sábado, 15 de agosto de 2020

Comunicação


TV Internet
ABSOLAR lança programa de TV na internet para debater avanços do setor de energia solar no Brasil e no mundo  
 
 

 
 
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) acaba de anunciar a criação do ABSOLAR Inside, um programa de televisão por streaming que irá debater os avanços no mercado de energia solar no Brasil e no mundo. Na pauta, estão o futuro das tecnologias fotovoltaicas e as novas aplicações nas áreas de mobilidade urbana, armazenamento, internet das coisas e redes inteligentes, entre outros.

O programa será composto de séries temáticas com três episódios cada, transmitidos ao vivo, num formato leve e descontraído que mistura talkshow e reportagens especiais. Encabeçado por reconhecidos profissionais da grande imprensa, o ABSOLAR Inside terá como convidados grandes expoentes do setor de energia solar do Brasil e do mundo, sempre mediados pela experiente jornalista Priscila Brandão.

No primeiro episódio, que acontece no dia 18 de agosto, às 17h, especialistas apresentam as novas tecnologias e aplicações na área de armazenamento energético. O programa contará com a participação de Jos Theuns, diretor da ATEPS Nederland BV, e de Rodrigo Pedroso, CEO do Grupo Pacto Energia. O âncora do debate será Markus Vlasits, coordenador do Grupo de Trabalho de Armazenamento da ABSOLAR.

A plataforma escolhida para o canal da ABSOLAR permite total interação da audiência, com a possibilidade de enviar perguntas, buscar novos esclarecimentos e tirar dúvidas. Cada episódio contará com três blocos de entrevistas, reportagens, debates e pequenas apresentações de especialistas. Cada episódio terá 90 minutos de duração, exibidos a cada 10 dias.

No penúltimo bloco, os expectadores são convidados a participar de salas de bate-papo com os parceiros. Neste primeiro programa, os participantes poderão se dividir em duas salas. Uma delas, organizada pelo Banco BV, tratará de financiamento para energia solar. A outra, promovida pela Ecori Energia Solar, vai apresentar os avanços dos microinversores para sistemas fotovoltaicos.
 
Ao final do programa, os parceiros conversam com a mediadora e compartilham com o público um resumo do que foi apresentado em cada sala. Para se inscrever no canal e ter acesso gratuito à programação completa e aos debates, basta clicar neste link: https://absolarinside.absolar.org.br/

Sobre a ABSOLAR

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada. A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando internacionalmente o setor solar fotovoltaico brasileiro.
 
No primeiro episódio, que acontece dia 18 de agosto, às 17h, especialistas nacionais e internacionais apresentam as novas tecnologias de armazenamento energético


Agosto de 2020 – 






 

 +Comunicação

----------

Agenda TV Cultura
 


https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200811155749_talentos-tvcultura-foto-nadja-kouchi-2.jpg




MIGUEL FALABELLA ESTREIA NO TALENTOS, DA TV CULTURA, COM JARBAS HOMEM DE MELLO



DIRETOR PARTICIPA DO JÚRI COM CLETO BACCIC, DIEGO MONTEZ E PAULA CAPOVILLA, NESTE SÁBADO (15/8), NA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA DO PROGRAMA



Neste sábado (15/8)Miguel Falabella estreia no time de jurados do Talentos, novo reality musical da TV Cultura, que vai revelar o grande destaque do teatro musical brasileiro. Nesta primeira eliminatória, juntamente com Cleto BaccicDiego Montez Paula Capovilla, o ator e diretor irá julgar quatro dos 24 selecionados do programa. Apresentado por Jarbas Homem de Mello, o Talentos vai ao ar a partir das 20h.  
Jarbas abre o Talentos encenando um trecho do famoso musical Cantando na Chuva. O programa também terá um quadro surpresa com o ator Diego Montez.
Nesta primeira eliminatória, os jurados têm a difícil missão de avaliar Maria Clara MascellaniMericia CassianoStacy Locatelli Thiago Lemmos. Dos quatro, dois irão para a semifinal, um para a repescagem e o outro será eliminado. 
Galinha Pintadinha
Galinha Pintadinha participa da primeira campanha do Spotify para a TV
Vídeo sobre vantagens do plano Premium Família da plataforma de streaming mostra uma família viciada nos hits da artista
A Galinha Pintadinha, fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pelos pequenos, é uma das “estrelas” da primeira campanha na televisão aberta feita pela plataforma de streaming de música Spotify a respeito dos benefícios de utilizar o plano Premium Família. Em um dos filmes, a campanha retrata uma família fantasiada  de Popó e viciada no hit “A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó”.

Cinema Virtual

Premiado em Berlim, 'Meu Extraordinário Verão com Tess' estreia no Cinema Virtual
 
'Snu - A História de Amor que Mudou Portugal' também é lançamento exclusivo
 

"Meu Extraordinário Verão com Tess"


Dois novos filmes chegam na próxima quinta-feira, 20 de agosto, ao Cinema Virtual, plataforma que tem a proposta de conectar distribuidores e exibidores para levar virtualmente e com exclusividade filmes inéditos ao público de cinema. O projeto segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias todas as quintas.


"Meu Extraordinário Verão com Tess" é uma comédia dramática holandesa que venceu o prêmio de Melhor Filme - Menção Especial no Festival de Berlim de 2019 e participou da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2019. O diretor Steven Wouterlood venceu o Emmy em 2015 pelo seu filme "Anything Goes". Já o romance português "Snu - A História de Amor que Mudou Portugal" é baseado na história real de um ex-primeiro ministro do país. Confira sinopses, cartazes e trailers:
 

Novidades

ESTREIA VIX CINE E TV, PRIMEIRA PLATAFORMA DE VÍDEO ON DEMAND GRATUITA DO BRASIL 

#VixCineTV




Aplicativo traz filmes aclamados pelo público, séries, documentários, novelas latinas e produções brasileiras 

São Paulo,  agosto  2020 – A VIX CINE E TV chega ao Brasil na segunda quinzena de agosto como a primeira plataforma de vídeo on demand GRATUITA do país. Com mais de mil e quinhentas horas de conteúdo em português, o novo serviço promete agradar ao público que busca entretenimento “de graça” e sem sair de casa.

“É com imenso prazer que anunciamos o lançamento da VIX CINE E TV no Brasil. A expansão da nossa plataforma é um marco em nossos esforços para atender nossos públicos em português e espanhol onde quer que eles estejam”, diz Rafael Urbina, CEO da VIX.  A versão em espanhol, apresentada em outubro do ano passado, já está disponível em 30 plataformas de streaming, como Apple TV, Chromecast e Roku, com mais de 10 milhões de downloads. “É um grande sucesso, sendo o aplicativo #1 de entretenimento no Google Play no México e em outros países na América Latina“, complementa Urbina.

Para o público, os principais atrativos da VIX CINE E TV são a gratuidade, a facilidade da experiência do usuário no aplicativo e seu conteúdo variado e de qualidade.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

+Música

Tem que Valer”: MAR ABERTO revive sucesso de Kaleidoscópio no #TBT da semana
Releitura chega a todos aplicativos de música nesta quinta-feira, 13 de agosto, com vídeo gravado na casa dos artistas
O projeto “Referências” do MAR ABERTO virou um verdadeiro baú de lembranças revivendo sucessos de diversos estilos musicais e trazendo à tona bons sentimentos que estavam guardados. O single que volta as nossas memórias e desperta antigas emoções no #TBT desta quinta-feira, 13 de agosto,  é nada menos que o sucesso de Kaleidoscópio, “Tem que Valer”. A releitura já está disponível em todos os aplicativos de música junto a video gravado intimamente pelos artistas em sua casa.

Entretenimento



Terraviva estreia série de história natural “América Selvagem”

Primeiro episódio fruto da parceria do canal com o Smithsonian Channel será exibido neste sábado, 15 de agosto, às 8h

 

O Terraviva apresenta dois episódios da série de história natural “América Selvagem” a partir deste sábado, 15 de agosto. A atração é fruto da parceria que o canal fechou com Smithsonian Channel para exibir conteúdo documental de excelência em sua programação.
Com cinco episódios, a produção do Smithsonian Channel faz uso de fotografia extraordinária para mostrar algumas das regiões selvagens mais icônicas da América Latina. No Terraviva, serão exibidos os episódios dedicados à região amazônica e ao Pantanal. Na estreia, o telespectador verá “Amazônia”, às 8h. No sábado seguinte, dia 22 de agosto, no mesmo horário, será a vez de conferir “Pantanal”.

E Show

Com mais de 20 anos de carreira, DJ Gabe vai se apresentar pela primeira vez em um drive-in
O evento será realizado neste sábado (15), no Planeta Drive-In Curitiba, instalado na icônica Pedreira Paulo Leminski


Drive-In Curitiba

CURITIBA,  – Aos poucos, o mundo todo vai se adaptando ao “novo normal”. Se não é possível voltarmos no tempo para nos aproximar de tudo o que vivíamos antes do aparecimento do coronavírus, que tal reinventar nossas experiências? Com esse pensamento e muita vontade de levar diversão aos curitibanos, o Planeta Drive-In Curitiba, maior drive-in do Sul do Brasil, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover neste sábado, dia 15 de julho, uma imperdível festa de música eletrônica, que será comandada por um dos artistas brasileiros de maior sucesso no exterior: DJ Gabe, uma grande referência mundial.&nbsp ;

Gastronomia

Rappi lança categoria Chefs e leva alta gastronomia para dentro do superapp.

Em parceria com mais de 20 restaurantes renomados de Curitiba, Rappi passa a entregar ainda mais variedade e conveniência aos clientes e aposta no setor super-premium

Restaurantes como Hai Yo, Swadisht e L'Épicerie são alguns dos que já estão disponíveis na nova categoria no superapp. Iniciativa tem, dentre os embaixadores, o chefe Alex Atala

São Paulo, agosto de 2020 - Para mostrar que o delivery pode ir muito além do convencional, a Rappi, em parceria com mais de 20 restaurantes de alta gastronomia, está lançando a categoria ‘Chefs’, que leva a experiência desses renomados restaurantes até a casa dos consumidores.