quarta-feira, 15 de abril de 2020

Direito Empresarial em tempos de COVID-19
O encontro será transmitido ao vivo pelo canal Youtube, nesta quinta-feira, 16 de abril, a partir das 17h, na sala do Instituto
Encontro será no dia 16 de abril, às 17h
Temas relevantes de Direito Empresarial em tempos de COVID-19 serão discutidos durante a reunião científica do Instituto Prof. Assis Gonçalves de Direito Empresarial e Cooperativo. 
O encontro será transmitido ao vivo pelo canal Youtube, nesta quinta-feira, 16 de abril, a partir das 17h, na sala do Instituto.   
A transmissão será mediada pelo presidente do Instituto, professor Luiz Daniel Haj Mussi e contará com a exposição dos professores Ana Frazão (UnB) e Marcelo Vieira von Adamek (USP). 
O Instituto 
O Instituto Prof. Assis Gonçalves de Direito Empresarial e Cooperativo foi criado com a proposta de discutir novas diretrizes, projetos de leis e outros temas relevantes e contemporâneos que envolvem o Direito Comercial.
As reuniões contam com a presença de professores e advogados com expertise e conhecimento sobre os temas abordados.

Agenda Online.









Impulsionando Arte cria programação especial no Instagram para os pequenos

Programação Atualizada

Para auxiliar os papais nesse período de recolhimento social a Impulsionando Arte, empresa especializada em eventos infantis, preparou uma série de ativações especiais em seu canal no Instagram.
A empresa realiza todos os dias em dois horários uma série de lives com contação de historias e brincadeiras para os pequenos.

Confira os horários e programação:
Mundo Cristão lança audiolivros gratuitos no Spotify e Deezer
Para incentivar um isolamento social mais seguro e tranquilo, um dos maiores selos editoriais do país, disponibilizou inúmeros sucessos da literatura cristã nas principais plataformas de streaming
Pensando em proporcionar momentos de aproximação com Deus e na edificação da fé, a Editora Mundo Cristão, que já disponibiliza alguns dos seus títulos de sucesso em audiolivro, passou a incluir ainda mais obras em seu catálogo de áudio, para poder ajudar de forma dinâmica os leitores em seus instantes de orações e aprendizados.
Startup que conecta bares, pizzarias e restaurantes a grandes distribuidores adota medidas para ajudar parceiros durante pandemia do coronavírus .
 
Menu criou uma página educacional com dicas práticas para auxiliar pequenos e médios comerciantes durante a crise 

Com a pandemia do coronavírus, o governo de São Paulo determinou que estabelecimentos de food service, como bares, pizzarias e restaurantes, não abrissem as portas e, caso fossem continuar suas operações, deveriam adotar o sistema de delivery e entregas por aplicativos.  Para ajudar os comerciantes neste momento inédito, a Menu - startup que simplifica o comércio de bebidas e alimentos B2B no Brasil, criou um site (http://coronavirus.menu.com.br/) com dicas práticas para ajudar pequenos e médios comerciantes a superarem a crise.

Sem previsão para a abertura dos estabelecimentos, a startup tem ajudado parceiros durante o período. Segundo Leonardo Almeida, diretor executivo e CEO da Menu é importante unir esforços para colaborar com o setor food service. “Grandes empresas dependem desses comerciantes e agora, mais do que nunca, precisamos encontrar soluções e oferecer a esses pequenos empresários para limitarmos os efeitos da pandemia”, afirma. 
Como falar do Coronavírus com as crianças?
Maior youtuber do Brasil de contação de histórias usa fábula para explicar medidas preventivas contra a Covid-19
Em tempos de pandemia de Covid-19, pais e filhos que estão em quarentena buscam alternativas para falar sobre o assunto, entender a gravidade da situação, os cuidados necessários para se proteger e ter entretenimento de qualidade para toda família.
Pensando nisso, a contadora de histórias infantis Cristina Hentz – mais conhecida como Tia Tina – gravou uma fábula que aborda o assunto. Intitulada “O escudo protetor contra o rei vírus”, a historinha está disponível gratuitamente no YouTube [https://www.youtube.com/watch?v=sNoa0qOacq8] e – em poucos dias -  já teve mais de 2 mil visualizações.
Com uma longa trajetória nas redes sociais YouTube e Facebook, Tia Tina já é uma grande conhecida das crianças. Seu canal lançado em 2014 tem mais de 250 histórias interpretadas sobre diferentes assuntos, ampla aprovação dos pais e filhos e 21 milhões de visualizações – tanto que ela é considerada a maior youtuber do Brasil de contação de histórias.
Os vídeos são curtos, gratuitos, priorizam conteúdo e valores morais como respeito, ética e aprendizado familiar. Às terças, quintas e sábados ela faz LIVEs às 11h em suas redes sociais: YouTube e Facebook  - Historinhas Para Acordar, e  Instagram no @tiatina_oficial.

Xô, vírus!
A alegoria apresentada por Tia Tina fala sobre o rei vírus, que possuía o desejo de atingir todo o mundo. Usando uma capa de invisibilidade ele se espalhou pelos ambientes contaminando as pessoas e os objetos e, em pouco tempo, já estava em vários países, fazendo muitos doentes e deixando adultos e crianças trancados em casa para evitar a doença.
Sem poder ir à escola e brincar com os amigos, os pequenos ficaram tristes. Os adultos também se abateram, pois não podiam ir trabalhar. Foi então que os médicos recomendaram quatro passos para se proteger do malvado vírus e criar um ‘escudo protetor’. “Mas como seria esse ‘escudo protetor’? Para saber, basta assistir a historinha”, fala Tia Tina.
Do sítio para o teatro e a internet         
Apaixonada por crianças e pelas artes, os aspectos lúdicos ganharam força na vida de Cristina ainda na infância. Nascida e criada numa colônia alemã, no interior do Paraguai, e num lugar onde só havia sítios e qualquer espiga de milho se transformava numa Barbie, ela viu o amor pelas artes despontar ainda menina.
“À noite, o pai reunia os nove filhos – além da criançada da vizinhança – para contar historinhas que remetiam aos valores de moral e ética. Mal sabia que isso teria enorme influência em minha vida”, recorda Cristina que se dedica ao trabalho de contar histórias há mais de duas décadas.
Aos 16 anos e com a chegada da energia elétrica, a televisão veio para mudar o destino da adolescente. “Decidi ser mocinha de novela”, lembra Cristina. Para realizar seu desejo, a jovem deixou os oito irmãos, 11 sobrinhos, a colônia de 500 habitantes e foi para São Paulo. Sem dinheiro e mal falando português, ela trabalhou como intérprete de alemão e espanhol para se sustentar, fazer o curso de teatro e completar os estudos.

Entretenimento.


‘O Farol’ e ‘Atração de Risco’ são os lançamentos da semana no Looke
Confira esses e outros lançamentos da semana na plataforma

Veja os filmes recém-saídos do cinema e outros lançamentos que estreiam até esta quinta-feira (16) no Looke, serviço brasileiro de streaming. Chegam em primeira mão ao streaming o indicado ao Oscar “O Farol”, o  suspense nacional “Atração de Risco” e o sucesso francês “Retrato de uma Jovem em Chamas”. Tem também novidade no catálogo do Vídeo Club, área da plataforma destinada aos assinantes.


  • O Farol (Drama, Suspense, Fantasia): Dois guardiões do farol tentam manter sua sanidade enquanto moram em uma remota e misteriosa ilha da Nova Inglaterra na década de 1890. Estrelado por Willem Dafoe e Robert Pattinson e indicado ao Oscar de Melhor Fotografia em 2020.

  • Atração de Risco (Suspense, Ação, Crime): Carlos é um publicitário bem-sucedido, casado com Fabiana, com quem terá um filho. Após um evento na empresa, eles passam a ser atormentados por Jéssica e Rômulo, um estranho casal que desenvolve uma obsessão doentia pelos dois, colocando a vida deles em perigo.
Canal de TV Music Box Brazil engaja espectadores na quarentena com música ao vivo no Instagram.

 
Campanha #FiqueEmCasaComOMusic tem adesões de Serginho Moah (ex Papas da Línngua), Jeito Moleque e Vitor Isensee (Braza), entre outros nomes
 
 Maio de 2020 – O canal de TV por assinatura Music Box Brazil lança a campanha #FiqueEmCasaComOMusic para engajar os seus espectadores no período de isolamento do Coronavírus. Artistas de estilos variados se revezam em lives exclusivas no Instagram (@musicboxbrazil), para musicais e bate-papos informais.

terça-feira, 14 de abril de 2020

MERCADO DE TRABALHO PÓS-CORONAVÍRUS É TEMA DO OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA VAI AO AR NESTA QUARTA-FEIRA (15/4), ÀS 22H15, NA TV CULTURA E NO
YOUTUBE.


Como ficarão as relações de trabalho no mundo pós-coronavírus? Com ajuda de especialistas, o Opinião Nacional desta quarta-feira (15/4) fala sobre as expectativas para esse mercado após a pandemia. A edição conta com a participação remota de Domenico de Masi, José Pastore e Ricardo Semler. Apresentado por Andresa Boni, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no YouTube.