quinta-feira, 16 de abril de 2020



A cantora Elza Soares
Trajetória de Elza Soares chega à tela do Curta! em documentário
 
A vida de Elza Soares, em muitos momentos, se entrelaça com a de muitas outras mulheres brasileiras, negras e pobres; mas a música a levou além. Hoje, beirando os 90 anos, é símbolo de força e de talento, e tem a trajetória retratada de forma pouco tradicional no documentário “My Name Is Now, Elza Soares”, a ser exibido no Curta!.  
No filme, dirigido por Elizabete Martins Campos, o espectador está diante de Elza Soares em toda sua complexidade através de performances e de depoimentos, uma mescla entre imagens de arquivos e outras gravadas especialmente para o longa. Uma mulher sensível, pequena e frágil, mas que também se renova como uma fênix, após sofrer os mais terríveis golpes da vida, como a perda de seus filhos. Também se vê um verdadeiro ícone da música brasileira de voz inconfundível, sempre se reinventando e se modernizando. 
“My Name Is Now, Elza Soares”, uma produção da IT Filmes, foi vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nas categorias: “melhor longa-metragem documentário”, concedido pelo júri popular; e “melhor trilha sonora original”, concedido pelo júri oficial da premiação. A exibição é na Segunda da Música, 20 de abril, às 22h05. 

Atividades On-line




São Paulo
Claro lança plataforma para auxiliar pequenos comerciantes durante quarenta do Coronavírus
Clientes da operadora receberão notificações com sugestões de pequenos comércios e serviços disponíveis em seus bairros
São Paulo, 15 de abril de 2020 - Para auxiliar os pequenos negócios durante o isolamento social, a Claro enviará, a partir da próxima semana, notificações por push, baseadas em geolocalização, para seus clientes com sugestões de comércios e serviços disponíveis nos bairros. Os comerciantes que desejarem participar do “Push do Bem”, devem se cadastrar por meio do site http://claro.pushdobem.com.br/.
Com o serviço, pequenos comércios e negócios terão a facilidade de enviar notificações com até cinco imagens de seus produtos e serviços para o público de sua região. O cliente que receber o push terá ainda a possibilidade de realizar seu pedido por ligação telefônica ou mesmo por WhatsApp

O serviço é válido para todo o Brasil e, em um primeiro momento, receberão as notificações usuários que contam com o app #NET-CLARO-WI-FI instalado no smartphone. Posteriormente, todos os clientes com os app Minha Claro Móvel serão impactados pela novidade.
É possível acessar ao HUB por meio do site http://claro.com.br/coronavirus/pme. Organizações que queiram divulgar as suas ações em prol dos pequenos empresários cadastradas no “HUB Claro Empresas” devem enviar e-mail para responsabilidadesocial@claro.com.br.

Paraná
Jornada de Comunicação on-line.


O evento promovido pela BPW Curitiba reuniu cerca de 80 empresárias para  ouvir
 a respeito de dicas de comunicação para melhorar o desempenho de seus negócios.


A I Jornada de Comunicação on-line da BPW Curitiba reuniu cerca de 80 empresárias, executivas e profissionais liberais, nos dias 13 e 14 de abril, e abordou ferramentas para aperfeiçoar a comunicação digital de marcas e impulsionar os negócios nas mídias on-line. Foram apresentados temas como produção de conteúdos, ferramentas digitais, linguagem visual e produção smart-audiovisual, e as participantes receberam um book exclusivo sobre design digital.

Ações Nessesarias.

Laquila doa três toneladas de alimentos e milhares de máscaras para projetos sociais
A iniciativa tem por objetivo auxiliar famílias carentes durante o enfretamento ao coronavírus.


CURITIBA, 2020 – A Laquila Peças, empresa líder do mercado de motopeças na América Latina, acaba de anunciar a doação de três toneladas de alimentos e milhares máscaras de proteção para projetos de auxílio a população carente durante o enfrentamento ao coronavírus. Os itens serão destinados, nesta quinta-feira (16), ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), ao projeto Juntos Somos Mais Fortes e a Associação de Moradores da Vila Zumbi dos Palmares.
Rede Lojacorr assina manifesto #nãodemita

CURITIBA, ABRIL DE 2020 – LIDE MULTIMÍDIA - No início desse mês, mais de 40 empresas brasileiras se uniram para criar o manifesta #nãodemita, pensando em manter os quadros de colaboradores, evitando e minimizando um possível colapso econômico e social no País. Compartilhando dessa ideia, é que o CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, assinou o manifesto poucos dias depois, ampliando a rede de empresas aderentes ao propósito.

Para ele, “o País precisa do nosso protagonismo e esforço máximo para minimizarmos os impactos dessa pandemia em nossa sociedade. Se todos fizerem sua parte, para mantermos o isolamento social e empenharmos nossos esforços para sustentar a atividade econômica, logo sairemos dessa”, diz.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

 
BIC adapta fábrica em Manaus (AM) para produzir máscaras de proteção facial para hospitais e profissionais de saúde e fará a distribuição de 100 mil lâminas de barbear para ONGs e hospitais.


São Paulo, de abril de 2020, - A BIC, líder mundial em artigos de papelaria, acendedores e barbeadores, está fabricando equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde, para atender à escassez desses itens essenciais no combate à COVID-19. A empresa adaptou a linha de produção de sua fábrica de acendedores, localizada em Manaus (AM), para produzir protetores faciais descartáveis, em parceria com a IMPRAM (Impressora Amazonense Ltda), que fabricará a cinta encaixada no suporte da viseira. As máscaras serão doadas para a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, atendendo a mais de 8 mil profissionais, que estão trabalhando diretamente no combate à COVID-19.
Já na primeira semana de abril, foi entregue à Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas o primeiro lote de 10 mil máscaras de proteção e esta produção continuará para atender à demanda de mais unidades, enquanto for necessário.
Adicionalmente, a empresa fará a doação e entrega de aproximadamente 100 mil barbeadores para hospitais universitários e Organizações não Governamentais dos estados de Pernambuco e São Paulo.
Mais de €1,3 milhão (US$ 1,5 milhão) em doações
A BIC tem se mobilizado para atender às necessidades de profissionais de saúde e ONGs globalmente, fornecendo mais de 1,3 milhão de euros (US$ 1,5 milhão) em doações. Isso equivale a mais de 2,4 milhões de itens de papelaria, acendedores e barbeadores para organizações de apoio aos profissionais de saúde, crianças e pessoas em situação de rua. Além disso, doações adicionais já estão sendo planejadas para as próximas semanas.
Direito Empresarial em tempos de COVID-19
O encontro será transmitido ao vivo pelo canal Youtube, nesta quinta-feira, 16 de abril, a partir das 17h, na sala do Instituto
Encontro será no dia 16 de abril, às 17h
Temas relevantes de Direito Empresarial em tempos de COVID-19 serão discutidos durante a reunião científica do Instituto Prof. Assis Gonçalves de Direito Empresarial e Cooperativo. 
O encontro será transmitido ao vivo pelo canal Youtube, nesta quinta-feira, 16 de abril, a partir das 17h, na sala do Instituto.   
A transmissão será mediada pelo presidente do Instituto, professor Luiz Daniel Haj Mussi e contará com a exposição dos professores Ana Frazão (UnB) e Marcelo Vieira von Adamek (USP). 
O Instituto 
O Instituto Prof. Assis Gonçalves de Direito Empresarial e Cooperativo foi criado com a proposta de discutir novas diretrizes, projetos de leis e outros temas relevantes e contemporâneos que envolvem o Direito Comercial.
As reuniões contam com a presença de professores e advogados com expertise e conhecimento sobre os temas abordados.

Agenda Online.









Impulsionando Arte cria programação especial no Instagram para os pequenos

Programação Atualizada

Para auxiliar os papais nesse período de recolhimento social a Impulsionando Arte, empresa especializada em eventos infantis, preparou uma série de ativações especiais em seu canal no Instagram.
A empresa realiza todos os dias em dois horários uma série de lives com contação de historias e brincadeiras para os pequenos.

Confira os horários e programação:
Mundo Cristão lança audiolivros gratuitos no Spotify e Deezer
Para incentivar um isolamento social mais seguro e tranquilo, um dos maiores selos editoriais do país, disponibilizou inúmeros sucessos da literatura cristã nas principais plataformas de streaming
Pensando em proporcionar momentos de aproximação com Deus e na edificação da fé, a Editora Mundo Cristão, que já disponibiliza alguns dos seus títulos de sucesso em audiolivro, passou a incluir ainda mais obras em seu catálogo de áudio, para poder ajudar de forma dinâmica os leitores em seus instantes de orações e aprendizados.