sexta-feira, 3 de julho de 2020

Delicia de Tudo

5 drinks diferentões pra fazer em casa no Dia Mundial do Chocolate
Leandro Dias e João Almeida, proprietários da Middas Cachaça, ensinam como preparar algumas receitas que fogem do óbvio
Combate o estresse, ajuda no raciocínio e até melhora o humor. Esses são apenas alguns benefícios que o chocolate oferece, além do seu sabor irresistível e único. Para celebrar sua existência, no dia 07 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Sobre a origem da data, não existe ao certo um motivo que justifique esse dia, porém, alguns acreditam que marque a introdução do chocolate na Europa, por volta do século XV.
Hoje em dia é possível encontrar o doce desde sua versão clássica em barra, ou em bolos, pratos mais elaborados ou até mesmo bebidas. Sim, existem drinks que levam chocolate em sua composição ou até remetem ao sabor dessa iguaria e podem ser uma ótima opção para descobrir novas formas de apreciá-lo. Para brindar essa data, Leandro Dias e João Almeida, proprietários da Middas Cachaça, ensinam como preparar alguns drinks inusitados, confira:
E-commerce de bebidas em lata inicia uma corrente de surpresas à distância e espalha positividade
Kits com bebidas diversas e cartões exclusivos do artista @umcartao poderão ser enviados como forma de carinho para quem está longe
Imagine estar em casa e ser surpreendido por um presente de quem está longe? E se pudesse levar essa corrente adiante e enviar uma mensagem positiva para outras pessoas que você ama? Essa é a ideia do vadelatastore.com.br, e-commerce exclusivo para bebidas em lata, que inicia suas atividades com o apoio do @umcartão, poeta com uma legião de fãs no Instagram, a partir da campanha “Um brinde é o melhor presente”. Durante a ação, consumidores poderão enviar packs de latinhas acompanhados de cartões físicos exclusivos do artista, estimulando a troca de presentes entre amigos, familiares, casais, crushs e por aí vai – mesmo que de longe.
Desenvolvido pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, o vadelatastore.com.br investe no e-commerce para atender aos novos hábitos de consumo gerados pelo isolamento social. Dados da Revista Época revelam que as vendas online de bebidas cresceram 800% na quarentena. Já a pesquisa Edelman Trust Barometer 2020 aponta que 83% dos entrevistados esperam que as marcas conectem pessoas e ajudem a ficarem mais próximas emocionalmente, enquanto 84% desejam que marcas usem redes sociais para promover comunidade e oferecer apoio para quem não pode se reunir fisicamente.
Sarau Poético Musical Virtual  homenageia Vinícius de Moraes
Baseado na vida e obra de Vinícius de Moraes, encontro virtual convida o público a conhecer a obra do poeta e músico que  ousou viver sob o signo da paixão.
Poemas, crônicas  e canções do mestre Vinícius de Moraes fazem parte do sarau interativo organizado pela cantora Dani Mattos. Foto: Guilherme Krol
A cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos  acompanhada do seu grupo vocal Poucas & Boas realiza no próximo dia 8 de julho, quarta-feira,  às 19h, o sarau virtual poético musical  “Vinícius, o poeta amador” . Reunindo música, poesia e literatura, o espetáculo interativo será pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/vinicius-o-poeta-amador-sarau-poetico-musical__892244?qrcode=true), com ingressos limitados. A data marca o aniversário de quarenta anos da morte desse artista considerado um dos grandes nomes da Cultura do Brasil do século XX.
“De maneira coloquial e próxima, o intuito do espetáculo é dar profundidade à figura desse poeta que foi muito atuante no cenário artístico brasileiro e fazer um apanhado de sua extensa produção, seja como poeta, crítico de cinema, compositor, letrista, cronista”, salienta a pesquisadora, cantora e regente Dani Mattos.  De acordo com a regente, a ideia é que o público prepare uma leitura para compartilhar durante o encontro virtual.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Cinema Virtual.


Dez jovens da geração millenials se relacionam pelas redes sociais em ‘Fluidity’, estreia do Cinema Virtual
PLATAFORMA TAMBÉM LANÇA ‘O CANDIDATO’ E ‘QUESTÕES DE FAMÍLIA’ NA QUINTA, 2 DE JULHO
Um drama que retrata a maneira como jovens millennials de Nova York se conectam e exploram sua sexualidade por meio das redes sociais. Essa é a premissa de “Fluidity”, que estreia na plataforma Cinema Virtual com preço promocional de R$ 19,90. Dirigido por Linda Yellen, o longa tem no elenco Leyna Bloom, Nico Tortorella e Tommy Dorfman e mostra como a internet impacta suas relações pessoais.
Já “Questões de Família”, outra estreia na plataforma, acompanha a vida das irmãs April, May e June. Filhas da mesma mãe, mas de pais diferentes, elas recebem a notícia de que a mãe tem pouco tempo de vida e que, com sua morte, precisarão cuidar do irmão autista.
O filme espanhol “O Candidato” também chega ao catálogo do Cinema Virtual nesta quinta-feira. O ponto central da trama é Manuel Gómez Vidal, político que leva uma vida de ilegalidades até que um de seus atos corruptos é descoberto. Ele perde o apoio do seu partido, mas não medirá esforços para se manter no poder.
Além das estreias, a cada quinta-feira, o Cinema Virtual mantém disponíveis os títulos mais desejados da semana anterior, escolhidos pelo público. Estarão na plataforma, semanalmente, entre 10 e 15 títulos (veja a lista completa abaixo), todos inéditos no cinema e em plataformas de streaming.

#Filmes


Uma imagem contendo mulher, comidaDescrição gerada automaticamente
Censura na música popular brasileira é tema da série “Cale-se”
TRÊS EPISÓDIOS SERÃO EXIBIDOS NO CURTA! EM JULHO. A SÉRIE COMPLETA PODE SER VISTA NA SEÇÃO DO CANAL NO NOW
 
Durante a ditadura militar, a censura foi constante sobre os mais diversos gêneros da música popular brasileira, do brega ao rock. Esse é o tema da série “Cale-se”, dirigida por Marcus Fernando, que volta à programação do Curta! em julho, com a exibição de três episódios na Segunda da Música. O programa joga luz sobre a os artistas e as obras musicais que foram alvos dos departamentos de censura, durante os anos de chumbo. A série completa, com oito episódios, pode ser vista na seção do Curta! no NOW, serviço de streaming da NET, e também na plataforma Tamanduá (tamandua.tv.br).

Notícias da Hora.

Farma Conde firma contrato de patrocínio com a Fit Anywhere.

Rede de farmácias é a patrocinadora oficial da startup para a sua recém lançada estratégia de plataforma de Wellness Midia.

Fit Anywhere, startup fitness com a missão de transformar a vida das pessoas, anuncia que a rede de farmácias Farma Conde é a patrocinadora oficial para a sua recém lançada estratégia de plataforma de Wellness Midia. A Fit Anywhere trabalhará junto a nova parceira para impactar os usuários do app e promover em conjunto a saúde com ações conjuntas.
Empreendedora inova e aumenta faturamento com cosméticos durante a crise
Mesmo diante das adversidades, empresária do Paraná conseguiu obter recordes de faturamento no Dia das Mães e no Dia dos Namorados
Marli de Fatima Brandalizzi de Souza, de Palotina, região oeste do Paraná, começou a empreender antes mesmo de saber o que essa palavra significa. Aos nove anos, pediu ao pai um presente inusitado: um pedaço da terra da família para plantar feijão e, depois, colher para vender. Na adolescência, passou a vender cosméticos por catálogo para amigos, colegas da escola, vizinhos e familiares.
“Sempre gostei de vender e trabalhar com pessoas. Continuei a venda dos cosméticos ao longo dos anos e como estava cansada de trabalhar fora, tinha filhas pequenas e queria ter mais flexibilidade de horário, além de mais tempo para a família, comecei a fazer cursos profissionalizantes na área da beleza”, relata Marli.
Com os cursos, se sentiu motivada para abrir um salão de beleza e unir as duas áreas de atuação. Decidiu deixar o emprego formal e montar o próprio espaço. Em 2013, portanto, abriu um registro como MEI (Microempreendedora Individual) e passou a trabalhar com beleza, produtos de higiene, maquiagem, cuidados pessoais e até mesmo venda de artigos de cozinha.
A história de Marli foi de sucesso até a chegada da pandemia. Diante da crise ocasionada pelo coronavírus, percebeu que era preciso inovar. Marli procurou consultorias do Sebrae/PR; fez treinamentos online; assistiu a vídeos motivacionais, da área financeira e do marketing e aproveitou para estudar o mercado.
“Na semana em que o comércio ficou 100% fechado, não atendi e meu faturamento caiu. Depois, com a reabertura autorizada, voltei a trabalhar. Montei cestas e kits para presentes diferentes dos que costumava montar em outras épocas; voltei a vender marcas que me davam menos lucratividade, pois não era momento de recusar nenhuma venda e trabalhei o lado positivo. Como resultado, meu faturamento aumentou, principalmente no Dia das Mães e Dia dos Namorados”, relata a empresária.
Mesmo com a crise, Marli obteve resultados expressivos nos negócios. Crédito: acervo pessoal.
A transformação irreversível da digitalização
Por Fernando Taliberti, fundador da Onyo, empresa de operações digitais de food service, e mestre em negócios online e tecnologias de informação e comunicação pela Politecnico di Torino, Itália
Há cerca de 6 anos, fui procurado por um ex-colega de consultoria que queria entender melhor a minha visão sobre transformação digital, para ajudar os seus clientes. Falei sobre a oportunidade de ganhar eficiência, de se diferenciar, de inovar. E expliquei para ele um conceito que era bem claro na minha cabeça: “tudo o que é fluxo de informação será digitalizado. Em quanto tempo isso vai acontecer, dependerá do tamanho da dor que a digitalização terá que tratar”.
 
Coincidência ou não, hoje, a transformação digital, em contexto de pandemia, isolamento social, escassez de recursos e, para alguns, abundância de tempo, se tornou uma questão de necessidade, de continuidade dos negócios, da educação, da vida social e da vida pessoal. De repente, pessoas e empresas descobriram o tamanho da oportunidade que estavam perdendo. Uma transformação sem volta. Mas por que isso não aconteceu antes? E como será agora?