segunda-feira, 6 de abril de 2020

News da Hora.



 
O canal lança on demand os documentários Paternidades, Nós Tantas Outras, O Tamanho que o Planeta é, Medo de Sobrar, Medo de Sonhar e O que é Normal?
 
Paternidade, meio ambiente, sonhos e diferenças são alguns temas abordados nos cinco documentários que podem ser assistidos em sesctv.org.br
 
A partir do dia 3 de abril, o SescTV  disponibiliza em sesctv.org.br os web docs Paternidades (2019, 27’32”); O que é Normal? (2019, 30’22”); O Tamanho que o Planeta é (2019, 23’22”); Medo de Sobrar, Medo de Sonhar (2019,21’44”), todos feitos em parceria entre o Sesc São Paulo e a Infame produtora; e o documentário Nós Tantas Outras (2019, 21’32”), dirigido por Verônica Gabriel. Nesse período de reflexões, as produções abordam temas que revelam a complexidade das relações do homem com a sociedade e o meio ambiente.  Veja em sesctv.org.br

#NewsdaHora

Universal TV fecha o mês de março com recordes de audiência

Para fechar o mês com chave de ouro, no último dia 30, o Universal TV exibiu o crossover entre Chicago Fire e Chicago P.D., séries que fazem parte da franquia de maior sucesso na grade do canal, e conseguiu a maior audiência da história de Chicago P.D.. Além disso, durante os episódios inéditos de Chicago Med e Chicago Fire, o canal ficou em 1ª lugar no raking geral de TV Por Assinatura. 
Pequena empresa de chás une franqueados para buscar soluções e manter mercado
Juntos, grupo cria ações, troca experiências e promove interação para manter negócios
Juliana Treis decidiu criar o grupo de gestão de crise com franqueados para que todos pudessem contribuir com ideias criativas. (Foto: arquivo pessoal)
Com o cenário econômico negativo durante a pandemia do Coronavírus, uma empresa de Curitiba decidiu sair da inércia e buscar soluções criativas para movimentar o capital de giro dos negócios. A sócia-fundadora da franquia Chá & Arte, Juliana Treis, teve a ideia de formar um grupo de gestão de crise com seus franqueados para que juntos pudessem debater algumas estratégias para atravessar o período com o menor dano possível. Ela acredita que, neste momento, a união faz toda diferença.

domingo, 5 de abril de 2020

Agenda Online

Coronavírus: startup curitibana disponibiliza mais de 80 cursos online gratuitos.


Com o objetivo de democratizar conhecimento de idiomas, empreendedorismo e para exames, a curitibana Kultivi conta com 520 mil usuários cadastrados e cerca de 80 mil usuários por dia em suas mais de 4 mil aulas.


CURITIBA, 2020 – Há meses, o mundo assiste assustado o avanço devastador do coronavírus. Ao mesmo tempo, na corrida para diminuir os efeitos da pandemia, inovações tecnológicas se transformaram em grandes aliadas para manter a população em casa. No Brasil, não faltam opções de sites e aplicativos que contribuem para facilitar a vida de milhões de pessoas que há dias se encontram em quarentena obrigatória ou voluntária. Além das inúmeras opções de entretenimento, é possível fazer tudo em casa por meio das mais variadas ferramentas. E que tal aproveitar o tempo livre para estudar e buscar capacitação profissional?

Considerada uma das principais plataformas de ensino do país, a curitibana Kultivi (www.kultivi.com) é uma ótima opção para quem busca ensino de qualidade e gratuito. A startup oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB – ao todo, soma mais de 4 mil aulas distintas. “Neste momento de reflexão e, principalmente, que exige tranquilidade, é muito interessante buscar uma ocupação fora da rotina, e nada melhor do que aproveitar o tempo livre para aprender. Por esse motivo, nossa plataforma disponibiliza mais de 80 cursos online gratuitos para os brasileiros”, comenta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.  

sábado, 4 de abril de 2020

Destaque

TOPO GIGIO FAZ VÍDEO COM ORIENTAÇÕES DE COMO SE PROTEGER DO CORONAVÍRUS
#EmCasa
#Coronavírus
TopoGigio

São Paulo, 01 de abril 2020.
Um dos maiores fenômenos de audiência da televisão mundial há 60 anos - TOPO GIGIO - aderiu à campanha em combate ao #Coronavírus, apresentando de um jeito divertido 5 dicas de como se prevenir de forma eficiente da pandemia que atingiu o mundo nos últimos meses.
A campanha faz parte de um projeto do governo italiano de orientação ao combate do Covid-19 no país que até o momento foi o mais afetado pela doença no mundo todo com aproximadamente 101 mil casos confirmados e 11.500 mortes.
A estratégia de utilizar o TOPO GIGIO na campanha deve-se ao fato do personagem ser natural da Itália e de ser há décadas um dos grandes símbolos da cultura popular do país.

No vídeo, o ratinho mais famoso da televisão mundial apresenta 5 dicas eficientes em consonância com as orientações da OMS em combate ao Covid-19 como:
1 - Lave as mãos.
2 - Cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e jogue o material utilizado para se higienizar no lixo.
3 - Se ainda não lavou as mãos, não as leve ao nariz ou à boca.
4 - Saia de casa apenas quando for extremamente necessário.
5 - Se estiver com febre, dor de garganta, tosse ou resfriado procure ajuda médica.

Ao final do vídeo, cartelas complementares com dicas e informações oficiais do governo italiano são exibidas.
Sato Company liberou nos últimos dias em suas redes sociais, uma versão dublada do vídeo com Laert Sarrumor, o dublador oficial de Topo Gigio no Brasil desde a década de 80, tendo como cartelas finais as orientações oficiais do Ministério da Saúde brasileiro.


ASSISTA AO VÍDEO


ASSISTA TOPO GIGIO NA PLATAFORMA DA AMAZON PRIME VIDEO
Para os mais saudosos, a Sato Company em parceira com a Amazon Prime Video, disponibilizaram na plataforma a série "FÁBULAS CLÁSSICAS COM TOPO GIGIO". São vários episódios do ratinho mais famoso da televisão mundial contando e protagonizando grandes fábulas universais do jeito que só o TOPO conseguiria contar, rindo, cantando e emocionando a cada nova história.


TV CULTURA LANÇA NOVO CANAL DE EDUCAÇÃO.


TV CULTURA EDUCAÇÃO TERÁ PROGRAMAÇÃO E AULAS PARA ALUNOS DOS ENSINOS INFANTIL, FUNDAMENTAL E MÉDIO

A TV Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Educação, lançaram na última sexta-feira (3/4), o novo canal TV Cultura Educação. A emissora irá transmitir aulas e conteúdos educativos para 3,5 milhões de estudantes da rede estadual dos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio, por meio do Canal digital 2.3.
“Neste momento em que alunos e professores estão em casa, é de grande importância a criação da TV Cultura Educação. A Fundação Padre Anchieta tem mais de 50 anos de expertise em Educação e, junto com a Secretaria de Educação, lança um novo canal que propiciará a milhões de estudantes aulas diversificadas e atrativas, e conteúdo de muita qualidade, cobrindo todo o Estado de São Paulo. Para nós é um orgulho participar de um projeto que se alinha com a missão de educar, de informar e de contribuir para a formação crítica dos cidadãos”, destaca José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta - Rádio e TV Cultura.

O canal de multiprogramação na TV Digital (2.3) terá 10 horas diárias de programação ao vivo voltada à Educação, de segunda a sexta-feira, além de programas educativos e aulas gravadas no restante da programação.

Entretenimento



Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu, primeiro longa de Bruno Risas, é premiado no Festival Cinéma du Réel

O filme, que foi eleito melhor projeto Work in Progress no Festival de Brasília, foi o único brasileiro selecionado na competitiva internacional do festival


O filme Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu, de Bruno Risas, foi selecionado para o festival Cinéma du Réel, um dos mais tradicionais da França, sendo único representante brasileiro na mostra competitiva internacional. A equipe do filme, encabeçada pelo diretor, preparava-se para viajar a Paris para apresentar o longa quando foram surpreendidos com a informação que o festival não realizaria mais as exibições. O Cinema du Réel foi mais um dos festivais que cancelaram suas projeções devido à pandemia de Covid-19. No entanto, o evento reformulou sua programação, disponibilizando os filmes da competição através de plataformas online e manteve também as deliberações do júri.

Delicias de Tudo.

Prevenção na cozinha: duas receitas que podem auxiliar no aumento da imunidade.

Em meio aos alertas gerados pela pandemia da COVID-19 (coronavírus), a principal mudança na rotina dos brasileiros foi a preocupação com a saúde. Além da higienização das mãos e atenção aos protocolos de prevenção ao vírus, o cuidado com a imunidade pode ser uma ferramenta eficaz no combate a essa e outras doenças.


Cansaço excessivo, resfriados frequentes e perda de peso são alguns dos sinais que o corpo apresenta quando a imunidade está baixa. Para auxiliar na melhora, alguns alimentos são recomendados e podem ser aliados nesse processo, como alho, cebola, frutas cítricas, vegetais verde-escuros e carne.
Para ajudar especialmente agora no período de isolamento, é possível incluir esses ingredientes em receitas do dia a dia, como essas separadas pela equipe da Alegra, indústria de produtos suínos.  Bom apetite!

Delicias do Delivery.

 Curitiba .
A lista capaz de enlouquecer os fãs de doces reúne receitas de diversos empreendimentos curitibanos, todos com opção de delivery.
Docemiudo


A chegada do novo coronavírus ao Brasil causou muitas mudanças na rotina da população. Mas para deixar esse momento de isolamento social um pouco mais leve, diversos empreendimentos da capital paranaense estão com delivery de sobremesas deliciosas para os curitibanos aproveitarem sem sair do conforto de suas casas. Afinal, quem é apaixonado por doce não abre mão de uma iguaria açucarada logo após o almoço ou no meio da tarde, não é mesmo?
#Chocolate



Cookie Stories: Famosa por ser o primeiro empreendimento especializado em cookies do Brasil, a loja entrega suas delícias inspiradas na culinária norte-americana em toda a capital paranaense. O serviço de delivery é encontrado nos aplicativos IFood e James Delivery e, também, pode ser solicitado diretamente no telefone da loja (41 3077-0601), com entrega feita pelo Loggi.

Cuore di Cacao: A premiada chocolateria curitibana também conta com serviços de delivery para suas delícias, com taxa de entrega gratuita em compras acima de R$ 50. São diversas opções de chocolates produzidos por meio do processo “bean to bar”, inclusive sua recém lançada linha de Páscoa, disponíveis para pedidos pelo WhatsApp (41 98788-1633) e telefone (41 3014-4010). Outro benefício criado para atender ao público é o serviço de “drive-in”, que possibilita que o cliente dirija até a Cuore e receba o pedido, feito previamente por mensagem ou telefone, diretamente em seu carro.