domingo, 16 de agosto de 2020

Internautas de Plantão

Diferentes realidades dentro do grupo populacional de jovens e adolescentes é debatido em webinário

Especialistas debatem sobre a população jovem e adolescente e os impactos da Covid-19 na 16ª edição do webinário, População e Desenvolvimento em Debate

(Créditos: Fundo de População da ONU)

Nesta última quarta-feira (12/08), Dia Mundial da Juventude, aconteceu a 16ª edição da série de webinários, População e Desenvolvimento em Debate, promovida pelo Fundo de População das Nações Unidas no Brasil (UNFPA) em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP). Especialistas de diferentes setores da sociedade foram convidados para debater sobre impactos da pandemia em pessoas jovens e adolescentes. Durante o evento, as convidadas e o convidado chamaram a atenção para as diferentes realidades que existem dentro deste grupo populacional.

O que fazer.

Divórcios estão em alta durante a quarentena em todo o Brasil.


Advogado Sérgio Vieira afirma que, somente em seu escritório, a demanda por estes pedidos aumentou entre 60% e 70% em relação ao mesmo período do ano passado.


O número de divórcios disparou neste período de quarentena no Brasil. O crescimento tem sido demonstrado em diversos meios, como o aplicativo de contratação de serviços GetNinjas, que registrou aumento da demanda por advogados para realização de divórcios em 47% nos últimos meses. O Colégio Notarial do Brasil, que representa os tabeliães de notas que atuam em cartórios pelo país, também tem dados que comprovam essa tendência: em junho, 5.306 casais se divorciaram, contra 4.471 em maio, quando muitas cidades e estados não estavam em quarentena ou recém haviam iniciado a medida de distanciamento social. Esse aumento foi sentido pelo advogado Sérgio Vieira, “cresceu entre 60% e 70% a demanda por ações e divórcio somente no meu escritório em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma o advogado que atua em Manaus.

sábado, 15 de agosto de 2020



Arte1 Play é lançado no serviço de streaming Looke


           Nesta próxima segunda-feira, dia 17/08, o aplicativo Arte1 Play estreia em uma nova plataforma de streaming, o Looke, que pode ser acessado em todo território nacional por meio de dispositivos: Android, iPad, Smart TV (Phillips, LG, Samsung, Sony, Panasonic e TCL), computadores (PC E MAC), XBOX360, XBOX ONE e Windows 10.

O Looke chega como mais uma alternativa para o público. A assinatura de R$ 7,99 ao mês garante acesso ilimitado a cerca de 1.700 vídeos, entre séries, concertos, espetáculos, filmes, documentários e biografias, conteúdos produzidos pela própria equipe do Arte1, além de conteúdos independentes e internacionais.  

Mais que digital influencer: Carol Nunes se tornou a rainha do marketing.


A digital influencer Carol Nunes tem visto crescimento da procura de clientes por seu salão de beleza, ela conquista o público de forma sutil e eficaz.

A criadora do badalado quadro Casos de Família nos Stories, que recebe dúvidas sobre relacionamentos amorosos e familiares, é também proprietária do espaço Xô Cutículas, local especializado em unhas, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. O interessante, no entanto, é que ela não costuma se apresentar como proprietária do negócio, apenas de vez em quando, muito menos faz pedidos constantes e insistentes para que o público vá conhecer o estabelecimento, “não boto na cabeça das pessoas compre isso”, afirma Carol. A estratégia é mais simples e sutil: em suas lives e fotos lá está ela com uma caneca ou acessório que leva o logo da Xô Cutículas, sua esmalteria, ou posta uma foto sua no local. Eventualmente divulga e pede curtidas, mas sem tanta ênfase. Seus convites são sempre bem humorados, “eu brinco perguntando se não irão me visitar lá, pois o aluguel está atrasado, é um convite, mas divertido”.

#Musica

BEBEL GILBERTO E MART’NÁLIA LANÇAM CLIPE
COM IMAGENS CAPTADAS POR CELULAR




Bebel Gilberto compartilhou hoje em suas redes sociais o clipe oficial de ‘Na Cara’, uma das onze faixas de seu novo disco, ‘AGORA’, que será lançado mundialmente no dia 21 de agosto pela gravadora belga Recordings (vinil, CD e plataformas digitais).

Para assistir ao clipe: https://youtu.be/npkHV8NsCbk

Com imagens captadas no Rio de Janeiro por Iphone, o clipe foi dirigido remotamente por Erich Baptista, que está em São Paulo, e conta com a participação de Mart’nália, coautora da canção ao lado de Thomas Bartlett e da própria Bebel.

Responsável pelo som de grandes nomes da música internacional - como Norah JonesFlorence + The MachineSufjan StevensSt. Vincent e Yoko Ono -, Thomas também assina a produção do álbum, o primeiro trabalho de estúdio da artista em seis anos.

EMMY® AWARDS

SMITHSONIAN CHANNEL RECEBE SEIS INDICAÇÕES AO EMMY® AWARDS
Dedicado à programação factual, canal bate o próprio recorde de menções num mesmo ano e se sobrepõe à concorrência no gênero documental nos Estados Unidos

 
O Smithsonian Channel foi indicado ao Emmy® 2020 (principal premiação da televisão americana) em seis categorias do gênero voltado a documentários e notícias. O anúncio foi feito pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS, em sua sigla em inglês) e a cerimônia de premiação específica para esse segmento está prevista para a noite de 22 de setembro.  

Universo geek

Trigg participa da DC FanDome

Fintech é a única do seu segmento na primeira edição do evento voltado ao universo geek, onde acontecerão diversas revelações de The Batman e o filme da Mulher-Maravilha

São Paulo, agosto de 2020 - A Trigg será a única fintech a participar da DC FanDome, uma convenção virtual gratuita e global, que acontece a partir das 14 horas do dia 22 de agosto e tem duração de 24 horas.
Com o cancelamento da edição presencial da San Diego Comic-Con de 2020, Warner DC realizarão seu próprio evento online gratuito para divulgar novidades da editora e das adaptações de suas propriedades para TV e cinema. Os grandes destaques serão as novidades de produções como The BatmanMulher-Maravilha 1984 e o Snyder Cut de Liga da Justiça.
Como parceira da Warner, a Trigg foi uma das empresas selecionadas para ter um hotsite dentro da plataforma da DC FanDome, onde poderá expor seus principais produtos e benefícios, como os cartões dos heróis: Mulher-Maravilha, Joker, Batman, Arlequina e Superman.
A fintech também vai oferecer informações sobre seu programa de indicação, “member get member”, em que um cliente pode indicar até 20 amigos para fazerem o cartão e ganhar até R$ 200 em cashback.
A empresa terá ainda um simulador de cashback para visualizar o quanto é possível ganhar utilizando os cartões da Trigg. Será mostrado também o Welcome Kit, com novo layout e imagem destacável e colecionável dos heróis. Além disso, um espaço para aqueles que desejam fazer um pré-cadastro, para agilizar a solicitação do cartão de crédito da marca. O cliente depois só precisa finalizar o cadastro no APP da empresa para seguir com o processo de avaliação de crédito.

Bastidores

Novo filme dirigido por Caco Souza inicia filmagens com coprodução da Encripta

 


A Encripta, empresa brasileira de tecnologia do setor audiovisual e distribuidora digital de conteúdo, acaba de anunciar o início das filmagens de uma nova produção cinematográfica em que atua como coprodutora. O filme se chamará Até a Noite Terminar, com direção do cineasta Caco Souza e produção de Thiago Greco.