terça-feira, 7 de abril de 2020



Aplicativo Kwai inicia programação especial de lives com convidados

Com mais de 100 milhões de usuários diários de seus serviços de live streaming, o app de vídeos curtos estreia agenda oficial de transmissões ao vivo com a profissional de educação física Flávia Baraky; programação conta com nomes como Talokudo e a ex- masterchef Jiang

São Paulo, abril de 2020. Com mais pessoas em casa devido à pandemia do COVID-19, o Brasil viu uma explosão no segmento de transmissões ao vivo, as famosas lives. Cantores fazem shows, personal trainers dão aulas inteiras de exercício dentro de casa, chefs dão dicas de pratos e até mesmo casas noturnas fazem lives direto da pista de dança para que seus frequentadores possam matar as saudades e se divertir em casa. Agora, o Brasil ganha mais uma plataforma de peso no segmento: o aplicativo Kwai, que já possui mais de 100 milhões de usuários diários no mundo fazendo ou assistindo lives diariamente.
Se o mundo mudou, temos que mudar também
Por Enio Klein, CEO da Doxa Advisers, professor de Pós-Graduação na Business School SP, especialista em Transformação Digital, em vendas, experiência do cliente e ambientes colaborativos

Sobre o que falar a respeito da pandemia da COVID-19 para agregar algum valor a vocês, nossos leitores? Muitos dizem que o melhor é reconhecer a gravidade da crise e seguir as orientações médicas. Por ora, isso é o que está ao nosso alcance.
 
É questão de saúde. Isso é um fato. Mas a correlação entre a crise que vivemos e os outros aspectos de nossa vida é inevitável. Contudo, ao contrário de outras situações, onde crises levam a oportunidades, essa, relacionada com vida e morte, causa medo e pessimismo. Na medida em que a crise avança – e isso é inexorável – o pânico e a depressão serão os próximos passos. O mundo mudou de repente. E a gente precisa se acostumar com isso e seguir em frente. A casa não caiu, e a gente não pode deixar que ela caia.

TV Aberta.


https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200331171700_pandemia-covid-19-1.jpg

TV CULTURA FIRMA PARCERIA COM DISCOVERY PARA EXIBIR PANDEMIA: COVID-19

NESTE SÁBADO (11/4), EMISSORA LEVA AO AR ESPECIAL DE UMA HORA, EM QUE CIENTISTAS E ESPECIALISTAS COMPARTILHAM AS RECENTES DESCOBERTAS SOBRE O CORONAVÍRUS E A PANDEMIA

A rápida propagação da COVID-19, doença causada por uma nova forma de coronavírus, tornou-se uma crise de saúde global, a maior de nossos tempos. Aparentemente da noite para o dia, o vírus mudou nossa rotina e a maneira como interagimos em sociedade. Como chegamos a este ponto? E o que podemos aprender com cientistas e especialistas? Em PANDEMIA: COVID-19 (Pandemic: COVID-19), documentário com duração de uma hora, o Discovery faz uma análise em profundidade na busca por respostas sobre a pandemia. O especial exclusivo estreia na quarta-feira, 8 de abril, às 22h, com reexibição no sábado, 11 de abril, às 23h40.
A TV Cultura, em parceria com o Discovery, também exibirá o documentário no sábado, dia 11, às 22h.

Foto: Hades Orlandi Studio


A SOCIEDADE MUNDIAL VIVE A ACELERAÇÃO TECNOLÓGICA EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

Vivemos um momento de intensas mudanças, com novos hábitos de consumo e necessidade de se reinventar, tanto nos negócios como na carreira. Para discutir essas mudanças rápidas que estão ocorrendo no mundo por conta da Covid-19, a Neoconnection promoveu na última quinta-feira, dia 02, uma Live com Gil Giardelli, um dos maiores difusores de conteúdos ligados à futuro, tecnologia e inovação no Brasil e no Mundo.  O tema abordado foi “Sociedade 5.0 e Inovação Global. E Agora?”

Televisão

PRESTANDO SERVIÇO E ESCLARECENDO DÚVIDAS DOS TELESPECTADORES, TANNURI SE DESTACA NO QUADRO ADVOGADO DO POVO

 
Tannuri, Poppovic e Lacombe / Foto: Divulgação
A televisão sempre teve um papel importante na educação da população. Isso ficou ainda mais acentuado neste período da pandemia do coronavírus, que obrigou o cidadão a modificar os seus hábitos de vida, entrando muitas vezes em um campo, até então, desconhecido. Além da informação e do entretenimento, os programas de prestação de serviço e informação cresceram e ganharam cada vez mais importância, uma vez que são os responsáveis por informar e alertar o espectador.
 
O quadro Advogado do Povo, conduzido por Sergio Tannuri, que é exibido semanalmente no Aqui na Band, programa apresentado pelos jornalistas Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, tem chamado bastante a atenção e feito muito sucesso, pois além de auxiliar os telespectadores nas relações habituais de consumo, tem sanado dúvidas e dado dicas importantes de cuidados para este novo cenário que o país está vivendo.

Internautas de Plantão.

VILLA MIX ESPERANÇA ARRECADA 500 toneladas de alimentos
Evento durou mais de dez horas e reuniu grandes nomes da música.


No último domingo, cerca de 20 artistas desfilaram solidariedade no canal do YouTube em nome do VillaMix Esperança. Idealizado pela Audio Mix, o espetáculo digital nasceu com o intuito de ajudar quem necessita nesse momento tão difícil. Com o slogan, "Música é vida", o evento mostrou momentos, shows e bastidores dos 10 anos do festival. Durante pouco mais de dez horas, sob comando da atriz e influencer Flávia Viana e apresentação musical de Jefferson Moraes e da dupla Os Parazim, artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Luan Santana, Jorge e Matheus, Matheus e Kaun, Gusttavo Lima, Chitãozinho e Xororó, Wesley Safadão e Leonardo tiveram seus shows reapresentados. O pico de emoção ficou por conta da exibição do show de Cristiano Araújo, realizado em Brasília em 2015.
Mundo Verde oferece serviço de delivery em mais de 140 lojas no país
Rede especializada em produtos orgânicos e naturais leva praticidade e segurança para os consumidores que buscam manter hábitos saudáveis em casa
Rede Mundo Verde oferece serviço de delivery
Mundo Verde, rede especializada em produtos naturais e orgânicos, está oferecendo o serviço de delivery para atender os consumidores que desejam manter os hábitos saudáveis no conforto do lar durante o período de restrição das atividades normais que a população vem enfrentando. Com o serviço, a rede mantém como prioridades a qualidade do atendimento e a segurança dos clientes em mais de 140 unidades espalhadas nas cinco regiões do país. Para isso, disponibiliza uma diversidade de produtos que atende diferentes perfis de consumidores, entre eles diabéticos, intolerantes a glúten, lactose e vegetarianos.

Artigos



Fabio Boni, especialista na área cível da Lopes & Castelo Sociedade de Advogados
A recente onda de surto epidêmico causado pelo COVID-19, com início da crise na China, onde se espalhou do continente Asiático para o oriente médio, posteriormente para a Itália, Europa, América do Norte e, por fim, atingindo a América do Sul.
A facilidade com que o vírus se espalha nas grandes metrópoles, além da alta taxa de mortalidade que a doença causa aos maiores de 60 anos de idade, tem preocupado a classe política, a ponto de colocar cidades, estados e até países em estado de quarentena, proibindo a circulação de pessoas, bem como o funcionamento do comércio e indústria locais.
A incerteza sobre a magnitude da crise provocada pelo COVID-19 não exime os Governos: na verdade, obriga-os a lançar mão de um conjunto de ações voltadas a impedir ou, ao menos, tentar minimizar a recessão na economia pela paralisação das atividades econômicas pelo período de quarentena.
Em 23 de março de 2020, o Banco Central anunciou injeção de 1,2 trilhão de reais na economia, aumentando a liquidez do Sistema Financeiro Nacional, com o objetivo de garantir que as instituições financeiras tenham recursos para atender as demandas de mercado.
Na prática, com a ausência de caixa as empresas não têm alternativas senão se socorrerem aos bancos. Estes, que por sua vez, receberam subsídios do governo para reanimar a economia e garantir recursos às empresas, veiculam em mídias das mais variadas a redução de juros, além de prorrogação de prazo para pagamento de empréstimos, sem a cobrança de multa e  juros, em uma ação solidária para tentar salvar a economia global.