quarta-feira, 15 de abril de 2020

Como falar do Coronavírus com as crianças?
Maior youtuber do Brasil de contação de histórias usa fábula para explicar medidas preventivas contra a Covid-19
Em tempos de pandemia de Covid-19, pais e filhos que estão em quarentena buscam alternativas para falar sobre o assunto, entender a gravidade da situação, os cuidados necessários para se proteger e ter entretenimento de qualidade para toda família.
Pensando nisso, a contadora de histórias infantis Cristina Hentz – mais conhecida como Tia Tina – gravou uma fábula que aborda o assunto. Intitulada “O escudo protetor contra o rei vírus”, a historinha está disponível gratuitamente no YouTube [https://www.youtube.com/watch?v=sNoa0qOacq8] e – em poucos dias -  já teve mais de 2 mil visualizações.
Com uma longa trajetória nas redes sociais YouTube e Facebook, Tia Tina já é uma grande conhecida das crianças. Seu canal lançado em 2014 tem mais de 250 histórias interpretadas sobre diferentes assuntos, ampla aprovação dos pais e filhos e 21 milhões de visualizações – tanto que ela é considerada a maior youtuber do Brasil de contação de histórias.
Os vídeos são curtos, gratuitos, priorizam conteúdo e valores morais como respeito, ética e aprendizado familiar. Às terças, quintas e sábados ela faz LIVEs às 11h em suas redes sociais: YouTube e Facebook  - Historinhas Para Acordar, e  Instagram no @tiatina_oficial.

Xô, vírus!
A alegoria apresentada por Tia Tina fala sobre o rei vírus, que possuía o desejo de atingir todo o mundo. Usando uma capa de invisibilidade ele se espalhou pelos ambientes contaminando as pessoas e os objetos e, em pouco tempo, já estava em vários países, fazendo muitos doentes e deixando adultos e crianças trancados em casa para evitar a doença.
Sem poder ir à escola e brincar com os amigos, os pequenos ficaram tristes. Os adultos também se abateram, pois não podiam ir trabalhar. Foi então que os médicos recomendaram quatro passos para se proteger do malvado vírus e criar um ‘escudo protetor’. “Mas como seria esse ‘escudo protetor’? Para saber, basta assistir a historinha”, fala Tia Tina.
Do sítio para o teatro e a internet         
Apaixonada por crianças e pelas artes, os aspectos lúdicos ganharam força na vida de Cristina ainda na infância. Nascida e criada numa colônia alemã, no interior do Paraguai, e num lugar onde só havia sítios e qualquer espiga de milho se transformava numa Barbie, ela viu o amor pelas artes despontar ainda menina.
“À noite, o pai reunia os nove filhos – além da criançada da vizinhança – para contar historinhas que remetiam aos valores de moral e ética. Mal sabia que isso teria enorme influência em minha vida”, recorda Cristina que se dedica ao trabalho de contar histórias há mais de duas décadas.
Aos 16 anos e com a chegada da energia elétrica, a televisão veio para mudar o destino da adolescente. “Decidi ser mocinha de novela”, lembra Cristina. Para realizar seu desejo, a jovem deixou os oito irmãos, 11 sobrinhos, a colônia de 500 habitantes e foi para São Paulo. Sem dinheiro e mal falando português, ela trabalhou como intérprete de alemão e espanhol para se sustentar, fazer o curso de teatro e completar os estudos.

Entretenimento.


‘O Farol’ e ‘Atração de Risco’ são os lançamentos da semana no Looke
Confira esses e outros lançamentos da semana na plataforma

Veja os filmes recém-saídos do cinema e outros lançamentos que estreiam até esta quinta-feira (16) no Looke, serviço brasileiro de streaming. Chegam em primeira mão ao streaming o indicado ao Oscar “O Farol”, o  suspense nacional “Atração de Risco” e o sucesso francês “Retrato de uma Jovem em Chamas”. Tem também novidade no catálogo do Vídeo Club, área da plataforma destinada aos assinantes.


  • O Farol (Drama, Suspense, Fantasia): Dois guardiões do farol tentam manter sua sanidade enquanto moram em uma remota e misteriosa ilha da Nova Inglaterra na década de 1890. Estrelado por Willem Dafoe e Robert Pattinson e indicado ao Oscar de Melhor Fotografia em 2020.

  • Atração de Risco (Suspense, Ação, Crime): Carlos é um publicitário bem-sucedido, casado com Fabiana, com quem terá um filho. Após um evento na empresa, eles passam a ser atormentados por Jéssica e Rômulo, um estranho casal que desenvolve uma obsessão doentia pelos dois, colocando a vida deles em perigo.
Canal de TV Music Box Brazil engaja espectadores na quarentena com música ao vivo no Instagram.

 
Campanha #FiqueEmCasaComOMusic tem adesões de Serginho Moah (ex Papas da Línngua), Jeito Moleque e Vitor Isensee (Braza), entre outros nomes
 
 Maio de 2020 – O canal de TV por assinatura Music Box Brazil lança a campanha #FiqueEmCasaComOMusic para engajar os seus espectadores no período de isolamento do Coronavírus. Artistas de estilos variados se revezam em lives exclusivas no Instagram (@musicboxbrazil), para musicais e bate-papos informais.

terça-feira, 14 de abril de 2020

MERCADO DE TRABALHO PÓS-CORONAVÍRUS É TEMA DO OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA VAI AO AR NESTA QUARTA-FEIRA (15/4), ÀS 22H15, NA TV CULTURA E NO
YOUTUBE.


Como ficarão as relações de trabalho no mundo pós-coronavírus? Com ajuda de especialistas, o Opinião Nacional desta quarta-feira (15/4) fala sobre as expectativas para esse mercado após a pandemia. A edição conta com a participação remota de Domenico de Masi, José Pastore e Ricardo Semler. Apresentado por Andresa Boni, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no YouTube.

Gastronomia da Hora

Receita de espaguete de abobrinha com pesto caseiro para surpreender na próxima refeição.


São Paulo,  abril de 2020 – A culinária é sempre um momento de prazer. Seja individual ou para  a família. E para tornar este tempo ainda mais especial, nada melhor do que se aventurar no preparo de um novo prato, não é mesmo?

Pensando nisso, Azeite Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, ensina a preparar um espaguete de abobrinha com pesto caseiro de espinafre, uma receita deliciosa e digna de chef de cozinha que vai surpreender a todos na próxima refeição.

Confira abaixo o passo a passo:
Nécessaire do sorriso saudável: conheça os itens ideais para cuidar bem da sua boca.

Saiba quais os produtos que não podem faltar para manter a saúde bucal em dia e garantir dentes bonitos e livres de cáries.
5460 Ultrasoft
São Paulo - /2020 - Escova e creme dental. Basicamente, são esses dois produtos que o brasileiro coloca no nécessaire de uso diário ou de viagem para realizar a higienização oral. Entretanto, para garantir a remoção completa dos detritos alimentares e da placa bacteriana, apenas estes produtos não são o suficiente. “Dor de dente, halitose, cáries, infecções nos dentes e gengivas. Todos estes problemas estão diretamente relacionados com a falta de higiene oral. Por isso, apenas a utilização de escovas dentais normais, com poucas cerdas, inadequadas e de baixa qualidade, não é o suficiente. Além disso, a falta de escovação da região localizada entre os dentes e da língua são os principais responsáveis pela cárie, pela doença gengival e pelo mau hálito”, afirma o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP. Para manter uma saúde bucal adequada, o Dr. Hugo recomenda 6 produtos indispensáveis no necessáire de qualquer um. Confira:

Cuidados para manter sua rotina de beleza nesse momento de Quarentena no Brasil (COVID-19)
cid:image003.jpg@01D60D84.0C1DEBE0
Cadence oferece produtos para homens e mulheres se cuidarem durante a quarentena.
O ritmo de contágio do novo coronavírus no Brasil (COVID-19) cresce e os cuidados para evitar a contaminação são, a cada dia que passa, mais essenciais. Isso inclui as suas relações pessoais e familiares, os hábitos sociais e profissionais e também a rotina de cuidados de beleza.
A maioria das pessoas está em suas casas, em uma luta coletiva para evitar a proliferação do COVID-19. E durante a quarentena, é importante tentar buscar o bem-estar mental e a autoestima. Manter uma rotina de beleza em dias de isolamento social pode proporcionar uma vida saudável, ajudando a manter a cabeça no lugar. E para muitos, os cuidados pessoais fazem parte do seu dia a dia e podem ser mantidos, mesmo permanecendo em casa.
Focada em oferecer produtos que garantem mais praticidade, tecnologia e bem-estar aos seus consumidores, a Cadence segue as últimas tendências de mercado de beleza masculina e feminina.

Música.

Paulo FernandeZ (PFZ) dialoga com a MPB, o Jazz e o Rock Progressivo em seu segundo EP.
cid:image001.jpg@01D5F337.9D6AF140                         



Aos 60 anos e com bagagem suficiente para encarar uma nova viagem, o artista voa livre em “Além Trópico” e prepara seu primeiro álbum.

Assista ao videoclipe da faixa de trabalho: Ginástica  https://www.youtube.com/watch?v=_V-n6RnXpiQ&feature=youtu.be





                         

Aos 60 anos Paulo Fernandez (PFZ) prepara seu primeiro álbum e coloca nas plataformas digitais o EP “Além Trópico”, um aperitivo para o repertório vigoroso, que foge de rótulos e que apresenta um artista sofisticado, de timbre marcante e pronto para mostrar uma obra engajada, contemporânea e pessoal.