segunda-feira, 6 de abril de 2020

 O consumidor DC – Depois do Coronavírus: 7 pontos para reflexão

(*) Por Marcos Gouvêa de Souza 
 

De novo ambicioso e possivelmente prematuro, cabem algumas reflexões, ainda que básicas em vários aspectos, sobre o consumidor DC: Depois do Coronavírus, em especial na nossa realidade.
Temos em transformação um processo intenso, profundo, amplo, global e local, que envolve as mudanças que nos foram impostas, ou nos impusemos, decorrentes da combinação dos efeitos da pandemia causada pelo COVID-19, potencializada pelos dramáticos reflexos econômico-financeiros, que alteram de forma estrutural o comportamento dos consumidores.
É sabido que ao longo do tempo existe um processo natural de amadurecimento e desenvolvimento dos consumidores por conta das transformações da economia, tecnologia e da sociedade como um todo. Mas eventos extemporâneos, como guerras, pandemias, crises econômicas ou disrupção tecnológica intensa, alteram o ciclo evolutivo natural, precipitam ou alteram comportamentos no momento de sua ocorrência e geram mudanças estruturais que se incorporam de forma permanente.
Garage selecionam startups interessadas em apoiar cadeia agrícola durante a pandemia de Covid-19
Ajudar aos produtores rurais a enfrentar os problemas que surgiram em decorrência do novo coronavírus, auxiliando a produção e distribuição de alimentos, o abastecimento da população e o fortalecimento da economia são os principais focos do projeto
A iniciativa “Desafio Covid-19: soluções digitais para o agronegócio” tem como objetivo promover a difusão e a adoção de ferramentas de startups que serão selecionadas por apresentarem soluções confiáveis e de alto impacto que possam contribuir para os produtores e toda a cadeia produtiva no enfrentamento aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. O desafio foi lançado dia 31 de março e visa disponibilizar gratuitamente soluções de startups para produtores rurais por um período de dois meses. As startups podem se inscrever pelas próximas duas semanas. O projeto é uma parceria da Bayer, Sicredi, Orbia e o AgTech Garage.

Jornalismo Certo.

https://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20200331132022_atila-iamarino-no-roda-viva.png

ASSESSORIA DE IMPRENSA

RODA VIVA COM ATILA IAMARINO BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA

PROGRAMA COM O BIÓLOGO TEVE O MAIOR ÍNDICE REGISTRADO DESDE JULHO DE 2018

Roda Viva com o biólogo Atila Iamarino, que foi ao ar na TV Cultura,  (30/3), ao vivo, alcançou a maior audiência do programa desde julho de 2018. Doutor em microbiologia pela USP, com pós-doutorado em Yale, em sua entrevista, Atila mostrou que entende como poucos de doenças como o coronavírus.
No ranking de audiência das TVs abertas, a TV Cultura manteve a quarta colocação.
No Twitter, o programa ficou em primeiro lugar nos trending topics mundial e no Brasil com #RodaViva.
No Youtube, até o momento, a entrevista com o biólogo já tem quas1 milhão de visualizações.

Não viaje agora.


África do Sul lança vídeo emocionante sobre como nos reencontraremos quando tudo passar.


 
 
 
 
 
Enquanto a câmera transita por diversas partes do país e mostra a improvável beleza das cidades vazias, uma voz ao fundo relembra que existe medo, que existe pânico, mas que passaremos por isso e logo estaremos, de novo, juntos. O vídeo lançado essa semana pelo Turismo da África do Sul, representado na América Latina pela TI Comunicações, é parte da campanha “Não viaje agora, para que você possa viajar depois”, e apresenta uma visão realista e emocionante do momento.
A mensagem é que, se ficarmos em casa e nos cuidarmos agora, logo nos encontraremos novamente, voltaremos aos nossos lugares favoritos e descobriremos novos, ao lado das pessoas que amamos. Uma mensagem positiva, de acalento para as almas em tempos difíceis.
A África do Sul está oficialmente em lockdown, termo amplamente utilizado por diversos países e que significa que as pessoas devem ficar obrigatoriamente dentro das suas casas, com saídas autorizadas apenas para atividades essenciais como ir ao mercado, à farmácia ou aos hospitais. É diferente da situação do Brasil, onde a circulação de pessoas ainda é permitida.

News da Hora.



 
O canal lança on demand os documentários Paternidades, Nós Tantas Outras, O Tamanho que o Planeta é, Medo de Sobrar, Medo de Sonhar e O que é Normal?
 
Paternidade, meio ambiente, sonhos e diferenças são alguns temas abordados nos cinco documentários que podem ser assistidos em sesctv.org.br
 
A partir do dia 3 de abril, o SescTV  disponibiliza em sesctv.org.br os web docs Paternidades (2019, 27’32”); O que é Normal? (2019, 30’22”); O Tamanho que o Planeta é (2019, 23’22”); Medo de Sobrar, Medo de Sonhar (2019,21’44”), todos feitos em parceria entre o Sesc São Paulo e a Infame produtora; e o documentário Nós Tantas Outras (2019, 21’32”), dirigido por Verônica Gabriel. Nesse período de reflexões, as produções abordam temas que revelam a complexidade das relações do homem com a sociedade e o meio ambiente.  Veja em sesctv.org.br

#NewsdaHora

Universal TV fecha o mês de março com recordes de audiência

Para fechar o mês com chave de ouro, no último dia 30, o Universal TV exibiu o crossover entre Chicago Fire e Chicago P.D., séries que fazem parte da franquia de maior sucesso na grade do canal, e conseguiu a maior audiência da história de Chicago P.D.. Além disso, durante os episódios inéditos de Chicago Med e Chicago Fire, o canal ficou em 1ª lugar no raking geral de TV Por Assinatura. 
Pequena empresa de chás une franqueados para buscar soluções e manter mercado
Juntos, grupo cria ações, troca experiências e promove interação para manter negócios
Juliana Treis decidiu criar o grupo de gestão de crise com franqueados para que todos pudessem contribuir com ideias criativas. (Foto: arquivo pessoal)
Com o cenário econômico negativo durante a pandemia do Coronavírus, uma empresa de Curitiba decidiu sair da inércia e buscar soluções criativas para movimentar o capital de giro dos negócios. A sócia-fundadora da franquia Chá & Arte, Juliana Treis, teve a ideia de formar um grupo de gestão de crise com seus franqueados para que juntos pudessem debater algumas estratégias para atravessar o período com o menor dano possível. Ela acredita que, neste momento, a união faz toda diferença.

domingo, 5 de abril de 2020

Agenda Online

Coronavírus: startup curitibana disponibiliza mais de 80 cursos online gratuitos.


Com o objetivo de democratizar conhecimento de idiomas, empreendedorismo e para exames, a curitibana Kultivi conta com 520 mil usuários cadastrados e cerca de 80 mil usuários por dia em suas mais de 4 mil aulas.


CURITIBA, 2020 – Há meses, o mundo assiste assustado o avanço devastador do coronavírus. Ao mesmo tempo, na corrida para diminuir os efeitos da pandemia, inovações tecnológicas se transformaram em grandes aliadas para manter a população em casa. No Brasil, não faltam opções de sites e aplicativos que contribuem para facilitar a vida de milhões de pessoas que há dias se encontram em quarentena obrigatória ou voluntária. Além das inúmeras opções de entretenimento, é possível fazer tudo em casa por meio das mais variadas ferramentas. E que tal aproveitar o tempo livre para estudar e buscar capacitação profissional?

Considerada uma das principais plataformas de ensino do país, a curitibana Kultivi (www.kultivi.com) é uma ótima opção para quem busca ensino de qualidade e gratuito. A startup oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB – ao todo, soma mais de 4 mil aulas distintas. “Neste momento de reflexão e, principalmente, que exige tranquilidade, é muito interessante buscar uma ocupação fora da rotina, e nada melhor do que aproveitar o tempo livre para aprender. Por esse motivo, nossa plataforma disponibiliza mais de 80 cursos online gratuitos para os brasileiros”, comenta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.  

sábado, 4 de abril de 2020

Destaque

TOPO GIGIO FAZ VÍDEO COM ORIENTAÇÕES DE COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS
#EmCasa
#Coronavírus
TopoGigio

São Paulo, 01 de abril 2020.
Um dos maiores fenômenos de audiência da televisão mundial há 60 anos - TOPO GIGIO - aderiu à campanha em combate ao #Coronavírus, apresentando de um jeito divertido 5 dicas de como se prevenir de forma eficiente da pandemia que atingiu o mundo nos últimos meses.
A campanha faz parte de um projeto do governo italiano de orientação ao combate do Covid-19 no país que até o momento foi o mais afetado pela doença no mundo todo com aproximadamente 101 mil casos confirmados e 11.500 mortes.
A estratégia de utilizar o TOPO GIGIO na campanha deve-se ao fato do personagem ser natural da Itália e de ser há décadas um dos grandes símbolos da cultura popular do país.

No vídeo, o ratinho mais famoso da televisão mundial apresenta 5 dicas eficientes em consonância com as orientações da OMS em combate ao Covid-19 como:
1 - Lave as mãos.
2 - Cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e jogue o material utilizado para se higienizar no lixo.
3 - Se ainda não lavou as mãos, não as leve ao nariz ou à boca.
4 - Saia de casa apenas quando for extremamente necessário.
5 - Se estiver com febre, dor de garganta, tosse ou resfriado procure ajuda médica.

Ao final do vídeo, cartelas complementares com dicas e informações oficiais do governo italiano são exibidas.
Sato Company liberou nos últimos dias em suas redes sociais, uma versão dublada do vídeo com Laert Sarrumor, o dublador oficial de Topo Gigio no Brasil desde a década de 80, tendo como cartelas finais as orientações oficiais do Ministério da Saúde brasileiro.


ASSISTA AO VÍDEO


ASSISTA TOPO GIGIO NA PLATAFORMA DA AMAZON PRIME VIDEO
Para os mais saudosos, a Sato Company em parceira com a Amazon Prime Video, disponibilizaram na plataforma a série "FÁBULAS CLÁSSICAS COM TOPO GIGIO". São vários episódios do ratinho mais famoso da televisão mundial contando e protagonizando grandes fábulas universais do jeito que só o TOPO conseguiria contar, rindo, cantando e emocionando a cada nova história.