Empresas se reinventam para prestar serviços remotamente durante a pandemia do novo coronavírus
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De tour virtual em apartamentos decorados a pagamento por QR Code, o foco é usar a criatividade e a tecnologia para não perder o contato com o cliente
Com o rápido avanço do novo coronavírus no Brasil, muitos setores tiveram de encontrar soluções para não “fechar as portas” e continuar a oferecer seus serviços normalmente, mas de forma remota. Foi o que aconteceu com quatro empresas de diferentes segmentos, que se reinventaram e criaram meios para continuar atendendo seu público com qualidade mesmo que a distância.
A GT Building, uma das maiores incorporadoras imobiliárias do Paraná, disponibilizou uma série de possibilidades ao consumidor, que não precisa esperar a pandemia passar para conhecer os empreendimentos. Sendo pioneira a implementar um sistema de atendimento remoto via computador ou aplicativo, a empresa consegue proporcionar por meio de vídeochamada e transmissão ao vivo várias funções que dão andamento à busca e à compra do imóvel ideal.
O sistema funciona da seguinte forma: o cliente preenche um formulário com nome e-mail e telefone, e esses dados são encaminhados a um especialista da empresa, que está conectado à mesma plataforma. Após o cliente receber um link para realizar a vídeochamada com esse profissional, é iniciada uma transmissão em que o especialista apresenta os empreendimentos, envia materiais de apoio, expõe a tabela de preços simulando opções de financiamento e realiza um tour virtual do apartamento decorado. Se o interessado já quiser fechar negócio, é possível realizar a assinatura do novo imóvel por meio de contrato eletrônico.