domingo, 16 de agosto de 2020


TERESA CRISTINA E SARA SARRES PARTICIPAM DE LIVE DA TV CULTURA NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/8)

AS ARTISTAS FALAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA, DANÇA E ARTE NA PANDEMIA

Nesta segunda-feira (17/8), a arte vai tomar conta do Encontros Digitais CulturaMariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com a cantora e compositora Teresa Cristina e  atriz e cantora Sara Sarres. A transmissão ao vivo acontece às 16h, pelo canal do YouTube e na página do Facebook da emissora. O bate-papo aborda a importância da música, da dança e da arte nas nossas vidas. 
Teresa Cristina tem feito sucesso em sua lives, em que ri, chora, canta, se emociona e conversa. Ela pede ajuda para a Nossa Senhora das Lives e para os cristiners. E além das lives diárias e enormes na madrugada, têm as Jovens Lives de Domingo, que ela faz com a mãe, dona Hilda. Considerada a rainha das lives, ela diz sobre a quarentena: “O que tem segurado a gente é a arte”.
Sara Sarres fala sobre dança, a participação no programa Talentos, da TV Cultura, a importância do reality musical nesse momento que estamos vivendo, entre outros assuntos.

Sobre o projeto
No Encontros Digitais Cultura, Mariana Kotscho e Roberta Manreza mediam debates que têm como objetivo abordar temas ligados às particularidades deste novo cotidiano causado pela pandemia do coronavírus. Elas contam com profissionais de diferentes áreas que são convidados de acordo com o tema da semana.
Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura
tvcultura.com.br
comunicacao@tvcultura.com.br

Internautas de Plantão

Diferentes realidades dentro do grupo populacional de jovens e adolescentes é debatido em webinário

Especialistas debatem sobre a população jovem e adolescente e os impactos da Covid-19 na 16ª edição do webinário, População e Desenvolvimento em Debate

(Créditos: Fundo de População da ONU)

Nesta última quarta-feira (12/08), Dia Mundial da Juventude, aconteceu a 16ª edição da série de webinários, População e Desenvolvimento em Debate, promovida pelo Fundo de População das Nações Unidas no Brasil (UNFPA) em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP). Especialistas de diferentes setores da sociedade foram convidados para debater sobre impactos da pandemia em pessoas jovens e adolescentes. Durante o evento, as convidadas e o convidado chamaram a atenção para as diferentes realidades que existem dentro deste grupo populacional.

O que fazer.

Divórcios estão em alta durante a quarentena em todo o Brasil.


Advogado Sérgio Vieira afirma que, somente em seu escritório, a demanda por estes pedidos aumentou entre 60% e 70% em relação ao mesmo período do ano passado.


O número de divórcios disparou neste período de quarentena no Brasil. O crescimento tem sido demonstrado em diversos meios, como o aplicativo de contratação de serviços GetNinjas, que registrou aumento da demanda por advogados para realização de divórcios em 47% nos últimos meses. O Colégio Notarial do Brasil, que representa os tabeliães de notas que atuam em cartórios pelo país, também tem dados que comprovam essa tendência: em junho, 5.306 casais se divorciaram, contra 4.471 em maio, quando muitas cidades e estados não estavam em quarentena ou recém haviam iniciado a medida de distanciamento social. Esse aumento foi sentido pelo advogado Sérgio Vieira, “cresceu entre 60% e 70% a demanda por ações e divórcio somente no meu escritório em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma o advogado que atua em Manaus.

sábado, 15 de agosto de 2020



Arte1 Play é lançado no serviço de streaming Looke


           Nesta próxima segunda-feira, dia 17/08, o aplicativo Arte1 Play estreia em uma nova plataforma de streaming, o Looke, que pode ser acessado em todo território nacional por meio de dispositivos: Android, iPad, Smart TV (Phillips, LG, Samsung, Sony, Panasonic e TCL), computadores (PC E MAC), XBOX360, XBOX ONE e Windows 10.

O Looke chega como mais uma alternativa para o público. A assinatura de R$ 7,99 ao mês garante acesso ilimitado a cerca de 1.700 vídeos, entre séries, concertos, espetáculos, filmes, documentários e biografias, conteúdos produzidos pela própria equipe do Arte1, além de conteúdos independentes e internacionais.  

Mais que digital influencer: Carol Nunes se tornou a rainha do marketing.


A digital influencer Carol Nunes tem visto crescimento da procura de clientes por seu salão de beleza, ela conquista o público de forma sutil e eficaz.

A criadora do badalado quadro Casos de Família nos Stories, que recebe dúvidas sobre relacionamentos amorosos e familiares, é também proprietária do espaço Xô Cutículas, local especializado em unhas, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. O interessante, no entanto, é que ela não costuma se apresentar como proprietária do negócio, apenas de vez em quando, muito menos faz pedidos constantes e insistentes para que o público vá conhecer o estabelecimento, “não boto na cabeça das pessoas compre isso”, afirma Carol. A estratégia é mais simples e sutil: em suas lives e fotos lá está ela com uma caneca ou acessório que leva o logo da Xô Cutículas, sua esmalteria, ou posta uma foto sua no local. Eventualmente divulga e pede curtidas, mas sem tanta ênfase. Seus convites são sempre bem humorados, “eu brinco perguntando se não irão me visitar lá, pois o aluguel está atrasado, é um convite, mas divertido”.

#Musica

BEBEL GILBERTO E MART’NÁLIA LANÇAM CLIPE
COM IMAGENS CAPTADAS POR CELULAR




Bebel Gilberto compartilhou hoje em suas redes sociais o clipe oficial de ‘Na Cara’, uma das onze faixas de seu novo disco, ‘AGORA’, que será lançado mundialmente no dia 21 de agosto pela gravadora belga Recordings (vinil, CD e plataformas digitais).

Para assistir ao clipe: https://youtu.be/npkHV8NsCbk

Com imagens captadas no Rio de Janeiro por Iphone, o clipe foi dirigido remotamente por Erich Baptista, que está em São Paulo, e conta com a participação de Mart’nália, coautora da canção ao lado de Thomas Bartlett e da própria Bebel.

Responsável pelo som de grandes nomes da música internacional - como Norah JonesFlorence + The MachineSufjan StevensSt. Vincent e Yoko Ono -, Thomas também assina a produção do álbum, o primeiro trabalho de estúdio da artista em seis anos.

EMMY® AWARDS

SMITHSONIAN CHANNEL RECEBE SEIS INDICAÇÕES AO EMMY® AWARDS
Dedicado à programação factual, canal bate o próprio recorde de menções num mesmo ano e se sobrepõe à concorrência no gênero documental nos Estados Unidos

 
O Smithsonian Channel foi indicado ao Emmy® 2020 (principal premiação da televisão americana) em seis categorias do gênero voltado a documentários e notícias. O anúncio foi feito pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS, em sua sigla em inglês) e a cerimônia de premiação específica para esse segmento está prevista para a noite de 22 de setembro.  

Universo geek

Trigg participa da DC FanDome

Fintech é a única do seu segmento na primeira edição do evento voltado ao universo geek, onde acontecerão diversas revelações de The Batman e o filme da Mulher-Maravilha

São Paulo, agosto de 2020 - A Trigg será a única fintech a participar da DC FanDome, uma convenção virtual gratuita e global, que acontece a partir das 14 horas do dia 22 de agosto e tem duração de 24 horas.
Com o cancelamento da edição presencial da San Diego Comic-Con de 2020, Warner DC realizarão seu próprio evento online gratuito para divulgar novidades da editora e das adaptações de suas propriedades para TV e cinema. Os grandes destaques serão as novidades de produções como The BatmanMulher-Maravilha 1984 e o Snyder Cut de Liga da Justiça.
Como parceira da Warner, a Trigg foi uma das empresas selecionadas para ter um hotsite dentro da plataforma da DC FanDome, onde poderá expor seus principais produtos e benefícios, como os cartões dos heróis: Mulher-Maravilha, Joker, Batman, Arlequina e Superman.
A fintech também vai oferecer informações sobre seu programa de indicação, “member get member”, em que um cliente pode indicar até 20 amigos para fazerem o cartão e ganhar até R$ 200 em cashback.
A empresa terá ainda um simulador de cashback para visualizar o quanto é possível ganhar utilizando os cartões da Trigg. Será mostrado também o Welcome Kit, com novo layout e imagem destacável e colecionável dos heróis. Além disso, um espaço para aqueles que desejam fazer um pré-cadastro, para agilizar a solicitação do cartão de crédito da marca. O cliente depois só precisa finalizar o cadastro no APP da empresa para seguir com o processo de avaliação de crédito.