Conhecer os hábitos dos clientes ajuda a vender mais | ||
O banco de dados de uma empresa pode ser uma ferramenta incrível para novos negócios. | ||
O distanciamento social e a permanência em casa em virtude do Coronavírus mexeram com alguns hábitos dos brasileiros. Seja pela falta de contato, pelo novo jeito de interagir com as pessoas ou a maneira de fazer compras online, todos precisaram se adaptar à nova realidade.
Enquanto a maior parte do comércio estava de portas fechadas e sem faturamento, alguns setores da economia continuam a registrar crescimento nas vendas. Segundo pesquisa recente da consultoria Ebit - que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais e gera dados estratégicos – o consumo do varejo online nos itens de hortifrutigranjeiros cresceu 93%, contra 106% no de frios e incríveis 165% em produtos da cesta básica. |
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Negócios
O episódio de estreia vai discutir “O que aprendemos (e ainda estamos aprendendo) com a pandemia” e conta com participação de Paulo Tomazinho, doutor em Educação, Google Innovator e consultor-chefe da Meta Aprendizagem; e Carlos Sanches, mestrando em Educação e ex-presidente da Undime Nacional. O bate-papo dura cerca de meia hora e aborda os desafios encontrados pelas escolas e famílias durante a pandemia do coronavírus; quais alternativas para levar o ensino aos alunos de todo país; e quais lições foram aprendidas e vão repercutir na Educação em um mundo pós-pandemia.
Podcast
Dorina Nowill lança podcast para professores com foco na inclusão de alunos cegos | ||
Produção original da B9 Company, o programa traz especialistas para discutir as questões mais relevantes que envolvem e circundam o aprendizado de um aluno portador de deficiência visual. | ||
Com o objetivo de orientar professores sobre temas relacionados à deficiência visual, sensibilizando a categoria para a necessidade da inclusão de alunos cegos e orientando para as melhores práticas, a B9 Company, em parceria da Fundação Dorina Nowill, lança o podcast “Saber para Incluir”.
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500 municípios podem se inscrever para receber Biolarvicida para combater a Dengue Em tempos de coronavirus não podemos descuidar de epidemias como a dengue que sobrecarregam nosso sistema de saúde. Por isso a empresa BR3 vai doar meio milhão de tabletes do biolarvicida DengueTech para municípios em epidemia de dengue. O objetivo é transformar um milhão de criadouros em armadilhas contra o Aedes no entorno de hospitaisBiolarvicida DengueTech uma parceria entre a Fiocruz e a BR3 no combate ao Aedes aegypti.Foto:Daniel RenaultNão é só o COVID-19 que tem assombrado os gestores públicos e a população em geral. O Aedes aegypti, nosso conhecido de longa data, parece não dar trégua, e a epidemia de Dengue segue crescendo país afora. Se no ano passado houve recorde de notificações, neste ano, quando a atenção se volta ao COVID-19, a luz vermelha acendeu. A transmissão da doença está maior e já contam mais casos em todo o país. Só em 2020, o Brasil já registrou mais de 500 mil casos prováveis de dengue e mais de 200 mortes.Sensível a este cenário de adversidades e epidemias crescentes, a BR3 pretende doar meio milhão de tabletes do biolarvicida DengueTech para 500 municípios que estejam enfrentando epidemia de dengue. Os municípios que atenderem aos editais e forem selecionados receberão em média mil tabletes do produto para que sejam colocados no entorno de hospitais e postos de saúde, para melhorar a proteção dos equipamentos de saúde e suas vizinhanças. A ideia é evitar, assim, a ocorrerência simultânea das duas doenças.
- No Paraná, Sebrae Acelera Digital ajuda o pequeno empreendedor a melhorar vendas na criseMentorias são on-line, gratuitas e oportunizam aplicação prática em jornada de 10 dias
Reila Rocha, à frente da Brigaderia Visconde, foi uma das empresárias que participou do projeto piloto em Curitiba (Crédito: Reila Rocha)
Na economia, especialmente para os negócios de pequenos e microempreendedores, a crise do Coronavírus desafia o mercado. Reinventar e adaptar são as palavras-chave do momento e, por isso, o Sebrae disponibiliza o programa Sebrae Acelera Digital, uma ação voltada à empresários que desejam impulsionar suas vendas on-line.
Ao longo de uma jornada de aceleração de 10 dias, os participantes recebem mentorias gratuitas sobre tecnologia e marketing digital direcionadas para o negócio. São três encontros virtuais em pequenos grupos fechados no WhatsApp, divididos por segmento e maturidade digital, ou seja, de acordo com o nível de aplicação das tecnologias digitais no dia a dia da empresa para promoção e vendas.
terça-feira, 12 de maio de 2020
Paraná
LIDE Mulher lança bazar online para alimentar moradores de rua
Usando a plataforma de brechó online TROC, a campanha visa mobilizar mulheres para doação de peças que serão revertidas em alimentos para moradores de rua de Curitiba
Durante a quarentena a constatação de muitas mulheres foi que não precisam do tanto de peças que tem no guarda-roupa. O brasileiro é solidário e também ficou nítido nas últimas semanas que as iniciativas solidárias despertaram e ganharam uma proporção ainda maior, e o LIDE Mulher Paraná, além de todas as ações do LIDE Solidariedade que vem desenvolvendo pelo Brasil resolveu desenvolver uma ação unindo solidariedade, sustentabilidade e inovação - o Bazar LIDE na Troc.
"Um dos últimos eventos presenciais que tivemos foi uma visita a sede da Troc que é o maior brechó online do Brasil, e fica aqui em Curitiba e é uma referência para o ecossistema de inovação do Paraná. A ideia de usar da plataforma para promover uma ação social, surgiu em um momento onde o isolamento social nos impede de movimentar bazares físicos. E nossa opção foi por uma ação que fosse revertida para aqueles que mais precisam da doação, que são os moradores de rua, pessoas vivem às margens da sociedade e agora mais do que nunca precisam de ajuda", destaca a presidente da entidade, Heloisa Garrett.
Saude a Toda Prova.
Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná participa de capacitação de profissionais paranaenses que atuam no tratamento da Covid-19.
A Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná (Sotipa), em parceria com a Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), iniciou treinamentos para profissionais de saúde que atuam em UTIs destinadas ao tratamento da Covid-19 no Paraná. A primeira etapa foi realizada em Paranaguá e na última quinta-feira, dia 7, foi a vez do município de Campo Mourão.
A capacitação oferecida pela Sotipa, sob o comando do atual presidente, o médico intensivista Dr. Rafael Deucher, conta com curso de quatro horas, sendo duas horas de teoria e duas horas com conteúdo prático. “Trata-se de um treinamento multidisciplinar, direcionado a médicos, fisioterapeutas e enfermeiros que estão trabalhando exclusivamente com pacientes positivos para Covid-19, internados em UTI.
Os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná vão receber uma justa homenagem no próximo dia 14 de maio, quinta-feira. A ação, que faz parte da Semana de Enfermagem do HC, foi batizada de “Som da Gratidão”.
A homenagem terá apresentações com os violinistas Rafael Ferreira Semtchuk e Frederico Speck Paegle, que selecionaram um repertório especial para o momento. Os músicos vão se apresentar às 16h no Hospital de Clínicas e às 17h no alojamento que os profissionais de saúde ocupam no estádio Couto Pereira, próximo ao HC. A ideia de duas apresentações é dar a oportunidade para que o maior número de profissionais do hospital possa assistir à homenagem. Também pensando nisso, haverá transmissões em lives no instagram, Youtube e Facebook dos Amigos do HC, para que mais pessoas possam interagir.