quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

ABES- Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental


Vem aí a Brazil Water Week, evento internacional que transformará São Paulo na capital mundial da água em 2020
De 28 a 30 de outubro do ano que vem, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES reunirá no Memorial da América Latina, em São Paulo, especialistas de vários países para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados pelo ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para Todos até 2030.

Entretenimento 2020

CANAL MUSIC BOX BRAZIL DESTACA DIVERSAS MARATONAS EM SUA PROGRAMAÇÃO NO MÊS DE JANEIRO.

Com diversidade de gêneros e formatos, programas abordam desde o intercâmbio cultural da música brasileira com ritmos latino-americanos até desafios e motivações de artistas populares
Janeiro de 2020 – Para começar o ano reforçando o seu compromisso com a promoção da pluralidade musical brasileira, o Music Box Brazil realiza maratonas com os principais destaques de sua programação recente. Durante todo o mês de janeiro o canal apresenta um panorama da rica produção musical nacional, com a exibição de séries documentais, programas de entrevistas e memória, além de shows, clipes e apresentações ao vivo.

Entre os destaques da programação está a segunda temporada do programa "Lá em Casa Sessions", onde bandas e artistas da cena independente apresentam sua música, falam de sua trajetória e das dificuldades de se produzir música independente no Brasil. Os amantes do hip hop contarão com uma maratona completa da aclamada série “Hip Hop Brazil”, na qual o rapper MV Bill conversa com os principais artistas do gênero sobre política nacional, violência urbana, questões raciais e como esses temas influenciam seus trabalhos. Há ainda uma maratona com os seis episódios de "Mago do Pop – Lincoln Olivetti", um grande sucesso do Music Box Brazil neste ano. A série é apresentada pela atriz Úrsula Corona, que entrevista nomes como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Ed Motta, Sandra de Sá e Lulu Santos, entre outros, para documentar a importância do legado do arranjador Lincoln Olivetti na música brasileira.


PRINCIPAIS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE
MARATONAS DO MUSIC BOX BRAZIL NESTE INÍCIO DE 2020

MARATONA: ‘ANDANTE’ (2ª TEMPORADA), 01-03/01, ÀS 18H
A série Andante, apresentada pelo Maestro Forró, chega a segunda temporada. Saindo do Recife, o Maestro faz uma imersão cultural em Havana e Santiago de Cuba, onde conversa com artistas nativos sobre diversas pautas relevantes à cena cultural cubana, como as influências hispânicas e africanas na musicalidade da ilha e o legado de Benny Moré nas novas gerações de artistas cubanos

MARATONA: ‘ESTÚDIO CABEÇA’, 01-03/01, ÀS 20H30
Estúdio Cabeça é um programa semanal de entrevistas e debates apresentado por Vinny Bonotto e que conta com a participação de diversos músicos convidados. Propõe uma abordagem inteligente, provocadora e polêmica de temas relacionados à música e ao mundo artístico em geral. O convidado, sempre relacionado ao tema do programa, comenta inserções de matérias com opiniões de populares e especialistas no tema, com espaço para réplicas e tréplicas.

5 tecnologias para ganhar dinheiro em 2020
Novas soluções possibilitam diversificação do portfólio em momento de juros baixos e crise econômica e podem resolver a vida financeira em 2020.


Durante mais de duas décadas desde o início do Plano Real, em 1994, o brasileiro conviveu com o conforto de aplicações simultaneamente rentáveis, líquidas e seguras. No entanto, o cenário para as finanças mudou completamente e a tecnologia também. De outubro de 2016 até hoje, o Comitê de Política Monetária (Copom) cortou a taxa Selic 15 vezes e agora o país convive com juros de 5% ao ano. “Em investimentos, rentabilidade, liquidez e segurança são conceitos mutuamente excludentes. Os juros elevados por tanto tempo criaram uma distorção, que agora começa a ser corrigida e requer mudança de hábitos”, diz o estrategista chefe da Levante Ideias de Investimento, Rafael Bevilacqua.
Um novo tempo para o dinheiro
Matheus Vieira Campos, coordenador regional da Câmara
 Americana de Comércio de Belo Horizonte (AMCHAM-BH)

A era digital tem transformado cada vez mais os hábitos das pessoas. As formas como se relacionam, se deslocam e até mesmo consomem produtos de entretenimento já não são as mesmas de 20 anos atrás. Em um cenário de mudanças constantes, é inevitável que a nossa relação com o dinheiro também seja repensada.
O surgimento das criptomoedas talvez seja a maior inovação nesse sentido. O Bitcoin, o pioneiro, surgiu em 2008 com o objetivo de oferecer aos usuários mais praticidade em suas transações financeiras, uma vez que não necessita do intermédio de bancos. Ele é construído por códigos criptografados, que possuem valores monetários e podem ser trocados por dinheiro convencional.
A ampla aceitação no mercado é uma de suas grandes vantagens. A tecnologia do blockchain,utilizada na operação das moedas digitais, registra todas as operações realizadas, conferindo mais segurança e privacidade. Além disso, os usuários contam com a descentralização do poder operacional, que fica nas mãos de diversos mineradores diferentes.
No entanto, a utilização dessa tecnologia não é uma unanimidade. Os mais céticos criticam a alta volatilidade de cotação das criptos, as variações nos níveis de valorização, a falta de segurança jurídica e a possibilidade do surgimento de bolhas financeiras. O Banco Central chegou a se manifestar por meio de um comunicado oficial, afirmando que a comercialização de moedas virtuais "está sujeita a riscos imponderáveis, incluindo a perda de todo o capital investido".
As criptomoedas passaram por muitos altos e baixos ao longo de sua história. Em 2017, a valorização do Bitcoin foi de US$ 1 mil a US$ 20 mil, segundo a Bloomberg, empresa especializada em dados do mercado financeiro. No entanto, após uma série de acusações de fraudes em 2018, ela sofreu uma forte queda, chegando a US$3 mil. 
Apesar disso, a expectativa dos especialistas é que essa nova modalidade de transação financeira ganhe força nos próximos anos, principalmente no Brasil. Em 2019, com a intenção de combater a sonegação e evitar movimentações ilícitas, a Receita Federal passou a exigir notificação de todas as operações com moedas digitais realizadas no país. Nos primeiros dois meses, as operações comunicadas somaram mais de R$13 bilhões. Segundo dados do órgão, foram 1,5 milhões de notificações em agosto, e mais de 900 mil em setembro.
Enquanto uns defendem tratar-se do dinheiro do futuro e outros alertam para a possibilidade de fraudes e prejuízos, a discussão em torno das moedas virtuais sinaliza consenso.  Não há quem discorde que era digital tem transformado as demandas da sociedade. Quem tiver o desejo de prosperar, deve ser capaz de se adaptar.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Planejamento 2020: Foco é dizer não!

Com a eminência do final do ano, começa a corrida para o período de planejamento das empresas: como organizar todas as tarefas e atividades para o ano que iniciará, levando em consideração todos os aspectos de uma organização?
Naturalmente as empresas começam a pensar nessa ação estratégica a partir dos resultados do ano que encerrou. O guia dos passos o próximo ano se delineia a partir das prioridades de tarefas a serem executadas, e esse é sempre o melhor caminho, correto?
Errado. Mais importante que começar um planejamento estipulando as metas e ações para o novo ciclo, é estabelecer foco, que nesse caso, deve estar centrado na capacidade de dizer não, por parte de gestores e líderes de equipe.
É o que afirma o professor e especialista em criatividade e inovação, Marcelo Pimenta.
“O planejamento estratégico tradicional define uma meta e, a partir dela, as ações que derivam iniciativas. Só que na realidade as coisas acontecem de maneira diferente, pois, no dia-a-dia, surgem oportunidades, desafios e novas questões que precisam ser respondidas”, argumenta.
Para Pimenta, na dúvida do que fazer primeiro, o que não fazer é mais importante.

​EM FORMATO SUPERDINÂMICO, TV CULTURA EXIBE RETROSPECTIVA 2019 NESTE DOMINGO (29/12).


OS JORNALISTAS ANA PAULA COUTO, ALDO QUIROGA, JOYCE RIBEIRO E KARYN BRAVO GUIAM O PÚBLICO PELOS DESTAQUES DO ANO. VAI AO AR ÀS 20H, NA TV CULTURA, NO YOUTUBE E NO APLICATIVO CULTURA DIGITAL

A TV Cultura exibe neste domingo (29/12) a Retrospectiva 2019, que traz os principais fatos que marcaram o ano – no Brasil e no mundo. Com 60 minutos de duração, o balanço conta com um formato superdinâmico, que propõe ainda mais intensidade aos acontecimentos. Para conduzir essa jornada, o jornalístico conta com Ana Paula CoutoAldo QuirogaJoyce Ribeiro e Karyn Bravo. Vai ao ar às 20h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

Destaque.

Brasileiro é destaque na Argentina, Angola e em Portugal como o maior criador de personagens na história da imprensa .


Um assessor de imprensa brasileiro detém o recorde internacional na criação de personagens. Este feito foi concedido por alguns dos jornalistas no Brasil e confirmado por jornalistas internacionais.  Ainda este mês  foi assunto de publicação nas conceituadas revistas Fortuna e Caras da Argentina e também no grupo Impala de Portugal e Platina Line de Angola.

O recorde foi de Fabiano de Abreuconsiderado o maior criador de personagens e seus méritos em divulgar clientes empresariais na imprensa nacional e mundial foi reconhecido por jornalistas de portais de notícias e jornais de grande circulação como O Globo, Meia Hora, O Dia, O Povo, R7, Marca (Espanha), La Cuarta (Chile), Platina Line (Angola), Record (Portugal), Correio da Manhã (Portugal), Slam Magazine (Estados Unidos), e por diretorias de organizações como a FENAJ(Federação Nacional dos Jornalistas). A sua obra e trabalho assim como  os seus personagens e assessorados estampam os principais veículos de comunicação em diversos países.

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

E Natal.

Clima de emoção marca último fim de semana
do Natal do Bradesco no Palácio Avenida


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Curitiba, dezembro de 2019 – Neste fim de semana, milhares de pessoas lotaram o calçadão da Rua XV e entorno para assistir às últimas três apresentações do Natal do Bradesco no Palácio Avenida, no Centro de Curitiba.

No domingo, dentro do Teatro Bradesco, onde as crianças e anjos aguardavam o início do espetáculo, o clima era de festa e despedida. Antes de subirem pela última vez para as janelas do Palácio Avenida, os pequenos coralistas e anjos voluntários puderam relembrar o sucesso e a emoção da 29ª edição do espetáculo, que reuniu 260 mil pessoas nas nove noites de apresentações.

Com o tema “As Cores do Natal”, este ano o público foi convidado a participar ativamente do espetáculo com desenhos e pinturas com a temática de Natal e desejos para o futuro. Milhares de desenhos foram enviados por meio do aplicativo Natal Bradesco e depositados em urnas de agências do banco pela cidade. As imagens selecionadas foram projetadas em dias oficiais de apresentações e durante o “Show de Luzes Bradesco”, de segunda a quinta-feira, quando o Palácio Avenida foi iluminado por imagens diferentes a cada dia, acompanhadas de trilha natalina.