sexta-feira, 6 de março de 2020

Três em cada dez homens consideram aceitável fazer piadas de cunho sexual no trabalho, mostra Ipsos.

Pesquisa também apontou que 67% dos ouvidos em todo o mundo consideram adequado elogiar um colega de trabalho do sexo oposto pela roupa ou aparência
Para 28% da população masculina, contar histórias e fazer piadas de natureza sexual no local de trabalho é uma prática aceitável. Os dados são de levantamento realizado para o Dia Internacional das Mulheres pela Ipsos e o Global Institute for Women’s Leadership, do King’s College London, com 27 países. As mulheres que veem esse comportamento com naturalidade representam 16% das entrevistadas globalmente.

News da Hora



MDocumentário “Meu Querido Supermercado” será exibido no MoMA, em Nova York
Primeiro longa da diretora Tali Yankelevich, distribuído pelo Selo Elas, da Elo Company, e com produção da Casa Redonda, está entre os destaques na programação do Doc Fornight 2020, que acontece em fevereiro no MoMA
Personagem Danilo em cena do documentário “Meu Querido Supermercado”
Crédito: Casa Redonda
O documentário “Meu Querido Supermercado”, primeiro longa da diretora Tali Yankelevich, será exibido entre 5 e 11 de fevereiro no MoMA - Museu de Arte Moderna de Nova York -, nos Estados Unidos. O filme é um dos destaques do Doc Fornight, festival internacional e anual de filmes que é parte da programação do museu e celebra novas e importantes descobertas no cinema documental.
Com produção assinada por Minom Pinho, da Casa Redonda, “Meu Querido Supermercado” é parte do Selo ELAS, projeto da distribuidora ELO Company que visa fomentar a produção de filmes dirigidos por mulheres. A história acompanha a repetitiva rotina de funcionários de um supermercado, e sem sair do local, a diretora explora a riqueza de imagens, sons e movimentos ritmados. Enquanto executam suas atividades diárias, os funcionários falam sobre suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis.
+TelinhaNews
Caio Castro é o garoto propaganda da Tele Sena de Páscoa
- Edição traz quase R$ 6 milhões em prêmios e 34 sorteios diários de dois carros 
zero –

Caio Castro é o garoto propaganda da Tele Sena de Páscoa
- Edição traz quase R$ 

Março, 2020 – Com quase R$ 6 milhões em premiações, a Liderança Capitalização (empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos) apresenta a nova Tele Sena de Páscoa. A edição estará à venda de 1º de março a 5 de abril e tem entre os destaques 34 sorteios de dois carros, além de milhares de prêmios instantâneos de até R$ 10 mil no “Ganhe Já”.
O “Prêmio 2 Carros Todo Dia” fará dois ganhadores por dia no período de 02/03 a 04/04. Serão contemplados com um carro zero no valor de R$ 40 mil* aqueles que tiverem o “Número da Sorte” (composto por uma sequência de sete dígitos) sorteado impresso no título. No “Ganhe Já” serão mais de 6.400 prêmios em dinheiro nos valores de R$ 10 mil*, R$ 1 mil*, R$ 500,00*, R$ 400,00*, R$ 300,00*, R$ 200,00* e R$ 100,00*.
No tradicional quadro de “Mais e Menos Pontos”, a edição conta com o prêmio de até R$ 700 mil* para quem acertar “Mais Pontos” e de até R$ 500 mil* para quem fizer “Menos Pontos” no sorteio final. Na “Tele Sena Completa”, que terá sorteio único em 05/04/2020, são R$ 600 mil* para quem completar os 20 pontos. Se houver mais de um ganhador, os prêmios serão divididos em partes iguais. *Prêmio Líquido.
A campanha é assinada pelo Departamento de Propaganda e Marketing da Liderança Capitalização (com aprovação de Tadeu Lima – Diretor Comercial/Marketing) e traz comerciais protagonizados por Caio Castro, com trabalhos da 511 Filmes e direção de Fernando Bianchi. Em cenas produzidas em computação gráfica, o ator anuncia todas as premiações e interage também com o Porquinho da Tele Sena para falar sobre a importância do resgate. Em homenagem a Páscoa, o mascote do título estará fantasiado de “Porcoelho”.
Comédias de Adam Sandler invadem a tela do AMC

Sucessos “Click”, “Trocando os Pés” e “Zohan: o Agente Bom de Corte” serão exibidos pelo canal em março

Uma imagem contendo pessoa, edifício, janela, sofá

Descrição gerada automaticamente

Em “Zohan: o Agente Bom de Corte”, Sandler vive um israelense com o sonho de ser um grande cabeleireiro

São Paulo 2020 – O comediante Adam Sandler é uma das grandes estrelas que frequentarão a tela do AMC em março. Ao longo do mês, três de seus grandes sucessos estarão disponíveis na grade de programação do canal para divertir os telespectadores.

Lançamento.Literatura Atual

 "Menino Pelado"
Lançamento  do romance Menino Pelado


O livro faz uma viagem inspirada ao mundo de adultos e crianças no interior do Brasil,
no início dos anos 60. Leitor pode baixar PDF do primeiro capítulo na
página da editora.


Diversão e emoção definem Menino Pelado, romance de estreia do jornalista e escritor José Maria Braga, que será lançado no próximo dia 12 de março, na Livraria da Vila – unidade Fradique Coutinho, na capital paulista. A trama gira em torno de um grupo de crianças que vivia em um acampamento no interior da Bahia na década de 60.

Link TV Agenda.



Podcast com Hortência e entrevista com Ricardo Prado 
estão entre os destaques deste fim de semana no BandSports

No Dia Internacional da Mulher, o canal traz depoimentos de campeãs
Podcast DOC Bandsports com Hortência - A partir deste mês de março, o DOC Bandsports 
Podcast: Sexta-feira (6 de março), a partir das 18h
DOC Bandsports com Hortência: Domingo (8 de março), às 13h.
As mulheres no mercado imobiliário.

 
O mercado imobiliário e as atividades exercidas no setor sempre foram predominantemente representados pelos homens. Corretores de imóveis, funcionários das áreas de crédito imobiliários de instituições financeiras e mão de obra da construção civil ainda são na maioria dos casos funções tipicamente masculinas.
 
Segundo a advogada Daniele Akamine, sócia da Akamines Advogados e Negócios Imobiliários e especialista em Economia da Construção Civil, profissional que há mais de 15 anos atua no mercado imobiliário, o setor sempre contou com uma participação masculina muito forte. “Apesar das mulheres terem ganhado espaço nos últimos anos, ainda há muito a evoluir. Dificilmente você vai encontrar uma mulher num cargo de liderança quando o assunto é mercado imobiliário”, diz.
 
Para se ter uma ideia, apenas neste ano, depois de mais de cinco décadas, uma mulher assumiu a presidência de uma entidade do setor imobiliário. Cristiane Magalhães Teixeira Portella, diretora de Crédito Imobiliário do Itaú, foi eleita para presidir a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
 
“O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data muito importante. As mulheres de todo o mundo devem lembrar, não só neste domingo, mas todos os dias, de seu protagonismo na sociedade”, reforça Akamine.

"QG das Minas":

Projeto paulistano cria oportunidade profissional para novas DJs
Coletivo capacita e abre espaços para profissionais de diversos estilos musicais
O mercado de trabalho ainda está longe de oferecer oportunidades igualitárias para homens e mulheres, e não é diferente no segmento musical. Segundo dados levantados na pesquisa “Mulheres na Indústria da Música no Brasil: Oportunidades, Obstáculos e Perspectivas”, realizada pelo Data SIM (Semana Internacional da Música), que ouviu 1.450 mulheres de todo o território nacional, 84% das brasileiras ligadas ao setor musical já foram discriminadas no ambiente de trabalho. 63% relatam que foram afetadas de alguma forma pelo viés de gênero e aproximadamente 21% das profissionais que responderam à pesquisa não se sentem confortáveis no local de trabalho por conta do seu gênero.



Esses números alertam para uma realidade que precisa ser transformada e que, graças a diversas iniciativas das próprias mulheres em todo o mundo, tem começado a caminhar para uma positiva e essencial mudança. Uma dessas iniciativas é o projeto denominado “QG das Mina”, criado pela DJ e produtora cultural Vivian Marques, paulistana veterana dos toca-discos. O projeto coletivo nasceu de um ciclo de oficinas de iniciação no universo da discotecagem, ministradas por Vivian, exclusivamente para mulheres. 


Marketing é a segunda área com mais mulheres em cargos de diretoria
Dados são da Talenses em parceria com o Insper, que investigou a presença das mulheres na liderança das empresas
Muito se fala sobre a desigualdade dos gêneros no mercado de trabalho, como a diferença salarial, a alta participação masculina em cargos decisivos e a dupla jornada trabalhista para as mulheres. Apesar da disparidade, é possível afirmar que esse cenário tem se tornado mais igualitário em alguns setores. De acordo com a pesquisa Panorama Mulher 2019, divulgada pela Talenses em parceria com o Insper, a área de Recursos Humanos é a que mais possui diretoria feminina (23%), seguida por Marketing (14%), Finanças (14%) e Jurídico (11%). O estudo questionou 532 empresas sobre a atuação e a empregabilidade das mulheres em cada setor.