sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Efeito chamariz

 

Truque de marketing que torna vantajoso produto mais caro interfere também na dieta

Quando só o sanduíche custa R$18,00, mas o combo com batata e refrigerante tem o valor de R$ 20,00, a tendência é que você escolha a segunda opção, por ser mais vantajosa na questão do custo-benefício. Em marketing, isso é chamado de efeito chamariz. Mas isso atrapalha também sua dieta

Efeito Chamariz em combo de alimentos

São Paulo –  - Em algum momento da sua vida, você já deve ter se deparado com a situação de optar por “pagar mais” por um produto maior ou um combo por ser mais vantajoso. Isso em marketing é chamado “Efeito Chamariz” ou “Preço Isca” e existem diversos exemplos disso: ao comprar um café, por exemplo, geralmente pode escolher entre três tamanhos (pequeno, médio e grande), mas você já deve ter percebido que o médio costuma custar quase o mesmo preço do grande. Isso também é comum em fast-foods, com os combos. O sanduíche isolado é quase o mesmo valor do combo que inclui a batata e o refrigerante. Isso acontece em várias áreas do comércio, mas com relação ao setor de alimentação é necessário ficar atento para não atrapalhar a dieta. “O grande problema é consumir uma quantidade calórica a mais do que você precisa ou produtos alimentícios que vão além da sua vontade. 

Saúde a Toda Prova.

 



Odonto Company

Odonto Company, a maior rede de

clínicas odontológicas do Brasil, abre

mais uma unidade no Jardim Paulista

em Campina Grande do Sul.

O empresário Ricardo Valentini, Dr.

Gustavo Cassilha, Dra. Débora Balcevicz

e o médico de São Paulo Fernando

Ghilardi receberam no último dia 22 de

setembro políticos, empresários, amigos

e clientes de Campina Grande do Sul,

Quatro Barras e Curitiba em um

coquetel de inauguração da nova

unidade odontológica.




#OdontoCompany


#OdontoCompany


.

 Lugares Pelo Mundo lança Prêmio Impactos Positivos 2020

em parceria com iFriend

Neste domingo, 27 de setembro, data que celebra o Dia Mundial do Turismo, será lançado o Prêmio Impactos Positivos 2020, que tem como objetivo dar visibilidade a pessoas, ações e projetos que causam um impacto positivo no mundo em que vivemos. O projeto é uma iniciativa do portal colaborativo Lugares Pelo Mundo em parceria com a plataforma iFriend e conta com o apoio de empresas, organizações e influenciadores como Bureau MundoDenarioInstituto DharmaKayakKarina OlianiLipe Travel ShowViajar Pelo MundoFesturisCâmara LGBTIntegração TradeÁsia TotalOrionRaidhoSenatorWelcome TripsSonderCapital MarketingCWWGlobal Vision AccessThe Global NomadsTop DMC e Xmart para maior disseminação e alcance. 

O prêmio incluirá quatro categorias (impacto social, impacto ambiental, impacto cultural e impacto econômico) e acontecerá em quatro etapas: inscrição; votação para finalistas; apresentação dos finalistas; e votação final com premiação. O projeto mais votado em cada categoria ganhará o prêmio de Impactos Positivos 2020. Os prêmios serão anunciados durante um evento virtual na plataforma Bureau Mundo, no dia 30 de novembro.

 

Crédito obrigatório: Ken Chu - expressão studio

Turismo religioso em Aparecida: conheça a terra da Santa Padroeira

Turistas e devotos voltam à cidade após retomada das atividades turísticas

Majoritariamente católico, o Brasil é um dos lugares que mais abriga templos e santuários que anualmente atraem milhares de devotos. O Santuário Nacional de Aparecida, um dos mais visitados do país, já reabriu as portas para fiéis e visitantes.

Situada a cerca de 160 quilômetros de São Paulo, Aparecida detém diversos atrativos turísticos religiosos. O centro histórico é o coração da cidade e é ali que está a Basílica Velha, primeiro templo do país a ser reconhecido pelo Vaticano. Inaugurada em 1745, a igreja foi casa da imagem de Nossa Senhora Aparecida até o ano de 1982, quando foi transferida para o Santuário. Seu surpreendente estilo barroco está preservado e recebe visitantes diariamente. Atualmente, a participação dos fiéis está limitada a 40 pessoas por celebração.

Turismo Certo

 

Hackathon online busca soluções inovadoras para o setor do Turismo.

#TurismoCerto



Evento aberto a todo o Brasil ocorre nos dias 25, 26 e 27 de setembro

O Sebrae/PR, em parceria com a Fecomercio PR, realizará nesta semana o Inova Turismo Hackathon, um evento online que objetiva construir soluções para que os negócios do Turismo continuem operando de forma segura e sustentável. A maratona começa nesta sexta-feira (25) e se estende pelo final de semana. As inscrições podem ser feitas pelo link até a data de início do evento.

O setor do Turismo foi um dos mais impactados pela pandemia e, agora, precisa se reinventar. A proposta é que os participantes encontrem soluções para os desafios atuais, criando experiências autênticas que ajudem o setor na retomada econômica.

Paraná Show

Grande sucesso de Chiquinha Gonzaga na série Ônibus da Cultura na Quarentena

 


A modinha “Lua Branca”, um dos grandes sucessos de Chiquinha Gonzaga, é a música que estrela o novo vídeo da série Ônibus da Cultura na Quarentena. A orquestra Ladies Ensemble gravou a canção tendo como convidada especial a cantora Orly Bach. O material pode ser conferido gratuitamente nas redes sociais do projeto: Instagram (@onibusdacultura), Facebook (@onibusdacultura) e YouTube (@solardorosariocuritiba).


Paraná

 



Tendência rock reúne bandas curitibanas em show drive-in

As bandas mais influentes de Curitiba e região estarão presentes

O Autocine Show está sempre inovando e trazendo conteúdo para todos os gostos, dessa vez quem toma o palco são as bandas de rock mais legais de Curitiba e região. O evento é para quem curte um volume no máximo com muita emoção.

Agenda News

Obra de William Shakespeare será exibida dia 26 de setembro, às 22h

 

Film
& Arts exibe “O Mercador de Veneza” Obra de William Shakespeare será exibida dia 26 de setembro, às 22h São  – Na noite do dia 26, às 22h, oFilm  & Arts exibe a produção “O Mercador de Veneza”, baseada na obra homônima de William Shakespeare. A peça foi realizada e gravada no Shakespeare’s Globe, de Londres, um dos teatros mais famosos do mundo, construído como réplica do modelo original, onde o próprio Shakespeare escreveu e estreou muitos de seus trabalhos. 

Entretenimento


Veja o clipe de Ninguém Mexe Comigo - O Musical:

Youtube: https://youtu.be/ZSqZn5C77gM

 

Veja o clipe original Ninguém Mexe Comigo para crianças:

Youtube: https://youtu.be/J1RHieEwRNE

 

Campanha para compartilhar nas Redes Sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/ninguem.mexe.comigo  

Facebook: https://www.facebook.com/ninguem.mexe.comigo

TikTok: https://www.tiktok.com/@ninguem.mexe.comigo     

 

Cassio Scapin e artistas de grandes musicais se engajam voluntariamente em campanha para adultos contra o abuso sexual infantil

Com estética dos anos 50, o musical “Ninguém Mexe Comigo” conta com a participação de 40 voluntários do cenário artístico brasileiro, incluindo talentos do Fantasma da Ópera, Hebe, Cazuza e Madame Butterfly.

Diante da preocupante estatística de que a cada 7 minutos uma criança ou adolescente são abusados no Brasil, geralmente por um parente ou pessoa próxima, 40 profissionais da área artística brasileira abriram mão de seus cachês e aceitaram participar voluntariamente do musical “Ninguém Mexe Comigo”, criado para incentivar os adultos a somarem suas vozes à rede de proteção da infância. 

A produção e as gravações do musical aconteceram durante a pandemia do Covid-19 e seguiram todas as diretrizes e protocolos de segurança. Segundo Antonio Roberto, diretor geral do musical, foi muito gratificante despertar o interesse e engajamento de grandes nomes da cena artística brasileira, como Cassio Scapin (que protagonizou Nino na TV Cultura), André Dias (o Patrício, da novela “O Novo Mundo”, e Groa, do “Segundo Sol”), Bruna Caram (minissérie Dois Irmãos da TV Globo), Fred Silveira (Fantasma da Ópera), Anderson Bueno (Hebe - O Musical), Marly e Ulisses Montoni (Ópera Madame Butterfly), e vários outros artistas do teatro, música e televisão

 +Cultura




SERGEI COBRA ENTREVISTA MIRIAN GOLDENBERG NA RÁDIO CULTURA FM


BATE-PAPO VAI AO AR NESTA SEXTA-FEIRA (25/9), NO PROGRAMA OITO EM PONTO

Nesta sexta (25/09), Sergei Cobra, apresentador do programa Oito em Ponto da Rádio Cultura FM (103,3), entrevista Mirian Goldenberg, autora do livro Liberdade, felicidade & foda-se, da editora Planeta​. A atração vai ao ar a partir das 8h. 

Em um momento em que repensamos os nossos valores e prioridades na vida, Mirian revisita o tema felicidade com abordagem leve e interessante, nos fazendo refletir. 

Liberdade, felicidade & foda-se, da antropóloga e professora titular da UFRJ, tem origem na palestra que ela realizou no TED, em 2018, que teve mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

tvcultura.com.br