terça-feira, 25 de fevereiro de 2020



De Bens com a Vida” fala sobre cuidados com os filhos na terceira série especial do canal
Ana Paula Xongani recebe Milla Cabral, do canal “Vício Feminino”. Série começa na quinta, dia 27 de fevereiro


Ana Paula Xongani e Milla Cabral. Crédito: Divulgação VIU Hub
Quanto custa criar um filho? Muitos casais sonham com esse momento, mas poucos são os que se planejam para isso. De acordo com pesquisa divulgada pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) em 2017, as despesas de uma família de classe média com um filho, do 0 aos 24 anos, podem chegar a R$ 1,1 milhão. Para tratar do assunto e compartilhar dicas sobre planejamento familiar, o canal de YouTube “De Bens Com a Vida”, produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais do Grupo Globo – lança uma nova série especial onde a apresentadora Ana Paula Xongani recebe Milla Cabral, do canal “Vício Feminino”, para falar sobre a importância do planejamento familiar e dar dicas para os casais se prepararem para a chegada dos filhos, criarem uma rotina saudável dentro de casa e investirem em atividades prazerosas e de baixo custo com os pequenos. O primeiro dos quatro episódios será publicado na quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a partir das 15h em www.youtube.com/debenscomavida.

#Música

Suzanne Vega anuncia novo álbum An Evening of New York Songs and Stories
Primeiro single já está disponível; ouça o cover de “Walk on the Wild Side”, de Lou Reed

 
 Suzanne Vega lançará seu novo álbum, An Evening of New York Songs and Stories, via Cooking Vinyl, dia 1 de maio de 2020. Em comemoração ao lançamento, ela tocará uma série de shows e festivais no Reino Unido e na Europa.
 

Ouça o primeiro single, o impressionante cover de Suzanne de "Walk on the Wild Side", de Lou Reed, AQUI.

Olá, tudo bem?

Tarado Ni Você com visual novo para o Carnaval 2020.
Olá, tudo bem?
Os fundadores do Bloco Tarados Ni Você apostaram em uma mudança radical para surpreender o público neste Carnaval. A transformação capilar aconteceu no Bioma Salon Aveda, da Cris Dios, onde os integrantes apostaram em cores irreverentes e ousadas em tons coloridos e platinados.


Arquitetura de Lina Bo Bardi se transforma em tela cinematográfica para exibição das obras de Sergei Eisenstein, Dziga Vertov e dos irmãos Lumière
Sesc Pompeia exibe clássicos do cinema com trilha sonora ao vivo e projeção mapeada na Área de Convivência
Atividade Gratuita
Trechos do filme A saída da fábrica Lumière em Lyon (1895) dos irmãos Lumière |divulgação

Durante três dias, de 28 de fevereiro a 01 de março de 2020, das 14h às 21h, a Área de Convivência do Sesc Pompeia exibe gratuitamente filmes clássicos da história cinematográfica e por meio da técnica do vídeo mapping, utiliza a arquitetura de Lina Bo Bardi como suporte de projeção.  Por meio da criação deste ambiente, o coletivo Coletores  faz a exibição de três filmes: A obra dos irmãos franceses Lumière A Saída dos Operários da Fábrica Lumière em Lyon (1985), Que Viva México! do diretor Sergei Eisenstein (1931) e Um Homem com Uma Câmera do diretor Dziga Vertov (1929), ambos soviéticos.
O vídeo mapping ou projeção mapeada, é uma técnica de projeção de conteúdo audiovisual que pode ser realizada em qualquer tipo de superfície, transformando-a em telas gigantes. Por meio da criação deste ambiente, o coletivo Coletores busca dialogar com as três produções históricas do cinema mundial, intercalando-as com a produção visual e sonora do coletivo. A atividade acontece em diversos horários e é indicada para todos os públicos.

Gente News

Gansaral faz homenagem póstuma ao artista plástico Luís Castañón
Evento apresenta retrospectiva com 26 obras em aquarela.





castanon.JPG
A partir do dia 29 de fevereiro, a Gansaral - Casa de Cultura irá prestar uma homenagem ao trabalho do artista plástico Luís Castañón, que faleceu no ano passado, com a mostra “A Cor como Princípio - Luís Castañón: Uma Retrospectiva”. Castañón era conhecido e reconhecido pela sua impressionante técnica em aquarela e a mostra contará com 26 obras em pintura, desenho e aquarela, produzidas entre 1997 e 2018.

#Carnaval

Skyy Vodka Patrocina Carnaval Cheio De Diversidade.



Skyy Vodka Patrocina Carnaval Cheio De Diversidade.



Salvador e São Paulo

Para romper barreiras e conectar pessoas, SKYY Vodka vai criar milhares de pontes para celebrar a diversidade com seu movimento “somos todes aliades”.  A vodka nascida em São Francisco celebra o carnaval em Salvador e São Paulo, dois dos mais plurais do Brasil, e participa dos trios e espaços de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Pabllo Vittar.

Literatura Atual

Qual é o preço do amor?
O Barão do Café, publicado pela 3DEA editora, traz ensinamentos valiosos sobre orgulho, ganância e arrependimentos
Uma história romântica sempre começa com um custo alto, pois no meio do caminho todos possuem perdas, ganhos e, em certo casos, ambições. Talvez, o amor seja a coisa mais cara que exista, porque de alguma forma ele carrega custos afetivos, e quando se vai leva algo das pessoas, que acabam sendo afetadas tanto fisicamente quanto no psicologicamente.
Mas, afinal, qual é o preço do amor? Para Augusto Alencar e Estela Saavendra, pode custar muito! Na obra O Barão do Café, escrita pela autora e publicitária Jas Silva, lançada pela 3DEA Editora, a narrativa apresenta um rapaz de personalidade forte, que não se importa com ninguém, a não ser consigo mesmo. Endurecido pela criação do pai após o abandono de sua mãe, Augusto cresceu em um internato e foi alienado pelo pai que enlouqueceu após a esposa fugir com um cigano.
App Ame Digital: Carnaval com cerveja grátis no Rio
e cashback de até 50% em bares e restaurantes de São Paulo
Patrocinadora oficial do Carnaval de Rua do Rio e de diversos blocos e eventos em São Paulo, marca promove estratégia agressiva de popularização do aplicativo


Neste Carnaval, os foliões não precisam mais se preocupar em levar a carteira para a rua. Isso porque poderão adquirir bebidas em ambulantes, bares e restaurantes pagando com o aplicativo Ame Digital. E o melhor disso tudo, recebendo parte do dinheiro gasto de volta. O pagamento é simples, rápido e seguro, via QR Code.
Patrocinador do Carnaval de Rua do Rio, o app Ame é a forma de pagamento oficial da folia, sendo aceito pelos mais de 10 mil ambulantes credenciados no Carnaval carioca. Utilizando apenas o celular, os foliões que pagarem via Ame terão benefícios como a possibilidade de comprar quatro latas de cerveja (Brahma) – ao invés de apenas três – por R$10, além de receber 10% do dinheiro de volta (cashback) em até sete dias úteis para usar em compras futuras. A marca é ainda patrocinadora oficial do evento, a Ame patrocina ainda três grandes blocos de carnaval: “Areia”, “Bola Preta” e “Chora, me liga”.