terça-feira, 7 de abril de 2020

Mundo Verde oferece serviço de delivery em mais de 140 lojas no país
Rede especializada em produtos orgânicos e naturais leva praticidade e segurança para os consumidores que buscam manter hábitos saudáveis em casa
Rede Mundo Verde oferece serviço de delivery
Mundo Verde, rede especializada em produtos naturais e orgânicos, está oferecendo o serviço de delivery para atender os consumidores que desejam manter os hábitos saudáveis no conforto do lar durante o período de restrição das atividades normais que a população vem enfrentando. Com o serviço, a rede mantém como prioridades a qualidade do atendimento e a segurança dos clientes em mais de 140 unidades espalhadas nas cinco regiões do país. Para isso, disponibiliza uma diversidade de produtos que atende diferentes perfis de consumidores, entre eles diabéticos, intolerantes a glúten, lactose e vegetarianos.

Artigos



Fabio Boni, especialista na área cível da Lopes & Castelo Sociedade de Advogados
A recente onda de surto epidêmico causado pelo COVID-19, com início da crise na China, onde se espalhou do continente Asiático para o oriente médio, posteriormente para a Itália, Europa, América do Norte e, por fim, atingindo a América do Sul.
A facilidade com que o vírus se espalha nas grandes metrópoles, além da alta taxa de mortalidade que a doença causa aos maiores de 60 anos de idade, tem preocupado a classe política, a ponto de colocar cidades, estados e até países em estado de quarentena, proibindo a circulação de pessoas, bem como o funcionamento do comércio e indústria locais.
A incerteza sobre a magnitude da crise provocada pelo COVID-19 não exime os Governos: na verdade, obriga-os a lançar mão de um conjunto de ações voltadas a impedir ou, ao menos, tentar minimizar a recessão na economia pela paralisação das atividades econômicas pelo período de quarentena.
Em 23 de março de 2020, o Banco Central anunciou injeção de 1,2 trilhão de reais na economia, aumentando a liquidez do Sistema Financeiro Nacional, com o objetivo de garantir que as instituições financeiras tenham recursos para atender as demandas de mercado.
Na prática, com a ausência de caixa as empresas não têm alternativas senão se socorrerem aos bancos. Estes, que por sua vez, receberam subsídios do governo para reanimar a economia e garantir recursos às empresas, veiculam em mídias das mais variadas a redução de juros, além de prorrogação de prazo para pagamento de empréstimos, sem a cobrança de multa e  juros, em uma ação solidária para tentar salvar a economia global.
MP 936 institui manutenção de emprego e renda.


Sandra Lopes, sócia da Lopes & Castelo Sociedade de Advogados. Especialista em direito empresarial.
Em função do Estado de Calamidade Pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 06/2020, o Governo Federal publicou em 1º de abril de 2020 a Medida Provisória nº 936, que visa, em especial, preservar o emprego e a renda, garantir a continuidade das atividades laborais e empresariais e reduzir o impacto social decorrente das consequências do estado de calamidade e de emergência de saúde pública.
Dentre as medidas adotadas pelo Governo estão o pagamento de Benefício Emergencial de preservação do emprego e da renda, a redução proporcional da jornada de trabalho e, proporcionalmente, de salários, e a suspensão temporária do contrato de trabalho, alternativamente.
Tais medidas serão coordenadas e executadas pelo Ministério da Economia, o qual também será o responsável por monitorar e avaliar o Programa, editando normas complementares necessárias à execução das medidas impostas.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

 O consumidor DC – Depois do Coronavírus: 7 pontos para reflexão

(*) Por Marcos Gouvêa de Souza 
 

De novo ambicioso e possivelmente prematuro, cabem algumas reflexões, ainda que básicas em vários aspectos, sobre o consumidor DC: Depois do Coronavírus, em especial na nossa realidade.
Temos em transformação um processo intenso, profundo, amplo, global e local, que envolve as mudanças que nos foram impostas, ou nos impusemos, decorrentes da combinação dos efeitos da pandemia causada pelo COVID-19, potencializada pelos dramáticos reflexos econômico-financeiros, que alteram de forma estrutural o comportamento dos consumidores.
É sabido que ao longo do tempo existe um processo natural de amadurecimento e desenvolvimento dos consumidores por conta das transformações da economia, tecnologia e da sociedade como um todo. Mas eventos extemporâneos, como guerras, pandemias, crises econômicas ou disrupção tecnológica intensa, alteram o ciclo evolutivo natural, precipitam ou alteram comportamentos no momento de sua ocorrência e geram mudanças estruturais que se incorporam de forma permanente.
Garage selecionam startups interessadas em apoiar cadeia agrícola durante a pandemia de Covid-19
Ajudar aos produtores rurais a enfrentar os problemas que surgiram em decorrência do novo coronavírus, auxiliando a produção e distribuição de alimentos, o abastecimento da população e o fortalecimento da economia são os principais focos do projeto
A iniciativa “Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio” tem como objetivo promover a difusão e a adoção de ferramentas de startups que serão selecionadas por apresentarem soluções confiáveis e de alto impacto que possam contribuir para os produtores e toda a cadeia produtiva no enfrentamento aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. O desafio foi lançado dia 31 de março e visa disponibilizar gratuitamente soluções de startups para produtores rurais por um período de dois meses. As startups podem se inscrever pelas próximas duas semanas. O projeto é uma parceria da Bayer, Sicredi, Orbia e o AgTech Garage.

Jornalismo Certo.

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ASSESSORIA DE IMPRENSA

RODA VIVA COM ATILA IAMARINO BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA

PROGRAMA COM O BIÓLOGO TEVE O MAIOR ÍNDICE REGISTRADO DESDE JULHO DE 2018

Roda Viva com o biólogo Atila Iamarino, que foi ao ar na TV Cultura,  (30/3), ao vivo, alcançou a maior audiência do programa desde julho de 2018. Doutor em microbiologia pela USP, com pós-doutorado em Yale, em sua entrevista, Atila mostrou que entende como poucos de doenças como o coronavírus.
No ranking de audiência das TVs abertas, a TV Cultura manteve a quarta colocação.
No Twitter, o programa ficou em primeiro lugar nos trending topics mundial e no Brasil com #RodaViva.
No Youtube, até o momento, a entrevista com o biólogo já tem quas1 milhão de visualizações.

Não viaje agora.


África do Sul lança vídeo emocionante sobre como nos reencontraremos quando tudo passar.


 
 
 
 
 
Enquanto a câmera transita por diversas partes do país e mostra a improvável beleza das cidades vazias, uma voz ao fundo relembra que existe medo, que existe pânico, mas que passaremos por isso e logo estaremos, de novo, juntos. O vídeo lançado essa semana pelo Turismo da África do Sul, representado na América Latina pela TI Comunicações, é parte da campanha “Não viaje agora, para que você possa viajar depois”, e apresenta uma visão realista e emocionante do momento.
A mensagem é que, se ficarmos em casa e nos cuidarmos agora, logo nos encontraremos novamente, voltaremos aos nossos lugares favoritos e descobriremos novos, ao lado das pessoas que amamos. Uma mensagem positiva, de acalento para as almas em tempos difíceis.
A África do Sul está oficialmente em lockdown, termo amplamente utilizado por diversos países e que significa que as pessoas devem ficar obrigatoriamente dentro das suas casas, com saídas autorizadas apenas para atividades essenciais como ir ao mercado, à farmácia ou aos hospitais. É diferente da situação do Brasil, onde a circulação de pessoas ainda é permitida.

News da Hora.



 
O canal lança on demand os documentários Paternidades, Nós Tantas Outras, O Tamanho que o Planeta é, Medo de Sobrar, Medo de Sonhar e O que é Normal?
 
Paternidade, meio ambiente, sonhos e diferenças são alguns temas abordados nos cinco documentários que podem ser assistidos em sesctv.org.br
 
A partir do dia 3 de abril, o SescTV  disponibiliza em sesctv.org.br os web docs Paternidades (2019, 27’32”); O que é Normal? (2019, 30’22”); O Tamanho que o Planeta é (2019, 23’22”); Medo de Sobrar, Medo de Sonhar (2019,21’44”), todos feitos em parceria entre o Sesc São Paulo e a Infame produtora; e o documentário Nós Tantas Outras (2019, 21’32”), dirigido por Verônica Gabriel. Nesse período de reflexões, as produções abordam temas que revelam a complexidade das relações do homem com a sociedade e o meio ambiente.  Veja em sesctv.org.br

#NewsdaHora

Universal TV fecha o mês de março com recordes de audiência

Para fechar o mês com chave de ouro, no último dia 30, o Universal TV exibiu o crossover entre Chicago Fire e Chicago P.D., séries que fazem parte da franquia de maior sucesso na grade do canal, e conseguiu a maior audiência da história de Chicago P.D.. Além disso, durante os episódios inéditos de Chicago Med e Chicago Fire, o canal ficou em 1ª lugar no raking geral de TV Por Assinatura.