Vender neste novo cenário econômico é uma atividade que requer muita dedicação. Numa era em que efetuar uma compra está apenas a um clique de distância, o papel do vendedor torna-se muito mais complexo e totalmente diferente do que era comum no Mercado 1.0.
Abaixo, confira 6 hábitos do Vendedor 4.0 citados por Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre As Regras, especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking.
- Venda sem Vender
Para mim, a regra Número 1 para o vendedor 4.0 é esta: venda sem vender!
O mercado tradicional está ultrapassado. Quem não se adapta aos moldes do Mercado 4.0 perece.
Por isso, entender que o foco do mercado não deve ser a venda, mas sim o cliente, é fundamental para quem deseja atuar neste novo ambiente repleto de novidades e desafios.
Vender sem vender é encontrar a solução para a dor do seu cliente, não para a sua. Em outras palavras: buscar resolver o problema dele deve ser seu objetivo, não empurrar-lhe uma venda a todo custo!
- Mude seus argumentos de venda
Para alcançar seus objetivos de VGC é fundamental ter em mente que as pessoas são plurais e que, neste universo, no Mercado 4.0, o consumidor está habituado a ser tratado com a maior individualidade possível! Ele quer se sentir único e compreendido de imediato.