sábado, 10 de outubro de 2020

Dia das Crianças

 

Brincar na natureza é essencial para o desenvolvimento das crianças

Pesquisas mostram que a falta de contato com ambientes naturais pode levar a problemas de saúde e aprendizado na infância e adolescência

Incentivar o contato com a natureza desde cedo é essencial para o melhor desenvolvimento das crianças. Pesquisas mostram que a falta de oportunidades de brincar e aprender junto aos ambientes naturais está relacionada a problemas como obesidade, baixo rendimento escolar, miopia, baixa autoestima e falta de equilíbrio e habilidade física. De acordo com um estudo da University College London, com alunos da rede primária, 79% das crianças que participaram de experimento ao ar livre relataram sentirem-se mais confiantes nelas mesmas. Além disso, cerca de 80% concordaram que o contato com a natureza os ajudava a ter uma relação melhor com professores e colegas.

“A pandemia do coronavírus impôs um nível de isolamento social nunca antes visto, afastando as pessoas da natureza. É essencial que essa conexão seja retomada, fortalecida e, no caso das crianças, estimulada desde cedo, por meio de atividades e brincadeiras”, explica a coordenadora de Comunicação e Engajamento da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Melissa Barbosa, reforçando a importância dessa conexão para que meninos e meninas também valorizem a natureza e compreendam a importância de protegê-la.

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Plataforma Looke - acesso gratuito

 Cine CPFL apresenta duas mostras simultâneas em outubro

 

Mostra de filmes chineses permanece em conjunto com a mostra “O olhar feminino das cidades contemporâneas”; acesso é online e gratuito, via Looke

 

Cena de “A câmera de Claire”/Divulgação (mais fotos aqui)

 

A programação do Cine CPFL em outubro apresenta a Mostra Cinema e Reflexão com duas temáticas simultâneas. Devido ao grande sucesso, com mais de quinze mil acessos em menos de 30 dias, o especial de setembro com onze filmes chines permanece até o dia 30/10, além de outros quatro novos filmes que fazem parte da temática “O olhar feminino nas cidades contemporâneas”. Os longas serão disponibilizados na plataforma brasileira Looke, com acesso é gratuito para todo o território brasileiro pelo endereço www.mostracinemaereflexao.com.br.

Entretenimento

 DISPONÍVEL A PARTIR DE DIA 11 DE OUTUBRO

 

The Spanish Princess Part II na STARZPLAY

 

Chegou a hora de conferir o desfecho da história de Catarina de Aragão na corte Tudor! The Spanish Princess Part II chega neste domingo, 11 de outubro, à Starzplay, simultaneamente com a estreia no canal STARZ nos EUA. Com um episódio novo a cada semana — são oito no total —, a temporada começa com uma Catarina (Charlotte Hope) casada e feliz ao lado do Rei Henrique VIII (Ruairi O’Connor), governando uma Inglaterra próspera e orgulhosa.

 

Porém, a luta de Catarina para produzir um herdeiro coloca em risco seu casamento e sua posição na corte, e ela é assombrada por escolhas do passado. Apesar de provar sua capacidade como política, diplomata, inspiração nacional e até comandante militar, Catarina deve batalhar para salvar sua relação com o Rei e preservar a paz e a prosperidade do reinado dos dois. 

 

A festejada trilogia “As Mil e Uma Noites”, do diretor português Miguel Gomes, chega ao Belas Artes À La Carte!

Além do catálogo cheio de filmes incríveis, plataforma traz 4 estreias toda semana e tudo por apenas R$ 9,90 por mês

Chego ao streaming Belas Artes À La Carte o longa “O Inquieto”, o “Volume 1” da épica fábula em três partes “As Mil e Uma Noites” (2015), do diretor português Miguel Gomes.

Nas duas próximas semanas, chegarão ao À La Carte as duas outras partes da trilogia: “O Desolado”, classificado como “Volume 2”, e “O Encantado”, que é o “Volume 3” da obra.

Com roteiro escrito pelo próprio diretor, em parceria com Telmo Churro e Mariana Ricardo, o conjunto de filmes adota a estrutura das “Mil e Uma Noites”, o clássico da literatura mundial, como uma representação da longa crise que assolou Portugal.

 

Nem o corona vírus quer rugas: efeito zoom faz Paraná aumentar 73% de consumo de Botox para as videochamadas na quarentena

Procedimentos para melhorar região de olhos e testa, áreas que ficam evidentes com uso das máscaras; estão em alta entre os paranaenses. Em setembro, foram eles que mais buscaram procedimentos para disfarçar a expressão cansada adquiridas durante o home office e colocaram o Estado no topo do ranking, na frente de SC, SP e RJ


Brasil, Setembro de 2020:  Mesmo após longa quarentena, setor de estética encontra-se em crescimento e já mostra que vem com tudo, em grande crescimento

Já para o levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos, que têm 16,5% e da China com 10,3% Esse crescimento ficou evidente na clínica de estética AD Clinic, que engordou a receita com aumento de 178% em vendas de novos procedimentos somente durante a pandeia,

 Isolamento social aumenta o risco de obesidade em crianças

A chegada do coronavírus trouxe mudanças na rotina que favorecem o sedentarismo e os maus hábitos alimentares

Curitiba, 08 de outubro - A obesidade é uma doença crônica que pode iniciar ainda na infância e trazer diversos prejuízos para a vida adulta, como diabetes, hipertensão, colesterol alto e até mesmo problemas psicológicos. Segundo o Ministério da Saúde, 13% dos meninos e 10% das meninas entre 5 e 19 anos sofrem com a obesidade ou sobrepeso no Brasil.

Ladies Happy Hour

 Ana Paula Padrão e Cristiana Arcangeli falam sobre o poder feminino nos negócios em evento gratuito.




Ocasião tem o objetivo de fomentar a recuperação das empresas e é uma iniciativa do Grupo BITTENCOURT 

São Paulo, outubro de 2020 No próximo dia 19, às 18h, acontece o Ladies Happy Hour: um bate-papo online e gratuito sobre o poder feminino nos negócios, com Ana Paula Padrão e Cristiana Arcangeli. A ocasião faz parte da grade do Bconnected, evento que nasce projetado para ser o maior da América Latina sobre redes de negócios e franquias, com mais de 50 horas de conteúdo exclusivo e 100 palestras de convidados ilustres do universo do empreendedorismo. 

Referências no mundo dos negócios, ambas falarão sobre suas trajetórias como líderes inspiradoras, assim como seus principais desafios. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: https://bconnected.com.br/

Dia da Criança.

 

NO MÊS DAS CRIANÇAS, CANTORA ADRIANA SANCHEZ LANÇA PROJETO DE MÚSICAS PARA O PÚBLICO INFANTIL
 

No “Mês das Crianças”, a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez presenteia o público infantil com o lançamento da personagem “Adrianinha”, que chega às plataformas de música interpretando cantigas populares como o “Sapo Cururu”, “Alecrim Dourado”, “Borboletinha” e “Samba Lelê”. Com levadas modernas, as releituras ganharam batidas eletrônicas e são acompanhadas pelo tradicional toque da sanfona.

Confira:
Sapo Cururu: https://radar.ffm.to/adrianinha-osapocururu
Alecrim Dourado: https://radar.ffm.to/adrianinha-alecrim
Borboletinha: https://radar.ffm.to/adrianinha-borboletinha
Samba Lelê: https://radar.ffm.to/adrianinha-sambalele

O projeto infantil com a “Adrianinha” terá sequência com clipes e desenhos no YouTube, com ilustrações idealizadas por Don Roternan (diretor criativo e ilustrador) e músicas autorais compostas especialmente para a personagem. A direção musical e os arranjos são de Bosco Fonseca.

“Este é mais um trabalho feito com muito carinho. Queremos passar às crianças uma mensagem sobre a importância da música, mostrando como tocar um instrumento musical é bem divertido e pode abrir a elas um universo mágico e cheio de possibilidades”, comenta Adriana Sanchez que em 2019 estreou no cenário infantil, fazendo participações especiais no programa CasaKadabra, da TV Cultura. Por lá, ela deu vida a “San - a sanfoneira de cílios coloridos” que encantou crianças e adultos cantando e contando histórias.

Sobre DON ROTERNAN

Há 16 anos no mercado criativo, iniciou a carreira como designer gráfico, adquirindo ao longo desse tempo experiência em gestão de criação para publicidade e marketing, design, ilustração, redação e roteiro, storyboard, impresso e digital, rádio e televisão, marketing digital, produção e direção de fotografia e direção geral em audiovisual.

Tem graduação em Marketing, Certificado em Direção de Fotografia para Cinema e TV, Produção e Roteiro de Cinema e TV, estudante de animação tradicional e motion graphics, entre outros cursos e especializações nas áreas acima.

Sobre ADRIANA SANCHEZ:

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias.


Site: www.adrianasanchez.com.br
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial



----------
Musicistas e seus filhos interpretam Mozart para celebrar Dia das Crianças
--------






 

Para celebrar o Dia das Crianças que se aproxima, o projeto Ônibus da Cultura lançou dois vídeos especialmente produzidos. Num deles, as integrantes da orquestra feminina Ladies Ensemble tocam acompanhadas por filhos e sobrinhos. A música escolhida foi “Brilha Brilha Estrelinha”, cuja melodia foi composta por Wolfgang Amadeus Mozart. O emocionante material já pode ser conferido gratuitamente nas redes sociais do projeto, nos seguintes canais: Instagram (@onibusdacultura), Facebook (@onibusdacultura) e YouTube (@solardorosariocuritiba).