sexta-feira, 24 de julho de 2020

Super literatura.

Mais de 400 apoiadores abraçam Campanha +LIVROS
Doações na primeira semana permitem beneficiar 90 autores e pequenas editoras, mostra relatório divulgado pelo Catarse
Lançada pelo Catarse na última semana, a Campanha +LIVROS bateu 61% da meta de arrecadação e já conta com 270 inscritos para o processo de seleção. Os dados parciais corroboram com o objetivo do fundo de incentivo, de beneficiar pequenas editoras, livrarias e autores independentes. As cinco regiões do país aderiram.
Das editoras inscritas até agora, 75% têm receita de até R$ 100 mil por ano - enquanto um dos requisitos para participar é faturar até R$ 300 mil anuais. Entre as livrarias participantes, 54% têm receita de até R$ 100 mil ao ano – o teto também é de R$ 300 mil. Já dos autores inscritos, 80% possuem renda anual de até R$ 30 mil reais – o limite para se inscrever é de R$ 81 mil.

Agenda Online





Uruguaios fazem manifestação em frente ao Congresso, em Montevidéu (crédito: reprodução/Curta!

Políticas vanguardistas do Uruguai são tema de documentário
 
Na segunda metade do século XX, assim como outros países latino-americanos, o Uruguai foi marcado por uma ditadura que reprimiu duramente os movimentos sociais e os partidos, bem como a livre reunião de pessoas e a cultura popular. Porém, a resistência se fortaleceu e, embalada pelo tambor do Candombe ritmo de origem africana bastante popular no país , conquistou não apenas o fim do regime militar, como também abriu caminhos para outras pautas dos movimentos sociais.  Todo esse processo político é tema do documentário “Uruguai Na Vanguarda”

Após a retomada da democracia no país, reivindicações como a regulamentação da maconha, o matrimônio igualitário isto é, sem distinção entre casamentos heterossexuais ou homossexuais , a legalização do aborto e as leis de cotas para afrodescendentes entraram na agenda do então presidente José Mujica, tendo sido atendidas e implementadas no Uruguai. Assim, já no século XXI, o país passa a se posicionar na vanguarda das políticas públicas pró-direitos civis. “Uruguai Na Vanguarda” revisita essa história, sob direção de Marco Antonio Pereira e produção da Urbano Filmes, viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A exibição é na Sexta da Sociedade, 31/07, às 20h.

TV aberta

Inédito: Alok e Thaynara OG marcam presença no Programa da Maisa neste sábado (25)
E tem também os convidados virtuais Pabllo Vittar e Simone da dupla com Simaria

 


No Programa da Maisa deste sábado, 25 de julho, a partir das 14h15, Maisa recebe para o "Desafio da Quarentena"Pabllo Vittar e Simone da dupla com Simaria. E desta vez vai vasculhar o celular de suas convidadas virtuais.
E no palco a presença de Alok e Thaynara OG. E Maisa começa o papo sobre as famosas lives da quarentena  e Alok conta como surgiu a ideia super produção da live que fez de seu apartamento, que teve um jogo de luzes que foi muito comentado em todo o Brasil. Eles também brincam no jogo do “Eu Nunca”, onde Maisa fala uma coisa que ela nunca fez e eles contam o que já passaram numa live. Tem também o momento confessionário, onde eles respondem perguntas que podem até deixa-los em saia justa no “ Responde ou Trava”. E as respostam continuam, mas desta vez com perguntas crianças curiosas fazem aos adultos.
Pedreira Paulo Leminski vai receber 1ª festa de música eletrônica da era “novo normal” neste sábado
O evento será comandado pelo DJ Albuquerque, uma das grandes referências da cena eletrônica nacional nos últimos anos.
#festaeletronica


CURITIBA, – Aos poucos, o mundo todo vai se adaptando ao “novo normal”. Se não é possível voltarmos no tempo para nos aproximar de tudo o que vivíamos antes do aparecimento do coronavírus, que tal reinventar nossas experiências? Com esse pensamento e muita vontade de levar diversão aos curitibanos, o Planeta Drive-In, maior drive-in do Sul do Brasil, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover no próximo sábado, dia 25 de julho, a primeira festa de música eletrônica da era “novo normal” na capital paranaense, ao ar livre e com o público dentro de carros. O evento será comandado pelo badalado DJ Albuquerque, uma das grandes referências da cena eletrônica nacional.

Gastronomia da Hora.

Último desafio entre chefs Brasil x Uruguai traz o lado vegetariano do vizinho.
Chefs Brasil X Uruguai


Quase mais famosa que a carne, a Pascualina mostra uma outra face do vizinho ao brasileiro

Famoso pela qualidade de suas carnes e “asados”, o Uruguai possui em sua história tradicional receitas típicas, que enveredam para o lado vegetariano, esse é o caso da “Pascualina” receita que será apresentada no último episódio das séries de Desafios entre Chefs Brasil X Uruguai, no dia 28 de julho às 19h.

Organizado pelo Ministério de Turismo do Uruguai com o intuito de proporcionar ao brasileiro uma viagem por sua gastronomia, num formato divertido e irreverente, os chefs brasileiros comandam o canal @uruguainatural e executam as receitas diretamente de suas cozinhas, logo o chef uruguaio é convidado para dar o seu parecer se o desafio foi cumprido ou não. Apesar do ao vivo, os vídeos ficam salvos no IGTV no perfil do Instagram. Para os “atrasadinhos” de plantão as receitas do Guiso de Pescado realizado pela chef Dayse Paparotto, o chivito executado por André Nardo e o alfajor feito por Ricardo Daudt, estão disponíveis no canal.

"NOS4A2"



Segunda  no Brasil e surptemporada da série "NOS4A2" estreiareende influenciadores com presentes antecipados de Natal
Série de terror do canal AMC volta com ação especial desenvolvida pela Onze Marketing e Comunicação
O canal AMC preparou uma surpresa especial para um time de influenciadores especializados em séries e entretenimento para promover a estreia da segunda temporada de NOS4A2 - Nosferatu no Brasil, ocorrida nesta semana.
Desenvolvida pela Onze Marketing e Comunicação, a ação antecipou o Natal e enviou para a casa de influenciadores como Carol Moreira, Michel Arouca (Sériemaníacos) e Victor Gomes (Omelete) um kit natalino exclusivo. Na série, o vilão Charlie Manx se alimenta da alma de crianças e as leva para a tenebrosa terra imaginária de ‘Christmasland’ (Terra do Natal) -  e os kits inspirados nessa história de vampiros diferente ganharam um cartão com QR Code para acesso ao recap da primeira temporada e itens que remetem ao Natal, tais como biscoitos típicos da data e uma mistura para preparo de chocolate quente, além de frascos de álcool gel personalizados e essenciais para os tempos que vivemos.
A ideia criativa por trás da iniciativa também levanta a provocação de porque não comemorar o Natal em julho, e aproveitar o tempo em casa para mergulhar no sombrio e encantador universo da série e sua mitologia.

Música


 


Madre Sun lança EP de estreia The Speed Of Light
Banda lança clipe para a inédita “Puzzle”
 
 Após o lançamento dos singles “Trick Up The Sleeve” e “Speed Of Light”, Madre Sun compartilha EP de estréia The Speed Of Light. Banda inglesa formada por brasileiros apresenta rock poderoso e livre de amarras.

Gravado ao vivo em cinco dias em Cambridge, no Reino Unido, The Speed Of Light é uma prévia do que podemos esperar do álbum de estreia do Madre Sun. A banda é formada pelos irmãos Eduardo Matt Cavina, o baterista paulistano Flipi Stipp e Tyson Schenker, na guitarra. “As faixas foram escritas de forma bem livre em todos os aspectos, com todos os membros da banda”, comenta Eduardo sobre o processo criativo por trás do EP
.
 

Viagens pós-coronavírus.

Viajar é um dos principais desejos das pessoas num futuro próximo, revelam estudos sobre comportamento do consumidor.

Menções dos usuários nas redes sociais sobre turismo apontam o Nordeste como principal destino de viagens no pós-coronavírus. Estudos da ZAHG, empresa de tecnologia de dados e marketing digital, indicam que o setor já pode pensar em ações para reconquistar essa demanda reprimida
Para abastecer empresas que atuam na área de turismo com informações atualizadas e seguras, a ZAHG, empresa de estratégia e inteligência digital, lança dois estudos que reúnem e analisam uma série de informações para o setor sobre tendências e inspirações nesse momento em que a pandemia do novo coronavírus ainda não demonstra enfraquecimento. Sabendo que o turismo é uma das áreas mais afetadas pela crise e que muitos players ainda não arriscam previsões de retomada, a empresa fez um mergulho no ambiente digital e compilou dados para entender o que pensam os consumidores que amam viajar para um futuro próximo.