segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Loja conceito em Ribeirão Preto cria campanha para estimular consciência ambiental
Empresa do ramo de alimentos atua com o conceito de utilização de embalagens biodegradáveis e lança campanha de troca de sacolas: a cada 10 devolvidas à loja, o cliente ganha um brownie. As sacolas recolhidas terão descarte correto para a reciclagem

#SP2020 – O número é alarmante: mais de 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos vão parar nos oceanos todos os anos. No entanto, muitas empresas estão desenvolvendo uma nova consciência: minimizar esse dano causado ao meio ambiente de uma forma sustentável. É o que a RTA (Ruecler Take Away) - loja conceito do ramo de alimentos em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vem fazendo. A empresa, que desenvolve produtos 100% integrais e sem adição de açúcar, acaba de lançar uma campanha de retorno de suas sacolas personalizadas - todas em papel kraft, um recurso renovável, também reciclável, biodegradável e compostável. A cada 10 sacolas devolvidas, o cliente ganha um brownie como recompensa.
Principal prêmio de sustentabilidade do Paraná divulga seus finalistas.

O Prêmio Ozires Silva 2020, promovido pelo ISAE Escola de Negócios, tem por objetivo trazer um olhar diferente e uma solução para os problemas de sustentabilidade do mundo

CURITIBA,  - Foram meses de muita expectativa, criatividade, inscrições e análises de cases inovadores oriundos de dezenas de cidades brasileiras. Agora, o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável acaba de divulgar seus finalistas. Em sua 13ª edição, que será realizada no dia 06 de fevereiro, a premiação vai reconhecer ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor.

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Curso internacional online e gratuito vai discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Promovido no Brasil pelo ISAE Escola de Negócios, a atividade vai tornar os participantes aptos a analisar criticamente os objetivos e identificar diferentes estratégias para alcançá-los. A atividade internacional foi desenvolvida em parceria com grandes instituições da Finlândia, França e Austrália 

CURITIBA,  – Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estipulados pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2015, contemplam 17 objetivos e 169 metas para serem atingidos até 2030, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e educação. Em 2020, faltando apenas 10 anos para a data estipulada, inicia-se a “Década de Ação”, um período ambicioso que requer conhecimento e aceleração de soluções sustentáveis para que governos e iniciativas privadas vençam grandes desafios do Planeta. 

Literatura Atual.

Brasileiro entre os mais vendidos da Amazon na Espanha
O escritor brasileiro Fausto Panicacci alcançou o terceiro lugar entre os livros mais vendidos na Amazon da Espanha, na categoria ficção literária/herança cultural. O marco internacional foi conquistado com a obra O silêncio dos livros, título recém-lançado no mercado internacional. No fim do ano passado, o Doutor em Ciências Jurídicas havia conquistado o posto de best seller da plataforma como o mais vendido no quesito realismo mágico no Brasil.
Especial de Carnaval do canal “De Bens com a Vida” mostra como aumentar a renda no período da folia
Juliana Goes recebe a produtora de arte e figurinista Marcela Cantaluppi em episódio que vai ar na quinta-feira, dia 6 de fevereiro

Marcela Cantaluppi e Juliana Goes. Crédito das fotos: Divulgação VIU Hub
Enquanto muita gente planeja onde irá passar o Carnaval deste ano e prepara a programação para aproveitar ao máximo as festas e bloquinhos, tem um grupo de pessoas focado em ganhar dinheiro no período da folia. O canal de YouTube “De Bens Com a Vida”, produzido pela VIU Hub – unidade de negócios digitais da Globosat – apresenta uma dessas pessoas em seu episódio especial de Carnaval. De olho na renda extra, a produtora de arte e figurinista Marcela Cantaluppi, carioca moradora de São Paulo, produz desde novembro de 2019 arcos de flores para compor o figurino dos foliões. Trabalha sob encomenda e conta com a divulgação boca a boca das amigas e clientes para aumentar suas vendas, além de publicar suas peças no Instagram.

+Carnaval2020

A musa fitness e executiva esbanjou simpatia no Anhembi
 


 

Rainha de bateria da Barroca Zona Sul, Renata Spallicci, usou uma fantasia bem ousada, que deixou seu corpo sarado em evidência, durante ensaio técnico da escola de samba no Sambódromo do Anhembi na noite desta sexta-feira (31). O figuro foi feito por Henrique Lima. 
 
Nem a forte chuva tirou a animação e simpatia da musa fitness, atleta e executiva. Afinal, Spallicci está realizando um sonho ao ocupar o cargo.
 
"Sempre quis ser rainha de bateria. Mas não imaginava que ia conseguir realizar. Venho tão feliz, que nem a chuva diminui minha alegria", disse a morena, que já foi musa da Acadêmicos do Tatuapé. 
 
No folia deste ano, a Barroca Zona Sul  vai contar a história de Tereza de Benguelauma líder quilombola  A escola de samba abre os desfiles do Anhembi na sexta-feira, 21 de fevereiro.
 
Make  Bruno Fatuni; Hair e Figurino: Espaço Luz  Atelier
 
Foto Jota Domingos
 
 

 


#Carnaval2020

São Paulo

EVENTOS

#CARNAVALSP2020
Durante as duas primeiras semanas de fevereiro ocorrerão os ensaios técnicos, no Sambódromo do Anhembi, de quinta a domingo. A entrada é gratuita e o público poderá acompanhar os ensaios das 34 escolas de samba filiadas à Liga SP. A produção e infraestrutura são da SPTuris.
Ensaios técnicos no Anhembi - 1 a 14 de fevereiro

Melissa aposta em produtos especiais para o Carnaval de 2020
Criativos foram também convidados para reaproveitar o plástico da marca em criações únicas
#carnaval
Squad Made in Melissa. Crédito: reprodução.

São Paulo, Fevereiro de 2019 - Para celebrar a festa mais popular do Brasil, a Melissa, marca de acessórios e calçados do grupo Grendene, lança uma série de produtos especiais que serão hits na temporada dos foliões. Os novos lançamentos vêm junto com uma iniciativa da marca batizada de Made in Melissa. Ressignificando a relação dos consumidores, a marca propõe sacudir as energias daquelas Melissas que estão paradas em nossas casas. Para isso, organizou um time com cinco creatives de diferentes cidades que desenvolveram criações únicas - e super carnavalescas - a partir de matéria-prima de bolsas e sapatos da marca. Os procedimentos? Cortes, derretimentos, costuras e colagens. Os resultados? Adereços singulares!