Truque de marketing que torna vantajoso produto mais caro interfere também na dieta Quando só o sanduíche custa R$18,00, mas o combo com batata e refrigerante tem o valor de R$ 20,00, a tendência é que você escolha a segunda opção, por ser mais vantajosa na questão do custo-benefício. Em marketing, isso é chamado de efeito chamariz. Mas isso atrapalha também sua dieta | ||
São Paulo – - Em algum momento da sua vida, você já deve ter se deparado com a situação de optar por “pagar mais” por um produto maior ou um combo por ser mais vantajoso. Isso em marketing é chamado “Efeito Chamariz” ou “Preço Isca” e existem diversos exemplos disso: ao comprar um café, por exemplo, geralmente pode escolher entre três tamanhos (pequeno, médio e grande), mas você já deve ter percebido que o médio costuma custar quase o mesmo preço do grande. Isso também é comum em fast-foods, com os combos. O sanduíche isolado é quase o mesmo valor do combo que inclui a batata e o refrigerante. Isso acontece em várias áreas do comércio, mas com relação ao setor de alimentação é necessário ficar atento para não atrapalhar a dieta. “O grande problema é consumir uma quantidade calórica a mais do que você precisa ou produtos alimentícios que vão além da sua vontade. |