segunda-feira, 22 de junho de 2020

Os seis elementos da transformação digital

ECQ Life Learning




*Georgia Roncon
Uma revolução não acontece sem tecnologias exponenciais, princípios fortes e a adesão total da sociedade. A competitividade e a própria sobrevivência no mercado dependem dos elementos da transformação digital, com novas formas de interação entre processos, pessoas, informações e tecnologia.
Isso porque as pessoas — clientes e colaboradores, por exemplo — são agentes da transformação nas empresas. São suas experiências e anseios que aceleram a repaginação dos modelos de negócio o os tornam aptos a prosperar na era digital.

LIVES - 7º PRÊMIO DE ARQUITETURA INSTITUTO TOMIE OHTAKE AKZONOBEL

Como parte das atividades do 7º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel, em um programa dividido em quatro lives, estudiosos convidados discutem, com mediação de arquitetos e críticos, a moradia sob vários aspectos. Para pensar o morar em tempos de pandemia, a série traz o fundador da organização Observatório de Favelas, Jailson de Souza, para abordar a habitação popular em relação à cidade (23/06, às 19h), e a arquiteta e professora Diana Helene Ramos, o doméstico e a questão de gênero (25/06, às 19h). Fernanda Figueiredo, especialista em cores e executiva de marketing, discutirá sobre a ressignificação da casa nesse novo cenário e o papel das cores na arquitetura (06/07, às 19h). Já o arquiteto e crítico Gabriel Kogan e a curadora associada do Instituto Tomie Ohtake Priscyla Gomes analisam as casas exibidas no cinema (07/07, às 19h). As lives podem ser acessadas pelo Instagram do Instituto Tomie Ohtake (@institutotomieohtake).
As inscrições da 7ª edição do Prêmio de Arquitetura foram prorrogadas até dia 8 de julho. Informações no site http://premioarquitetura.institutotomieohtake.org.br .

Programação / Lives

MORAR em tempos de pandemia
Moradia popular e a relação com a cidade
Jailson de Souza – fundador da organização Observatório de Favelas
Mediação: Diego Mauro
O isolamento social tornou-se o meio de proteção predominante diante dos desafios da pandemia do COVID-19. No entanto, tal noção tem encontrado desafios no contexto brasileiro frente ao grande número de habitantes em condições de vulnerabilidade nas periferias das grandes cidades. O foco dessa live será, portanto, a situação das favelas, que exigem uma estratégia de isolamento diferente da estabelecida nos espaços formais da cidade.
23/6 - 19h

MORAR em tempos de pandemia
O doméstico e a questão de gênero
Diana Helene Ramos – arquiteta e professora de estudos urbanos e habitação social
Mediação: Diego Mauro
Como pensar a questão da habitação no contexto de pessoas que não têm o direito básico à moradia, no momento em que se espera que todos fiquem em casa? A live parte dessa pergunta para discutir as questões enfrentadas por pessoas que moram em ocupações (com enfoque nas mulheres), bem como a situação de pessoas LGBTQI+ expulsas de seus núcleos familiares e que acabam, por vezes, recorrendo à prostituição.
25/6 - 19h

Na contramão da crise, construtora lança empreendimento de alto padrão com 40% das unidades vendidas.
#Construtora

Grupo A.Yoshii apresenta o Glória Residence, localizado na Gleba Palhano, região nobre de Londrina
Números da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostram que, por conta da pandemia do novo coronavírus, 79% das construtoras pretendem adiar lançamentos imobiliários. A pesquisa aponta que as vendas imobiliárias cresceram 26% entre janeiro e março de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado, mas estão em queda por conta do cenário atual.

#Automovel.

Dobra interesse dos consumidores em trocar de carro durante pandemia, segundo pesquisa
 
 

 
 
De acordo com levantamento na plataforma de comercialização da Auto Avaliar, são mais de 97 mil carros ofertados na troca por outro modelo em maio, ante as 48 mil avaliações feitas em abril


São Paulo, junho de 2020 - Segundo levantamento exclusivo da Auto Avaliar, plataforma de comercialização de seminovos e usados no País, o interesse dos consumidores brasileiros em trocar de carro chegou a dobrar entre abril e maio.

De acordo com os dados apurados na plataforma, os consumidores submeteram para avaliação das concessionárias mais de 97 mil carros ofertados na troca por outro modelo neste mês de maio, um crescimento de 102% em relação a abril, com 48 mil avaliações realizadas.
Looke exibe festival de pré-estreias online do Espaço Itaú de Cinema .
Programação de 11 dias traz 19 filmes; longa ‘Piedade’ ter acesso gratuito.

'Piedade'


O Looke, serviço brasileiro de streaming, está exibindo o festival de pré-estreias online do Espaço Itáu de Cinema iniciou-se na, sexta-feira 19 de junho, para as Mostra Cinema Brasileiro. No dia 19, Dia do Brasileiros, os 19 filmes programados está a exibição gratuita do filme ‘Piedade’, de Claudio Assis, estrelado por Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele e Cauã Reymond.

Segunda e terça-feira, 22 e 23 de junho
A Febre
Brasil (Rio de Janeiro) | França | Alemanha, 2019, 98 min
Direção: Maya Da-Rin Elenco: Regis Myruou, Rosa Peixoto, Edmildo Vaz Pimentel, Lourinelson Vladmir, Johnatan Sodré
Sinopse: Justino, 45 anos, indígena do povo Desana, é vigilante do porto de cargas de Manaus. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina na capital, Justino é tomado por uma febre misteriosa.

#Música





The Velvicks lança single inédito “LDNYC”, produzido durante a quarentena

A faixa aborda as questões inevitáveis da crise de saúde global

 

Crédito: Guerin Blask
 
 The Velvicks lança “LDNYC”, canção que trata a pandemia de Covid-19 de forma mundana e rebelde, na contramão daqueles que tentam empurrar ideias esperançosas e romantizadas do momento atual.

O vocalista Vick Nader comenta a faixa: “É como a fase 1 e 2 do processo de luto. Hoje em dia já passei pela fase de aceitação, mas luto é a descrição do que sentimos”. A banda, ao ver seus planos de tocar shows e festivais em 2020 serem pausados, se conectou online para escrever “LDNYC”. “É nosso soco resposta bem no nariz do Covid”, brinca Vick.


Em ritmo de quarentena, a banda, que antes costumava se reunir para compor e produzir suas músicas, se encontrou separada, cada integrante em uma casa diferente, mas com a mesma vontade de fazer música. Durante uma live realizada no Instagram do The Velvicks, Vick teve a ideia inicial do que depois se tornaria “LDNYC”. “Em uma partida de poker online com os caras da banda, acabamos tocando no assunto de gravar uma música nova a distância”, conta VIck. A criação e produção do single aconteceram de forma muito suave, com os integrantes Vick, Vinny, Apoena e Edu em harmonia. “Eles fizeram essa gravação parecer fácil”, acrescenta.
 

domingo, 21 de junho de 2020

Internautas de Plantão

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200619160330_topo-6-.png


DESTAQUES DIGITAIS

22 A 26 DE JUNHO

https://tvcultura.com.br/upload/redactor/20200619144046_01.png
Encontros Digitais Cultura – Espiritualidade
A segunda edição do novo ciclo de Encontros Digitais Cultura, que acontece nesta segunda-feira (22/6), traz uma discussão sobre espiritualidade. Em um momento como esse, como a religião pode ajudar? E para quem não tem religião, é possível ser espiritualizado? De que forma a espiritualidade pode ser praticada? Para falar sobre o assunto, Mariana Kotscho e Roberta Manreza, do programa Papo de Mãe, conversam com o doutor em psicologia, advogado, assistente social e escritor brasileiro Jacob Pinheiro Goldberg e o mestre em desenvolvimento social e consultor em desenvolvimento humano e social junto à ONU Luis Henrique Beust. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada, a partir das 16h, pelo YouTube e na página do Facebook TV Cultura.

Empreendedor mira na igualdade de gênero e na tecnologia para criar plataforma que busca desenvolvimento social e sustentável no mercado de trabalho.



O especialista em marketing e fundador em série de startups, Augusto Spineli, aposta no Marketing e em plataformas digitais como ponto fundamental de geração de desenvolvimento empresariais e sociais.



O marketing digital, as redes sociais e a internet têm se mostrado uma solução em tempos de pandemia para ajudar as empresas a alavancarem os seus negócios na internet e também como ferramenta de impulsionamento para mudanças na sociedade.