sábado, 26 de setembro de 2020

Beleza Pura

 FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

Consumidoras foram convidadas para gravar comercial da marca, após comentarem experiências com o produto em uma postagem nas redes sociais da atriz Fiorella Matheis

O Grupo FQM lança, nesta semana, uma nova campanha do produto Imecap Hair Max com consumidoras reais, que serão as estrelas da nova propaganda em vídeo da marca. A ação, idealizada e executada pela nbs, começou no meio digital, com postagens nas redes sociais da atriz Fiorella Mattheis, sobre um problema que ela estava enfrentando com a queda de cabelos.

Dia do Turismo (27/09): uma viagem pela Via Láctea

 Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Em "O Destino é o Caminho", o escritor carioca Ricardo Rangel mistura informação e observação, paisagens e pessoas, ideias, lembranças, risos e reflexão em uma deliciosa viagem pelo celebrado Caminho de Santiago

Hipócrates dizia que caminhar é o melhor remédio. Para Thomas Jefferson, não existe nada melhor quando o objetivo é descansar a mente. Há quem diga o contrá­rio: andar é bom para fazer a mente funcionar. Aristóteles gostava de ensinar filosofia enquanto caminhava. Nietzsche afirmava que todas as grandes ideias são concebidas enquanto se caminha.

Vitória do Sebrae

 



Artigo de Darci Piana, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e vice-governador do Estado

Sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal, acerca do RE 603.624, o Sebrae destaca a importância da decisão pela constitucionalidade da Contribuição de Domínio Econômico (Cide), que repassa 0,3% sobre folha de salários das médias e grandes empresas. Desde sua criação, em 1972, o Sebrae tem ocupado relevante papel socioeconômico no sentido de proporcionar sustentabilidade, competitividade e melhores condições de acesso ao mercado para as micro e pequenas empresas.

Política

 Goura e Ana Moro (PDT) lançam campanha em comício virtual neste domingo (27)

#Goura


O evento, que acontece a partir das 19h, terá transmissão via YouTube. Mais cedo, Goura vai fazer uma pedalada entre a nascente do Rio Belém ao Rio Iguaçu

 

CURITIBA, - A tradicional “live”, que tanto sucesso faz nestes tempos de pandemia, vai virar comício virtual para o lançamento oficial da campanha dos pré-candidatos a prefeito Goura e a vice Ana Moro, que concorrem à Prefeitura de Curitiba pelo PDT. O evento acontece será realizado neste domingo (27), a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal no portal YouTube no endereço: www.youtube.com/goura.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

 Juju Franco é grande vencedora do Prêmio Jovem Brasileiro 2020 nas categorias do TikTok.



Em cerimônia realizada esta semana, a digital influencer foi uma das únicas que levaram pra casa mais de um troféu, além de Ludmilla, Pabllo Vittar e Lucas Viana

Na última terça-feira, dia 22, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Jovem Brasileiro 2020 aos vencedores. Nos prêmios relacionados ao TikTok a grande vencedora foi Juju Franco, que levou pra casa dois troféus, a de “Melhor TikToker” e também o de “Melhor Dancinha no TikTok”.

Delicia de Tudo

 Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado oferece oficinas gastronômicas online gratuitas.

12º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO

Pratos do Festival, Atrações Culturais e Oficinas Gastronômicas Online

Data: 1º a 12 de outubro de 2020

Local: Gramado (RS)


Cozinha Experimental faz parte da programação e estará disponível no canal oficial do evento no Youtube

Com a necessidade de reformulação do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, neste ano a prestigiada Cozinha Experimental acontece no ambiente digital. Para uma experiência mais democrática e segura, 21 oficinas serão disponibilizadas gratuitamente, de forma gradativa, no canal oficial do festival no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCjl6rBtqE3UMfBsTn2KoMGA). Gravadas na cozinha do Senac Gramado, apoiador do evento, as aulas oferecem receitas e curiosidades da gastronomia da cidade.

Alinhada ao tema da 12ª edição "Do Produtor à Mesa", que tem a proposta de unir a agroindústria local e a gastronomia de Gramado, a programação apresenta oficinas que vão trazer o passo a passo para recriar em casa as receitas deliciosas e típicas da região. Através da parceria do festival com a startup de Impacto Social Semearhis, o formato online também permitirá atingir um público ainda maior com a transmissão e interpretação em LIBRAS de oficinas por intérpretes surdos e ouvintes. Quebrando alguns paradigmas e humanizando ainda mais a tradução, um modelo inédito foi utilizado em cinco aulas, onde o intérprete estará ao lado do chef no vídeo, e não na tradicional janela de libras. 

Como se preparar um bom churrasco em casa

 

 
Montana Grill lança segunda temporada do 'Chef Montana’
Vídeos apresentados por Larissa Morales, do ‘Larica na Brasa’, trazem receitas e dicas de como se preparar um bom churrasco em casa
Setembro, 2020 – O Montana Grill acaba de lançar a segunda temporada do “Chef Montana”, com novas dicas e doze novas receitas de como preparar um bom churrasco em casa. A nova temporada é apresentada pela youtuber Larissa Morales, do canal “Larica na Brasa”. Todos os sábados, às 10h30, episódios novos são divulgados e postados no canal oficial da rede no YouTube (https://www.youtube.com/ChefMontana). As gravações foram realizadas no início do ano, antes da pandemia, e o último vídeo irá ao ar no dia 7 de novembro. A primeira receita foi um saboroso carré de cordeiro com molho de hortelã. 

Efeito chamariz

 

Truque de marketing que torna vantajoso produto mais caro interfere também na dieta

Quando só o sanduíche custa R$18,00, mas o combo com batata e refrigerante tem o valor de R$ 20,00, a tendência é que você escolha a segunda opção, por ser mais vantajosa na questão do custo-benefício. Em marketing, isso é chamado de efeito chamariz. Mas isso atrapalha também sua dieta

Efeito Chamariz em combo de alimentos

São Paulo –  - Em algum momento da sua vida, você já deve ter se deparado com a situação de optar por “pagar mais” por um produto maior ou um combo por ser mais vantajoso. Isso em marketing é chamado “Efeito Chamariz” ou “Preço Isca” e existem diversos exemplos disso: ao comprar um café, por exemplo, geralmente pode escolher entre três tamanhos (pequeno, médio e grande), mas você já deve ter percebido que o médio costuma custar quase o mesmo preço do grande. Isso também é comum em fast-foods, com os combos. O sanduíche isolado é quase o mesmo valor do combo que inclui a batata e o refrigerante. Isso acontece em várias áreas do comércio, mas com relação ao setor de alimentação é necessário ficar atento para não atrapalhar a dieta. “O grande problema é consumir uma quantidade calórica a mais do que você precisa ou produtos alimentícios que vão além da sua vontade.