quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Documentário “Apoteose Digital” estreia nos serviços de streaming
Com distribuição da Encripta, filme aborda o submundo dos influenciadores digitais

(São Paulo, dezembro de 2019)

Estreia hoje no streaming “Apoteose Digital”, documentário sobre o submundo dos influenciadores digitais produzido pela Raiz Films e distribuído pela Encripta. O conteúdo fica disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Vivo Play, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

A obsessão pelo sucesso virtual é o tema do filme, que segue de perto a história de uma estudante de moda, escolhida diante de centenas de garotas com o sonho de serem influenciadoras digitais. Dirigido pelos jornalistas Laís Lima e Rodrigo Alves, o documentário acompanha de perto o fenômeno dos digital influencers.

Além de retratar a fama e a movimentação de mercado ao redor deles, o filme discute o quanto a necessidade de reconhecimento na internet altera a nossa vida real. “Ao observarmos o nosso entorno, achávamos curioso o quanto a necessidade de demonstrar nossas vidas online alterava o que fazíamos off-line. Por exemplo, viagens que são planejadas pelo conteúdo "instagramável" que geram. É a concepção de provar que estamos vivendo e essa necessidade tem remodelado a forma que, de fato, vivemos”, explica Laís Lima.

Entretenimento

ATUAL TEMPORADA DE “A CULPA É DO CABRAL” E ESPECIAL “NA ESTRADA” DA SÉRIE ESTREIAM NA WATCH BRASIL
Conteúdos estarão disponíveis a partir de dezembro na plataforma
São Paulo, dezembro de 2018 – A Watch Brasil, startup brasileira de vídeo sob demanda, está trazendo para seu catálogosimultaneamente a atual e a última temporada do programa de comédia  A Culpa é do Cabral e a versão especial com o selo “Na Estrada”, conteúdos exclusivos do Comedy Central.
Nesta última temporada, os comediantes Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura trazem episódios com convidados como MC Rebecca, Gominho, Antonio Tabet e Cris Rozeira, jogadora da Seleção Brasileira de Futebol. Dentre as novidades, a temporada do programa conta com um novo repertório visual, 40 quadros inéditos e com todo o calor de uma plateia repleta de fãs. Com ingressos esgotados, o programa estreou na TV neste trimeste e todos os episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming Watch Brasil para assistir quando e onde quiser.
O especial “A Culpa é do Cabral: 
Na Estrada” mantém os protagonistas à frente da atração, comentando sobre as diferenças regionais do país, características e costumes particulares de maneira cômica, ácida, divertida e nem sempre politicamente correta. Só que nesta edição, a galera viaja (a bordo de uma Kombi) pelos cinco estados representados pelos comediantes (São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul). A ideia é conhecerem os estados dos colegas de palco e buscarem por mais inspirações, in loco.

Estudantes desenvolvem aplicativo para ajudar mulheres em relacionamentos abusivos.

App utiliza dispositivos de disfarce que ajudam a proteger as vítimas
Dados do Ministério da Saúde mostram que a cada quatro minutos uma mulher sobrevive à agressão de pelo menos um homem. Diante desse cenário, alunos do nono ano do Ensino Fundamental do Colégio Positivo - Santa Maria, de Londrina (PR) desenvolveram um aplicativo que ajuda na proteção das vítimas. O objetivo principal do projeto foi desenvolver um método de socorro mais rápido e eficaz para as mulheres. 
O aplicativo "Elas por Elas" tem como diferencial o uso de dispositivos que aumentam a segurança da vítima caso o agressor acesse seu celular. Segundo Nátaly Primo Dias, de 15 anos, aluna do Colégio Positivo e uma das desenvolvedoras, esse é um recurso essencial para a segurança da mulher. “Buscamos entender outros programas parecidos e vimos que, considerando o fator ciúmes, é importante que o parceiro não identifique essa ferramenta no celular da vítima”, explica.

Descrição: cid:image003.jpg@01D5A9D9.79051030

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSA NAÇÃO

Chico Otávio e Aloy Jupiara

364 páginas

Editora Record | Grupo Editorial Record


A biografia não autorizada de Eduardo Cunha.



Descrição: cid:image003.jpg@01D5A9D9.79051030

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSA NAÇÃO

Chico Otávio e Aloy Jupiara

364 páginas

Editora Record | Grupo Editorial Record


A biografia não autorizada de Eduardo Cunha

Os jornalistas Aloy Jupiara e Chico Otáviopreencheram uma lacuna fundamental para a compreensão do país nos últimos vinte anos: por que mergulhamos em tão profunda depressão política? Para revelar a história de Eduardo Cunha, fizeram dezenas de entrevistas, mergulharam em documentos e processos, aprofundaram-se na leitura de livros, estudos e reportagens e tiveram acesso a informações exclusivas. Com o retrato que entregam neste impactante livro-reportagem, fornecem detalhes da ascensão e da queda do ex-presidente da Câmara – elementos fundamentais para a compreensão de uma época em que o jogo político caiu em um profundo poço de transações, corrupção e traições que vieram à tona de maneira dramática no cenário político brasileiro. 



SOBRE LUTAS E LÁGRIMAS – UMA BIOGRAFIA DE 2018
Descrição: cid:image004.jpg@01D5A9D9.79051030
Escolhido como um dos melhores livros de 2019 pela revista Quatro Cinco Um, este título oferece ao leitor a primeira grande narrativa jornalística e literária sobre 2018. . O assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes (14 de março), a prisão de Lula (7 de abril) e a facada em Bolsonaro (6 de setembro) são momentos dramáticos dessa história.
Para entender o cenário político e como chegamos a este caos político
Mário Magalhães

330 páginas


Editora Record | Grupo Editorial Record

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

​MC SOFFIA E KAROL CONKA PARTICIPAM DODEIXA ELA DESTA QUINTA-FEIRA (5/12), NA TV CULTURA.



SÉRIE PRODUZIDA PELO ESTADÃO VAI AO AR TODA SEMANA NO JORNAL DA CULTURA, A PARTIR DAS 21H15

São Paulo, dezembro de 2019 – Nesta quinta-feira (5/12), a TV Cultura exibe mais um episódio da série Deixa Ela, que conta com a participação de Karol Conka MC Soffia. Intitulada Deixa Ela Sonhar: ‘Sim, a gente consegue’, a edição apresenta mulheres que transpuseram diversos desafios e preconceitos para alcançar os seus objetivos.
“Na música, eu me inspirava em ver mulheres cantando. (...) As mulheres sempre puderam cantar, mas não tinham a estrutura que os homens tinham”, afirmou MC Soffia sobre a falta de investimentos voltados para as mulheres na cena musical.

Festa News.

Curitiba.
Sétima edição do Save the Cake apresenta lançamentos para o Natal



O nome do empresário Bruno Fagundes é sinônimo das deliciosas criações que se transformam nos melhores bolos de Curitiba. Afinal, a Bruno Bolos, há 5 anos no mercado, é a marca queridinha quando o assunto é naked cakes. Administrador por formação, a paixão pela confeitaria fez com que esse gaúcho, que reside há 12 anos em Curitiba, buscasse a felicidade e a realização em seus lindos bolos.
Rambo – Até o Fim’ e os lançamentos da semana no Looke
São Paulo, 3 de dezembro de 2019
Confira os filmes recém-saídos do cinema e outros lançamentos que estreiam até esta quinta-feira (5) no Looke, serviço brasileiro de streaming. Tem também novidade no Vídeo Club, área da plataforma destinada aos assinantes.

  • Rambo - Até o Fim (Ação, Drama): O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone) e agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

  • Acho que Matei minha Chefe (Comédia): Paige Davis acaba de ser promovida a presidente de vendas em seu trabalho. Depois de uma noite de festa, Paige e suas amigas surpreendentemente acordam com sua chefe morta.

  • Luta de Classes (Comédia, Drama): Sofia e Paul são os pais de Corentin, um menino que vê todos seus amigos de sala mudarem para outro colégio e agora está sofrendo. O casal terá que superar os conflitos ideológicos e enfrentar uma verdadeira “luta de classes” para que o filho recupere a alegria.
Sabrina Sato estrela campanha de final de ano da Melissa
A campanha Good Times chega para deixar as festividades de final de ano ainda mais especiais

Foto: divulgação

São Paulo, dezembro de 2019 - Este foi um ano muito importante para a Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, por diversos motivos: além de completar seus 40 anos, iniciou sua jornada sustentável e contou com diversos produtos pra lá de extraordinários nas prateleiras de suas mais de 300 lojas em todo o Brasil, além das Galerias mundo afora.
Para encerrar este ciclo com chave de ouro, convidou a japa mais amada do Brasil para ser a estrela de sua campanha de final de ano. Good Times e Sabrina Sato chegam com uma mensagem bem clara: resgatar as memórias afetivas que temos dessas datas para celebrá-las de forma genuína e carinhosa.