Luciana Gimenez |
quarta-feira, 4 de março de 2020
Literatura Atual
Mulheres normais também têm algo a dizer
Escritora Izabella de Macedo lança livro de crônicas que retratam mulheres reais com seus desejos, alegrias e frustrações
Elas conquistaram independência financeira, sofrem por amor, precisam ser fortes, gostam de comprar uma roupa nova, querem um amor para chamar de seu, trabalham para melhorar a autoestima, bebem um vinho de vez em quando, curtem um filme água com açúcar. São fortes, decididas e muitas vezes precisam esconder sua sensibilidade, seus sentimentos.
Mulheres normais é uma reunião de crônicas da escritora curitibana Izabella de Macedo que retratam as mulheres do jeito que são. Uma obra que faz ecoar pensamentos e sentimentos comuns do universo feminino, expostos como quem está de coração aberto para sorrir, chorar, se apaixonar.
Porta dos Fundos busca novo comediante em Reality
| ||
Com inscrições abertas, o YouTube Original “Futuro Ex-Porta” escolherá um novo integrante para compor o elenco fixo
| ||
A Porta está aberta! Começou o período de inscrições para participar do “Futuro Ex-Porta”, reality show lançado pelo Porta dos Fundos, em parceria com o YouTube Originals, para encontrar um novo integrante para o grupo. Atores e atrizes de todas as regiões que tenham interesse em ocupar uma vaga fixa no elenco podem se inscrever no link http://www.portadosfundos. O elenco formado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Antônio Tabet, Thati Lopes, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Noêmia Oliveira, Estevan Nabote e Pedro Benevides vai se dividir entre os papéis de apresentadores, jurados e treinadores dos candidatos. Eles viajarão pelas cinco regiões do Brasil em busca de revelações da comédia e, depois, voltarão ao Rio de Janeiro na companhia de vinte selecionados que competirão entre si em desafios de atuação e provas ao estilo “Porta dos Fundos”. No fim, só restará um “Futuro Ex-Porta”, que com certeza deixará o grupo depois da fama. |
Gente News
JÚLIA FORTINI, CAMPEÃ BRASILEIRA DE BREWERS, SE PREPARA PARA REPRESENTAR O BRASIL NO CAMPEONATO MUNDIAL, QUE SERÁ NA AUTRÁLIA, EM MAIO.
| |
BARISTA MINEIRA INICIA A PREPARAÇÃO COM TREINAMENTO NA DINAMARCA E VIAJA PELO BRASIL E ETIÓPIA PARA SELECIONAR SEU CAFÉ | |
A Academia do Café é referência no setor em todo o Brasil, com produtos selecionados, cursos e iniciativas que contribuem para a valorização da cultura cafeeira. E Júlia Fortini, que está entre os sócios do projeto, provou mais uma vez sua expertise. Ela foi a vencedora do Campeonato Brasileiro de Brewers Cup, competição que valoriza a habilidade do preparo de cafés filtrados, e já está em treinamento para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Brewers, que acontece em maio deste ano na Austrália.
Após ter desclassificado outros 25 candidatos brasileiros e levado para a Academia do Café o prêmio, utilizando um café que ela mesma escolheu e torrou, se sobressaindo na técnica, Júlia Fortini já se prepara para o Mundial que integra a programação da feira Melbourne International Coffe Expo (MICE). “É uma competição muito séria. Para a seletiva no Brasil, treinei por cinco meses, com um treinador especialista e auxiliares. Agora será a hora de disputar com os melhores do mundo”, explica.
Neste momento, a especialista está em processo de escolha do café. “Quero dar prioridade para um café brasileiro. Por isso, vou visitar várias fazendas do sul de Minas Gerais e do Cerrado, já visitei a Mantiqueira de Minas e provei cafés do Caparaó”, explica Fortini. Embora a preferência seja pelo grão nacional, ela também pretende conferir algumas fazendas na Etiópia, local de origem do café que foi servido e rendeu o ouro no nacional.
Em fevereiro, o destino é a Dinamarca, onde vive o seu treinador, Patrik Rolf, com quem irá praticar sua performance para o Mundial. Além do treinamento diário, Julia Fortini também vai acompanhar um campeonato nacional no país e conferir outras competições na Europa, para ver o que é tendência e preferência no cenário atual.
|
Startups e inovações.
Mercado promissor na capital paranaense busca suprir a escassez de especialistas
| |
A expansão no setor de tecnologia em Curitiba tem atraído mais que investidores, startups e inovações. O mercado busca por profissionais especializados que desejam ter qualidade de vida além do crescimento profissional inerente ao setor na cidade. A capital paranaense desponta como uma das mais promissoras no país e foge do eixo Rio-São Paulo, o que a torna um dos polos mais atrativos para profissionais que desejam sair do interior do Paraná. É o caso de Guilherme Bueno Peresini, natural de Santo Antônio da Platina, a 350 km de Curitiba. O jovem de 27 anos sempre teve interesse na área de Tecnologia e chegou a trabalhar em algumas empresas do setor em sua cidade natal, mas percebeu que o interior não oferecia tantas oportunidades quanto a capital. “Hoje em dia, as empresas da minha cidade tentam segurar os recém-formados da faculdade. Os profissionais até trocam de empresa, mas ficam na cidade mesmo. Eu estava em uma dessas empresas de tecnologia há oito anos e percebi que já não havia mais tanta perspectiva de crescimento. Foi quando eu comecei a procurar vagas em Curitiba para crescer profissional e financeiramente”, comenta. |
Tecnologia na Pauta
Robotização e Inteligência Artificial devem transformar o varejo brasileiro, segundo RP Info | ||
| ||
A RP Info fez uma imersão na NRF Big Show 2020, realizada em janeiro, em Nova York, para ficar por dentro das principais tendências do varejo mundial. O diretor comercial da empresa, Tiago Nascimento, e o diretor de desenvolvimento, Leandro Berres, reuniram as principais novidades e já tiveram diversos insights para aplicar no varejo brasileiro.
|
Marketdata é a primeira empresa a obter certificação da LGPD no Brasil | ||
A certificação vai além das exigências criadas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e incorpora interpretações acerca da General Data Protection Regulation (GDPR), atestando que a Marketdata está 100% preparada para atender empresas nacionais e internacionais no que se refere ao gerenciamento e uso de dados para Marketing.
[Foto divulgação: Rovane Machado, diretor-executivo da Marketdata
| ||
A Marketdata, empresa de data-driven marketing do grupo WPP, é a primeira empresa do país a obter a Certificação à Norma ABRADi Bureau Veritas para LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e confirma o seu pioneirismo e comprometimento com os requisitos desta lei.
|
Entretenimento
Três temporadas de T@agged, da AwesomenessTV, estão disponíveis na Watch Brasil. | ||
Série dirigida pela cineasta Hannah MacPherson é conteúdo exclusivo da plataforma de VoD Watch Brasil, e trata de suspense psicológico envolvendo três adolescentes, que tentam descobrir quem “tagueou” seus perfis de mídia social, e um horrível assassinato online
| ||
A trama de três adolescentes que tentam descobrir quem “tagueou” seus perfis sociais a um terrível assassinato antes que o assassino as encontre é a trama da série T@agged, da ‘Awesomeness’, disponível em três temporadas exclusivamente entre conteúdos da plataforma de streaming Watch Brasil, startup brasileira de vídeo sob demanda. As temporadas trazem muita ação e suspense e prendem a atenção da geração Z com linguagem e temas atuaise são uma ótima opção para jovens que precisam entender os contextos da internet.
|
Assinar:
Postagens (Atom)