sexta-feira, 15 de maio de 2020

Facebook e YouTube.

Filme “Barba, Cabelo & Bigode” nas redes sociais do Museu do Futebol.

A exibição do filme sobre os jogadores Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição tem exibição neste sábado (16/5) às 21h, no Facebook e YouTube


Em  meados dos anos 1960, num momento histórico de forte repressão política no Brasil, os jogadores Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição iniciaram suas carreiras. A história desses craques do Botafogo de Futebol e Regatas retratada no filme Barba, Cabelo & Bigode, será exibida neste sábado (16/5) às 21h nas redes sociais do Museu do Futebol, CINEfoot e Botafogo, como parte do programa Cinema na Rede.

O documentário de 120 minutos do diretor Lucio Branco narra a liberdade desse trio que enfrentou a imposição das cartilhas de comportamento nos clubes, a lei do passe, o regime de concentração, o controle sobre as condutas extracampo, entre outros temas da época.
A exibição também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus.
O trailer do filme está disponível aqui https://vimeo.com/173816025.
A exibição será feita nas seguintes redes:
No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
No Facebook:
https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/
https://pt-br.facebook.com/Botafogo/

Entretenimento


Terceiro capítulo de “Alta Sociedade Baixa” chega nesta sexta com participação de Seu Jorge

“Alta Sociedade Baixa”, inusitada instaserie criada durante a quarentena para ser vista exclusivamente no Instagram do elenco e do projeto (@altasociedadebaixa), apresenta hoje o seu terceiro capítulo – e se preparem, porque vai começar o Baile de Máscaras! O novo episódio, que vai ao ar a partir das 15h00, terá a participação especial do cantor, […]
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Midiorama

www.midiorama.com

Internautas de Plantão.



Youtuber faz live solidária com desafios
para o público jovem curtir em família
A transmissão acontecerá no dia 23 de maio às 19h com doação através de QR code
 
Foto: Paulo Campos

Com o objetivo de ajudar quem mais precisa e trazer uma programação divertida para o público jovem na quarentena, o youtuber Enaldinho, com mais de 14 milhões de inscritos na plataforma, preparou uma live especial que une o que ele sabe fazer de melhor: trazer diversão e entretenimento através de desafios e brincadeiras.
Ao vivo, Enaldinho e seus amigos Hugo Barcelar, Nicolas Gomes e Brenner Mariano irão fazer os jogos mais famosos do seu canal como "quem desenha melhor" e "quem acertar qual é a comida, vence". Durante toda live, o público poderá interagir com os meninos e enviar perguntas e tarefas no quadro de sucesso "Enaldo Responde".

Esporte virtual.

Piloto curitibana será a única mulher em campeonato internacional de corridas virtuais.

Kaká Magno conta com o patrocínio do Grupo Uninter
A piloto curitibana Kaká Magno vai representar o Brasil em um campeonato internacional de corridas virtuais promovido pela Griiip G1 Series, em parceria com a WPR.
A brasileira, patrocinada pelo Grupo Uninter, já é piloto na Itália, mas devido à pandemia do novo coronavírus, o campeonato este ano ocorrerá exclusivamente de forma virtual. Kaká conta que tem feito uma dura rotina de treinos. “Estou muito feliz com mais esta oportunidade, este é o meu primeiro campeonato virtual europeu, estou muito animada e só tenho que agradecer aos meus patrocinadores”. 
O campeonato, que começa nesta sexta-feira (15), a partir das 15h, terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, e para vários países pelo canal norte-americano ERSevolution.
Sobre o Grupo Uninter

Reprogramação emocional.


7 dias para mudar sua relação com a comida
O Positiv App, recém-lançado aplicativo brasileiro de meditação, autoconhecimento e bem-estar, traz uma jornada de reprogramação emocional alimentar guiada pela especialista Camila Espinosa
Mudar um hábito é difícil, mas possível. A alimentação é um exemplo. A chave está em levar mais consciência para as escolhas e prestar muita atenção nos sinais que o próprio corpo dá. Oito em cada dez brasileiros afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável, segundo um levantamento da  Fiesp. Mas será que esse esforço está trazendo resultados? De acordo com o Ministério da Saúde, mais da metade da população está acima do peso no Brasil. 

                                                                                                           

Atriz Juliana Schalch e Dr. Paulo Amazonas realizam live nesta sexta-feira, 15, em Campanha Nacional de Conscientização sobre a Síndrome Fúngica

Com programação de lives até dia 31/5, o médico e a atriz conversam em live ao 12h nesta sexta, sobre autocuidado e autoconhecimento.
                                                                                                        Foto: Rhaiffe Ortiz - Dr. Paulo Amazonas

São Paulo, maio de 2020 – A candidíase, até alguns anos atrás era classificada como uma IST – Infecção sexualmente transmissível, motivo de vergonha para muitas pessoas, e principalmente para mulheres, pacientes que podem apresentar com maior frequência uma crise da infecção fúngica. O médico, Dr. Paulo Amazonas lançou no dia 8 de maio, uma campanha nacional intitulada “Síndrome Fúngica”: Muito além de uma candidíase – Campanha Nacional de Conscientização Sobre a Síndrome Fúngica.
Com o objetivo de conscientizar propondo autoconhecimento e autonomia sobre o próprio corpo, o médico, traz para a campanha uma abordagem e olhar diferente sobre a alimentação saudável e seu impacto positivo em uma flora intestinal equilibrada. A campanha que está ocorrendo através de uma série de lives no instagram do médico @drpauloamazonas, já contou com a presença de Denise Carreiro, nutricionista e referência nacional sobre síndrome fúngica, e conta ainda com a participação de profissionais como o nutricionista e professor Murilo Pereira e a médica e pesquisadora de autismo, Dra. Tielle Machado.

Nesta sexta-feira, 15 de maio, Dr. Paulo Amazonas e Juliana Schalch conversam em uma live sobre “O poder de cura do autoconhecimento”. A atriz que estará na próxima novela das 21h da Rede Globo e com uma série para estrear no Canal Brasil no segundo semestre desse ano, é uma forte entusiasta de práticas mais saudáveis para o corpo e o meio-ambiente e incentiva medidas de autocuidado, autoconhecimento e uma forte conexão com o feminino entre seus seguidores.

                                                                                                           Foto: Divulgação - Juliana Schalch


O médico fala sobre como a vida das mulheres, principais acometidas pela síndrome fúngica, é afetada: “Além da coceira e do corrimento, muito queixado pelas pacientes na região vaginal, o maior dano sem dúvida é na vida sexual e mental desses pacientes. Associado a transtornos depressivos ou de ansiedade, a síndrome pode trazer também problemas durante a relação sexual da mulher, não só pelo corrimento vaginal constante mas em alguns casos, até dor durante a relação, com isso prejudicando a vida sexual desse casal, além de agravar quadros psicológicos pelos constrangimentos que os sintomas geram.” Ressalta Dr.Paulo Amazonas.
“Síndrome Fúngica”: Muito além de uma candidíase


                                                                           Cartaz da Campanha Nacional de Conscientização sobre a Síndrome Fúngica


A síndrome fúngica é um conjunto de sinais e sintomas gerados pelo crescimento exagerado de fungos no intestino, que normalmente vivem nele, na nossa pele e região vaginal e peniana. Seu crescimento populacional é controlado pelo equilíbrio da nossa flora intestinal. E os problemas começam quando se perde este equilíbrio, as bactérias intestinais amigas são reduzidas e o crescimento fúngico sai do controle, nascendo uma super população de fungos, como a Cândida albicans, gerando inúmeros sintomas locais e à distância.

Entre os sintomas mais queixados, principalmente entre as mulheres, está a candidíase vaginal, que afeta diretamente a saúde sexual, afetiva e mental, devido a quadros de corrimento e pruridos intenso. Também estão entre os sintomas: candidíase oral, alergias alimentares, falta de energia e disposição, ansiedade, sintomas depressivos, irritabilidade, dores de cabeça frequente, falta de memória, dores durante as relações sexuais, transtornos conjugais por medo, insegurança e vergonha.
As causas da síndrome fúngica estão relacionadas ao consumo de açúcar em excesso, uso de antibióticos, uso de corticoides, medicamentos antiácidos, anticoncepcionais, baixa ingestão de fibras alimentares, consumo de alimentos ultra processados, consumo de alimentos inflamatórios como: ovo, soja, glúten, leite de vaca e amendoim e também ao estresse.

Um dieta rica em fibras alimentares e redução de proteínas inflamatórias (ovo, leite de vaca, glúten, amendoim e soja), aliada ao consumo de alimentos como: gengibre, orégano, alho, alecrim, mamão e claro, sem açúcar, é essencial pra restabelecer o equilíbrio da flora intestinal e garantir o fim da síndrome fúngica e qualidade de vida.
A campanha busca também alertar sobre os hábitos de vida que favorecem o surgimento e a manutenção dos sintomas e instruir como pode se reconquistar a saúde sexual, física e mental através da alimentação e de hábitos diários, como práticas de controle de estresse e cuidados íntimos.


Serviço:

Todas as informações oferecidas pela campanha estarão disponíveis na página oficial da inciativa @sindrome.fungica.
Dúvidas e maiores informações através do e-mail: síndrome.fungica@yahoo.com

Artigo

Divulgação cultural vence barreiras na quarentena.

Lívia Zeferino*
 Enquanto estamos em casa enfrentando um alto nível de ansiedade quanto à saúde de nossas famílias e em relação ao futuro, algumas pessoas sintonizaram suas antenas criativas e estão nos oferecendo formas de lidar um pouco melhor com o isolamento.
São os artistas, essa classe muitas vezes mal compreendida, mas que tem conseguido romper barreiras neste momento de quarentena. Graças ao trabalho sensível e à interação com diversos públicos, caíram muros de separação relacionados, principalmente, ao preconceito e à tecnologia.
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Orgulho nacional na taça.


De viticultores a vinicultores, família fez da empresa a maior produtora de vinhos nobres do país com 1.000 hectares de vinhedos próprios em quatro diferentes terroirs, do Sul ao Nordeste do Brasil, além de ser presença em mais de 30 países e conquistar quase 600 premiações em concursos internacionais


A Miolo fez em 30 anos o que marcas mundiais de vinho levaram séculos para construir. De fornecedora de uvas, a família mudou o rumo da história quando decidiu fazer vinho com marca própria, apostando no Vale dos Vinhedos, que logo se tornaria a única região com Denominação de Origem de Vinhos do Brasil. O trabalho de sol a sol no vinhedo, o pioneirismo de estudar no exterior, a coragem e ousadia de empreender e o sonho que o imigrante Giuseppe Miolo trouxe da Itália em 1897 e que passou de geração em geração, transformaram a marca em sinônimo de qualidade, reconhecida mundialmente como especialista na elaboração de vinhos nobres.