quinta-feira, 9 de julho de 2020

A vez dos vinhos brasileiros

Mundo descobre qualidade e se encanta com diversidade dos rótulos nacionais e reconhecimento dos vinhos tranquilos cresce nos últimos anos 
#vinhos


O espumante brasileiro abriu as portas para o mundo. O reconhecimento da qualidade das borbulhas ‘brazucas’ é fato consumado, defendido por críticos internacionais e avalizado pelas milhares de medalhas mundo afora, se confirmando no avanço das exportações e no aumento do consumo interno. Foi com esta bebida que as vinícolas conseguiram espaço para mostrar o que vêm fazendo em relação aos vinhos tranquilos. E o que se vê nos últimos anos é um crescimento contínuo na valorização deste produto. Das 259 medalhas conquistadas em 2019, 37% foram para vinhos tranquilos, uma representatividade nunca antes alcançada.

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Destaque.

"Só Coisas Boas" encerra primeira temporada com Sergio Marone recebendo Zeeba e lançamento de clipe colaborativo
#SergioMarone
Ao longo de 10 semanas, Sergio Marone apresentou em seu canal do Youtube o “Só Coisas Boas”. Trouxe notícias animadoras, recebeu convidados especiais e fechou seu primeiro ciclo hoje, recebendo o cantor e compositor Zeeba para um animado papo.


Assista ao programa na íntegra aqui.
Sergio e Zeeba trouxeram uma especial e tocante surpresa para a audiência, um clipe colaborativo da música “Hear Me Now”, com muita dança e performance de dentro e fora do Brasil.

Será que ele me ama?

Vanessa Mesquita convida artistas e fãs a participarem de projeto social para a causa pet
Campanha vai arrecadar fundos para o Instituto Pet Van e leitores podem ter seu cão na capa do livro "Será que ele me ama?"
A ex-BBB Vanessa Mesquita, vencedora da 14ª edição do programa, é a embaixadora de uma campanha lançada pela Citadel Editora que vai destinar recursos para a causa animal. Parte das vendas do livro “Será que ele me ama?”, em pré-venda na Amazon, será revertida para o Instituto de Apoio e Defesa Animal Pet Van.
Para disseminar a iniciativa e promover as adesões, a editora lançou esta semana um concurso aberto ao público com objetivo de selecionar 22 cães que vão compor a capa do livro “Será que ele me ama?”. Para participar, os leitores devem postar uma foto no seu próprio perfil no Instagram contando uma história sobre a relação de amor com o seu pet usando as hashtags #meucaonacapa e #seraqueelemeama.

#Show

SHOW DO BIQUINI CAVADÃO EM HOMENAGEM A HERBERT VIANNA GANHA EXIBIÇÃO NA TV E INTERNET
TV E INTERNET

 
Ilustre Guerreiro – Ao Vivo” vai ao ar nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 20h, pelo canal Music Box Brazil e plataforma YouTube
 
 Biquini Cavadão transporta seu recém lançado álbum “Ilustre Guerreiro – Ao Vivo”, que homenageia o cancioneiro do amigo e padrinho artístico Herbert Vianna, para registro visual no formato de show acrescido de depoimentos gravados pelos integrantes do grupo direto do isolamento social. O conteúdo vai ao ar para todo o país nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 20h, pelo canal de TV por assinatura Music Box Brazil e plataforma YouTube.
 




A "ressignificação" dos Beatles

Como a maior a banda de todos os tempos nos ensina a lidar com o fracasso antes do sucesso

All you need is love, Blackbird e Hey Jude são alguns dos clássicos da banda que mais vendeu discos na história (cerca de um bilhão e 600 milhões). Durante os anos 60, os Beatles foram o primeiro fenômeno de massa da história mundial. Quatro jovens da cidade de Liverpool, Reino Unido, viraram superestrelas e são reconhecidos até hoje.
A história de sucesso todo mundo já conhece, o que a maioria não sabe é que antes do sucesso, os Beatles passaram por um processo chamado de reframing, esse termo é caracterizado como uma técnica empregada em coaching para melhorar a qualidade de vida de uma pessoa num prazo relativamente curto. Traduzida literalmente, reframing significa “substituir uma moldura ou estrutura”. De forma simples, a técnica do “reframing” se resume em “descobrir aspectos positivos em algo negativo”.

Cultura Ja



TOMIE OHTAKE ANUNCIAM OS 10 ARTISTAS
EDP, INSTITUTO EDP E INSTITUTO TOMIE OHTAKE ANUNCIAM OS 10 ARTISTAS SELECIONADOS DO 7º PRÊMIO EDP NAS ARTES
Imagens








O Instituto Tomie Ohtake e a EDP, com o apoio do Instituto EDP, anunciam os 10 artistas selecionados, entre os 456 inscritos, provenientes de 21 Estados brasileiros e do Distrito Federal, nesta sétima edição do Prêmio EDP nas Artes. São eles: Arivanio Alves, Quixelô – CE; Davi de Jesus do Nascimento, Pirapora – MG; Emerson Munduruku - Uyra Sodoma, Manaus – AM; Érica Storer de Araújo, Curitiba – PR; Felipe Rezende, Salvador – BA; Gu da Cei, Ceilândia – DF; Hariel Revignet, Goiânia – GO; Luana Vitra, Contagem – MG; Talles Lopes, Anápolis – GO e Yná Kabe Rodríguez, Brasília – DF.
Do total de inscrições, foram pré-selecionados 20 nomes, mediante análise de portfólio, desempenhada por um júri composto pelos artistas Arthur Chaves, Dora Longo Bahia e Elilson e pelos curadores Amanda Carneiro e Theo Monteiro. Após entrevistas individuais por vídeo-chamada, definiu-se a lista dos 10 selecionados. O grupo receberá acompanhamento personalizado da equipe de jurados para o processo de realização das respectivas obras. Este acompanhamento, oportunidade rara para jovens artistas, implementa os critérios para a escolha dos três premiados.

Literatura Atual

Da paralisia à militância: superação em busca de representatividade
Em autobiografia, escritor paulista Emílio Figueira discute conceitos de Inclusão Social e Educação Inclusiva para dar sequência na missão de ser um divulgador de informações sobre pessoas com deficiência
Por causa de uma asfixia durante o parto, em 1969, Emílio Figueira ficou com sequelas na fala e nos movimentos. Apesar da paralisia cerebral, superou a exclusão social nos primeiros anos de vida e venceu os obstáculos sociais por meio da educação: cursou três faculdades, cinco pós-graduações e dois doutorados. Em O caso do Tipógrafo, Emílio narra de forma descontraída suas construções artísticas e superações ao discutir conceitos de Inclusão Social e Educação Inclusiva.


Mudança de relação com a tecnologia no pós-quarentena exige conhecer os próprios hábitos na internet
Em “Hooked”, obra que chega ao Brasil, Nir Eyal reflete o fato de que o consumidor precisa entender seu comportamento para repensar sua interação com os dispositivos digitais
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A pandemia do Novo Coronavírus trouxe um cenário diferente para muitas pessoas, que tiveram toda a sua rotina transportada para o universo digital. Isoladas em casa, a dependência de aplicativos e da internet para resolver as questões do dia a dia aumentou, já que tempo e lugar foram descontextualizados. Trabalho, escola, faculdade, lazer e até as relações sociais estão sendo feitas, na maioria das vezes, por meio de plataformas digitais.