

A loja da Av. Paulista é um modelo turbinado no quesito tecnologias e experiências: a unidade tem duas esteiras para experimentação de calçados, integradas a telas que simulam circuitos de corrida; oficina de bicicletas, dialogando diretamente com o fluxo de ciclistas da região; estúdio de filmagem e produção de conteúdo; arena para promover aulas e treinos de diferentes modalidades; e provador inteligente, que ajuda o cliente a escolher artigos de vestuário. Ainda é possível customizar uma infinidade de produtos na oficina de personalização e encontrar itens únicos, como o tênis Puma Smash e a meia Puma SP, confeccionados exclusivamente para a nova loja da Centauro, com designs que remetem à capital paulista. Marcas como adidas, asics, Brooks, Farm, Fila, Mizuno, New Balance, Nike, Olympikus, Puma, Umbro, Under Armour e Wonder Size também chamam a atenção na nova unidade da maior varejista multimarcas do país.

A live de abertura será um misto de programa de TV e shop streaming, direto da loja – que fisicamente estará fechada. A transmissão acontece na quinta-feira (5), às 20h, no perfil da Centauro no Facebook (https://fb.me/e/1zsCT4AjP). Além da apresentadora Glenda Kozlowski, um time de personalidades foi escalado para revelar a nova loja e seus diferenciais, mostrar produtos em destaque e ofertas imperdíveis, engajar e divertir o público, e incentivar a prática esportiva e o gesto solidário. Entre eles, as estrelas do futebol Cafú e Andressinha, os atletas olímpicos Solonei e Adriana, os influenciadores Os Banheiristas, Futliga e Tênis Certo e a fundadora da Wondersize, Amanda Momente, entre outros.

Durante a transmissão, o cupom LIVECENTAURO vai garantir um desconto de 20% em todos os produtos vendidos e entregues pela Centauro, no site www.centauro.com.br. Um QR Code, disponibilizado na tela da live, vai direcionar os espectadores interessados para a página de compra. Ou seja, o consumidor poderá adquirir simultaneamente os itens exibidos ao vivo na programação. Parte do valor das vendas, realizadas a partir do mesmo cupom, será destinado a ONGs do Transforma, programa da empresa em apoio a organizações que fazem do esporte uma alavanca de inclusão educacional e social. As instituições beneficiadas serão: Social Skate, Santa Fé Hunters, Eprocad, Instituto Seci, Instituto Patrícia Medrado, São Mateus em Movimento, NEAC, Lar Sírio, Skateboard CDD, Arrastão, Nasce, Skate Solidário e ABAPE.

“A Centauro nasceu para servir os clientes em sua jornada esportiva. É nossa missão não ser só um facilitador, mas também um agente impulsionador. Por isso, vamos celebrar neste evento o ecossistema do esporte e todos os seus valores: inclusão, respeito, diversidade, superação de limites, empatia e trabalho em equipe”, comenta Gustavo Milo Marascogerente executivo de marketing da Centauro.

Outra forma de contribuir, será através de um leilão beneficente, inaugurado durante a live. Entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro, camisas de futebol doadas e autografadas por jogadores e chuteiras personalizadas por influenciadores, entre outros itens, serão leiloados em parceria com a Play For a Cause, por meio da plataforma www.centauro.playforacause.com.br. O valor arrecadado também será destinado às ONGs apoiadas pela Centauro. Na plataforma será possível encontrar itens doados por grandes nomes do esporte, por exemplo, as chuteiras assinadas pelos craques Cafú e Gabigol, e camisas assinadas por jogadores do São Paulo, Palmeiras, Inter, Cruzeiro, Flamengo e também pelo time feminino do Corinthians.

Para viabilizar a live, a Centauro conta com a parceria da TracyLocke, agência de shopper experience da rede. Para a realização, são respeitadas todas as regras de distanciamento social e diretrizes dos órgãos oficiais, garantindo a integridade dos parceiros e colaboradores envolvidos no projeto.

Experiências e diferencias da Centauro na Av. Paulista:

Provador Inteligente: as cabines permitem que as peças escolhidas pelo cliente sejam identificadas e, por meio de uma tela, disponibilizam informações sobre os produtos, oferecendo ao consumidor a oportunidade de solicitar outro tamanho ou até mesmo receber recomendações de artigos similares sem sequer sair do provador.  

Pista de Teste: tornando a experimentação ainda mais real, os tênis poderão ser provados em duas esteiras conectadas a telas que simulam circuitos de corrida do mundo todo, permitindo ao cliente testar pisadas, encontrar o modelo ideal para sua atividade e ainda se divertir junto a uma outra pessoa.

Oficina de Bikes: a loja da Av. Paulista conta com uma oficina de bicicletas, para servir os milhares de ciclistas que circulam pela região. Outro diferencial está no serviço personalizado para ajudar os consumidores a identificarem a bicicleta ideal, de acordo com suas preferências e características. Essa experiência está dividida em duas fases: experimentar as bikes nas próprias lojas e, em seguida, escolher a bicicleta ideal em uma tela interativa.

Encomenda Expressa: totens com tablets permitem acesso a uma infinidade de itens, que podem ser solicitados para entrega em casa ou retirada em loja.

Caixa Móvel: pegar fila na hora de pagar não é mais necessário, pois a equipe da Centauro está pronta para finalizar a compra dos clientes em qualquer lugar da loja.

Clique e Retire: ao comprar um produto no site e optar por retirar o mesmo na loja, o cliente recebe um e-mail com um código e número do locker. O mesmo deverá ser usado para abrir o armário no qual estará guardada sua compra. Dessa forma, o consumidor retira seu produto rapidamente na loja, evitando filas e economizando tempo.

Oficina de Personalização: um espaço dedicado a oferecer opções de personalização, além da já tradicional estamparia de camisas de futebol, com a customização de chuteiras, raquetes, tênis e uma infinidade de outros produtos.

Futebol e Suplemento do Seu Jeito: uma grande tela interativa, com foco em futebol, oferece a oportunidade de ouvir hinos e cantos de torcida do seu time favorito durante a navegação pelas opções de camisas. O mesmo acontece com os suplementos, que podem ser escolhidos de acordo com as necessidades de treino.

Arena Centauro: o modelo G5 da Centauro atua como um hub de entretenimento. Na Paulista, não será diferente. O espaço receberá uma série de eventos em conjunto com marcas parceiras, além de realizar transmissão de jogos ao vivo, aulas, workshops, valorizando o relacionamento com todos os clientes e, principalmente, com a comunidade local.

Estúdio Centauro: a loja ainda conta com um estúdio para produção de diversos conteúdos, como lives, shootings e podcasts, entre outros.

Serviço

Loja Centauro - Paulista

Endereço: Avenida Paulista, 1.227, Bela Vista - São Paulo/SP

Horário de funcionamento: 10h às 22h

Live: 5 de novembro (quinta-feira), das 20h às 22h

Para acompanhar o evento ao vivo: https://fb.me/e/1zsCT4AjP

*a loja estará fechada ao público das 19h do dia 4 de novembro até às 10h do dia 6 de novembro

 

Ficha Técnica – Live Centauro

Agência: TracyLocke Brasil DDB

Cliente: Centauro

CEO: Thomas Tagliaferro

CTO: Jader Crivelaro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa

VP Experience: Breno Ferreira

Head de Planejamento: Michele Gruc

Supervisor de Criação: José Spagnuolo

Criação: José Spagnuolo, Renato Maroni, Caio Gatti

Ilustração: Wagner Pinto

Arte final: Leandro Monea, Carlos Silva, Debora Viana e Welby Silva

Planejamento: Gustavo Aoyagi

Diretora de Contas: Marília Queiroz

Atendimento: Alex Sales

Head de RTV: Pedro Canuto

RTV: Valdir dos Santos

Concept e Argumento: Pedro Canuto e José Spagnuolo

Produtora: Polvo Content

Direção geral: Gustavo Tissot

Produção Executiva: Ana Maitê Fröhlich

Diretores: Marcio Schoenardie, Gabriel Pinheiro

Roteiro: Marcio Schoenardie

Diretor De Fotografia: Gustavo Vargas

Pós Produção: JP

Coordenador De Produção: Pedro Metz

Direção De Arte: Greta Cuneo

Figurino: Julia Feil

Produção de elenco: Janaina de Castro

Atendimento: Bruno Meira

Live: Cinecam

Gerente de Produção: Laura Pardo

Produção de Eventos: Glaucia Pardal, Regina Almeida

Sobre a Centauro – Com 39 anos no mercado, a Centauro é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos.

 

 

O que importa é a intenção?

 Shhhhh! O romance policial está prestes a começar

Famoso dilema entre denunciar ou ceder a ameaças ganha nova abordagem na obra de estreia da advogada e autora mineira Simone Nery, "Para Sempre Segredo"

Para não perder nenhum detalhe de Para Sempre Segredo, o leitor de Simone Nery precisa segurar as rédeas do enredo e galopar nas entrelinhas deste romance policial ambientado em um haras.

A história se passa em Varginha, interior de Minas Gerais e cidade natal da autora. O personagem principal é Lázaro, um renomado criador de cavalos, que passa a viver em um momento de fragilidade e impotência ao ser alvo de chantagens anônimas. A cada nova ameaça, o número de suspeitos aumenta e cria um clima de desconfiança entre aqueles com quem convive.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Dia do Riso 06/11:

 Conselhos para segurar a onda nos dias difíceis

Autor carioca Márcio Musa traz reflexões sobre a vida em forma de drops e tiradas bem-humoradas em seu novo livro MM Thoughts

Uma leitura que pode ser equiparada a uma boa conversa com amigos. Esta é a sensação que causa MM Thoughts, novo livro do autor carioca Márcio Musa, o Musinha, pela Litteris Editora. São conselhos, reflexões curtas e tiradas espirituosas sobre o dia a dia que facilmente poderiam ser debatidas em uma mesa de bar.

Os insights de Musinha, que atua como advogado, surgiram em meio ao trabalho e suas rotinas diárias e, por quase duas décadas, foram sendo redigidos em cadernos, bloco de notas no celular, e e-mails para que não fossem esquecidos.