domingo, 29 de março de 2020

Agenda Online.

image.png         image.png                                                                 
        
UMA BOA COMPANHIA NO ISOLAMENTO?
O PODCAST “QUEM SOMOS NÓS?” É A ESCOLHA PERFEITA


CRIADO EM 2013 NA RÁDIO ELDORADO E NO YOUTUBE DESDE 2016, PROGRAMA OFERECE CONTEÚDO DE QUALIDADE EM FORMATO PODCAST OU VÍDEOS NO YOUTUBE


De um lado, está todo mundo procurando formas de enfrentar o isolamento social e passar o tempo com qualidade. De outro, nunca foi tão importante ter acesso ao conhecimento científico – e o melhor: traduzido para leigos.

Nós temos uma ótima sugestão para as duas coisas: o programa Quem Somos Nós?, criado em 2013 para disseminar conteúdo em diferentes áreas – da ciência às artes, passando pela literatura, filosofia, política, gastronomia, sexualidade e tudo mais que a mente humana produz, investiga e inventa.

São conversas com, em média, 1 hora, conduzidas pelo publicitário Celso Loducca, um dos fundadores da Casa do Saber, com convidados das mais diferentes tribos. Não é uma aula nem uma entrevista. É um bate papo intimista e que consegue ser, ao mesmo tempo, leve e aprofundado.

Saúde a Toda Prova.


Quarentena Cultural: iniciativa promove financiamento
coletivo e transmissões com artistas durante isolamento social

Programação inclui mais de 70 apresentações que serão transmitidas pelas redes sociais até 21 de abril.


Uma maratona de shows e performances poderá ser apreciada gratuitamente por milhares de pessoas em suas casas, durante o período de isolamento social. Diante da necessidade de se prevenir a propagação do novo coronavírus, que leva à doença Covid-19, artistas, produtores e vários profissionais da arte, foram altamente impactados já no início da quarentena, pois dependem diretamente do público para desempenhar suas funções. Pensando nisso, a  Itupava 1299, Terraço Verde e Propulsão Local com apoio da Effex Tecnologia e Criação, Cultivarte e DePropósito Comunicação de Causas, criaram a Quarentena Cultural.
A Quarentena Cultural é uma rede de apoio para enfrentar a quarentena através da cultura, bem estar, sustentabilidade, gastronomia e negócios locais. A mobilização conta com mais de 70 apresentações que serão transmitidas por lives no Instagram. A programação cultural digital também conta com financiamento coletivo para dividir os fundos arrecadados entre os artistas.

ARTIGO

A PRESIDENTE DO INSTITUTO TMO SOBRE DOAÇÕES:


Instituto TMO - Sonia Moritz Perussolo e Casa Malice - foto Lourivalde Vieira Filho.jpg


Em tempos de pandemia, Instituto TMO solicita recursos para pessoas em tratamento de medula óssea


Há 31 anos, o Instituto TMO dedica seu esforço, trabalho e dedicação a ações em prol do transplante de medula óssea. Em atividade desde 1988, esta associação de apoio sem fins lucrativos foi fundada por um grupo de empresários que perceberam a importância de colocar em prática uma necessidade fundamental de apoiar os centros de TMO (transplante de medula óssea) e outras doenças raras.

Nessa trajetória, o Instituto TMO realizou e apoiou ações beneficentes, jornadas e encontros nacionais, lançamentos de campanhas solidárias, além de levantar recursos para aquisição de equipamentos médicos e de insumos que beneficiam centenas de pacientes em tratamento de TMO no HC-UFPR/EBSERH. Desde 2016, mantém em funcionamento a Casa Malice, que acolhe e hospeda gratuitamente pessoas de outras cidades que vêm até Curitiba para realizar tratamento de medula óssea – este é o maior projeto da entidade.

sábado, 28 de março de 2020

TV Aberta .

TV CULTURA TRAZ NOVIDADES EM SUA GRADE.






ENTRE SEGUNDA E SEXTA-FEIRA, EMISSORA TEM ESTREIA DAS SÉRIES IRMÃO DO JOREL E A FEITICEIRA, ALÉM DE MÚSICA COM IVAN LINS E MANU GAVASSI


A TV Cultura conta com novidades em sua grade, entre segunda (30/3) e sexta-feira (3/4), com a estreia de Irmão do JorelA FeiticeiraHypershow com Ivan Lins e a nova temporada de MINIDocs, tendo a participação de Manu Gavassi.
Inédita na TV aberta e finalista no Emmy International na categoria de Melhor Série de AnimaçãoIrmão do Jorel vai ao ar de segunda a sexta-feiraàs 18h45O protagonista da animação é o filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores presa nos anos 80. Com a ajuda dos familiares e de sua melhor amiga, Irmão do Jorel enfrenta os primeiros obstáculos da vida num ritmo alucinante. Sem diferenciar fantasia e realidade, ele sempre descobre uma maneira absurda de sair da sombra de seu irmão celebridade.

Agenda Online

Segunda temporada da série "Homens?", que estreia no dia 14 de abril, às 22h, no Comedy Central. 

Repleta de novidades, esta segunda temporada de "Homens?" promete aquecer ainda mais discussões em torno de temas como traição, preconceito, machismo e aborto. Pedro, Pedrinho, Gustavo, Alexandre (e seu pênis falante) terão que lidar com a gravidez de Natasha, que não é namorada de nenhum deles, mas se relacionou com todos na primeira temporada. Os protagonistas irão se questionar se devem ou não contar isso para suas atuais esposas.

Pop reggae nacional

Julies lança videoclipe oficial de 'Fumaça' composto com Gabriel Elias
Novo hit da revelação do pop reggae nacional já está disponível em todos apps e Youtube.
Julies (Rafael Strabelli)
O cantor Julies, uma das mais gratas revelações do pop reggae nacional, acaba de lançar o videoclipe oficial do single "Fumaça". O videoclipe, que estará no canal oficial do cantor, conta com participações especiais do rapper Zapi, membro do Damassaclan, considerado o dream team do rap nacional, e da cantora Anna Lu.
Composta por Julies, Gabriel Elias, Deko e Zapi, e amparado pelo Maneva, que participou da gravação do single, "Fumaça" é o terceiro lançamento do cantor, que antes era assessor de imprensa de nomes como Maneva, Planta & Raiz, Gabriel Elias, DAY e Carol Biazin, e mostra a história de um final de relacionamento. "Fumaça conta a vida de um casal que se ama, mas devido à vários problemas, percebem que o melhor é ficarem distantes, mesmo se amando", comenta Julies.
A faixa foi produzida por Thiago Stancev, produtor musical que já trabalhou com nomes como Maneva, Jeito Moleque Patricia Marx e faz parte do seu EP de estreia, que deve ser lançado no segundo semestre.
Dirigido por Lucas Falleiros, o videoclipe conta a história de um casal que procura resolver seus problemas em uma sessão de terapia. "Embora eles briguem compulsivamente, o que se passa no coração deles é totalmente o contrário do que se vê na sessão. Ao invés de discussões e das caras feias, os corações deles querem ficar juntos", diz o diretor.
Com apenas seis meses de carreira e influências de reggae, pop e música latina, Julies começa a despontar como uma das maiores apostas do pop reggae brasileiro, e prova que falar de amor nunca está fora de moda. Amparado pelo Maneva, que participou de todas as gravações do ep do cantor, Julies já contabiliza mais de 400 mil streamings em todos os apps de música e 200 mil visualizações no Youtube.


UruguayNatural.tv: um canal do youtube que serve como passaporte para viajar de casa

Viajar e sair pelo país para fazer turismo não está na agenda de ninguém. Com o cancelamento de tudo que é considerado aglomeração de pessoas e as medidas implementadas para conter a disseminação do coronavírus Covid-19, é bom que todos fiquemos em casa e cuidemos de nós. No entanto, ninguém diz que sua imaginação ou sua mente não podem voar alto e ir aonde quiser. Nesse sentido, enquanto estivermos em casa, uma viagem virtual pelo Uruguai no UruguayNatural.tv, o canal do YouTube do Ministério de Turismo, com mais de 2.000 conteúdos próprios que o tornam o maior banco de imagens turísticas do Uruguai e hoje é um convite à todos, na emergência de saúde que todos nós carregamos, um excelente passaporte válido para viajar virtualmente.
Pequenos negócios do setor do Turismo sofrem com a pandemia do Coronavírus
Setor contribuiu com US$ 151,2 bilhões para o PIB no BR em 2018
 As pequenas empresas do setor de Turismo fazem parte dos grupos mais atingidos pelos efeitos da pandemia do Coronavírus no Brasil. Um levantamento sobre o cenário no país feito em 2018 pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em parceria com o World Travel (WTTC), entidade mundial de viagens e turismo, aponta que o Turismo contribuiu com US$ 152,5 bilhões para o Produto Interno Bruto (8,1% do total) brasileiro. Ao todo, o segmento gerou 6,9 milhões de empregos.  De acordo com o Ministério do Turismo, o segmento é formado por 1,9 milhão empreendimentos divididos entre diferentes atividades, como agências de turismo, hotéis e pousadas, transporte, atrativos, eventos e até bares e restaurantes.  Este número corresponde a 95% do total composto por micro e pequenos negócios.