Aprendizados do Delivery: empresária Re Cruz, idealizadora da plataforma Foodness, conversa sobre o mercado de alimentação.
São Paulo, junho de 2020- Com os salões fechados, todos tivemos que nos adaptar à nova realidade. Montar uma operação de um delivery é desafiador e a essa altura já entendemos que é muito mais complexo do que colocar a comida em uma caixa. A operação é complexa, exige novos processos e análise contínua para ajustes e adaptações.
ATENDIMENTO
No início houve um crescimento no número de pedidos do delivery, como esperado. Um estudo feito pela Corebiz, empresa de inteligência para marcas do varejo, mostrou que a receita das compras por delivery no segmento alimentício cresceu 77% entre os dias 1º a 18 de março. Porém, o mercado já notou uma queda expressiva nas vendas, talvez já justificada por uma redução de gastos da parte dos clientes.
Tudo nesse momento é incerto, por isso toda escolha deve ser feita com cautela. É preciso focar no controle dos gastos e custos, mas também analisar suas vendas para entender o comportamento do cliente e como você pode melhorar.