quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Atriz francesa Adèle Haenel é a estrela do filme “A Revolução em Paris”, que estreia hoje

Adèle Haenel é a protagonista de “A Revolução em Paris”, drama histórico de Pierre Schoeller, que narra os primeiros anos da Revolução Francesa e que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta, 28/11. Premiada com o César de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 pelo filme "Suzanne" e de Melhor Atriz em 2015 pelo longa "Amor à Primeira Briga", a jovem interpreta Françoise; uma mulher do povo que, ao lado de outras pessoas, se revela contra a monarquia de Luís XVI e exige transformações na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. Representantes do povo participam da revolução e têm seus destinos cruzados com figuras históricas da França. O elenco feminino conta ainda com Céline Sallete, Julia Artamonov, Noémie Lvovsky e a pequena Emma Stive.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Se eu posso, qualquer um pode”, diz brasileiro eleito Padeiro do Ano em premiação interamericana
Anualmente, Confederação premia personalidades que se destacaram na panificação das Américas. Desta vez, o mérito é brasileiro.
Marcos Gugel sempre foi o filho mais próximo de Dona Telma. Ao contrário dos irmãos, podia passar horas observando e aprendendo com a mãe na cozinha, lugar onde Telma preparava de tudo, inclusive aquilo que se tornaria o maior apreço de menino: o pão de fermentação natural. “Pão é família, não tem jeito. Vai do afeto, das memórias de criança, até a técnica, o fermento, a mão na massa”, conta Marcos Gugel. É o fermento a verdadeira herança da família. Prova disso é que na próxima quarta-feira, 27, ele vai a Montevidéu, no Uruguai, onde recebe o prêmio de Padeiro CIPAN do Ano 2019 – o equivalente a Melhor Padeiro das Américas em 2019. A mais alta honraria da panificação das Américas é concedida pela Confederação Interamericana da Indústria do Pão - CIPAN.
NATAL DA INCLUSÃO 


Em 2019, o espetáculo do Natal do Bradesco contará novamente com espaço exclusivo para pessoas com deficiência. Ao lado do Bondinho da Leitura, no calçadão da Rua XV, fica a área para cadeirantes, assim como os serviços de áudio descrição e intérprete de Libras.

Para retirada dos fones de áudio descrição é necessário apresentar um documento com foto. Há 50 aparelhos disponíveis por noite.

Verão 2020.

 
Marca de moda praia faz diferente e vem conquistando as brasileiras
Bio Beachwear aposta em biquínis com proteção UV 50+ e resistentes ao cloro.

O E-commerce brasileiro não para de crescer. Depois de atingir um faturamento histórico de R$53,2 bilhões em 2018, as vendas onlineprometem bater a marca de R$61,2 bilhões em 2019.

Com a maré tão próspera, centenas de novas marcas pipocam todos os dias tentando agarrar uma fatia desse bolo.

Para fugir da concorrência, a palavra de ordem é uma só: diferenciação! E é justamente nisso que a Bio Beachwear, marca nacional de moda praia, vem apostando para roubar o coração (e o guarda-roupas) das brasileiras!

(Alessandra Monteiro by Bio Beachwear - Biquíni mula manca girassol)

O segredo é fazer diferente

Quando Sueli Benvenuto, empresária paulistana, resolveu criar sua marca de moda praia, já sabia que o mercado era competitivo.

Porém, o que ela sabia também é que todas as marcas estavam fazendo exatamente a mesma coisa: produzindo peças com estampas padronizadas e qualidade longe da ideal. Aliás, quem nunca comprou um biquíni que estragou em poucos meses por conta do cloro?

Foi depois de perceber isso que a empresa apareceu com 3 fortes diferenciais:

(Alessandra Monteiro by Bio Beachwear - Biquíni frente unica melancia)

Proposta de valor

A Bio Beachwear é uma marca que se inspira na biodiversidade brasileira para criar os seus produtos. Cada estampa é uma nova cor, uma nova referência, um novo suspiro.

Se pensarmos que moramos no grande paraíso das belezas naturais, até que demorou para uma marca ter essa bela sacada!

(Alessandra Monteiro by Bio Beachwear - Biquíni Jasmin)

Vida útil do produto

Além de peças sustentáveis que não agridem o meio ambiente, todos os tecidos da Bio Beachwear recebem proteção extra contra raios UV 50+, hidratante aloe vera e tratamento antibacteriano.

A super microfibra presente nas peças também faz toda a diferença, e o elastano de alta qualidade é a cereja do bolo, trazendo caimento e compressão na medida certa para as curvas das brasileiras.

No final das contas, o que mais vem encantando a clientela é a facilidade em encontrar peças lindas, duráveis e por ótimo preço em um só lugar.

(Alessandra Monteiro by Bio Beachwear - Biquíni manga longa primavera)

Entrega rápida

Como você provavelmente já sabe, uma entrega rápida faz toda a diferença no e-commerce, e é justamente esse o terceiro grande diferencial da marca, que vende em sua loja virtual própria, mas também em marketplaces como Dafiti e Americanas.

Além dos pedidos serem despachados rapidamente, a Bio Beachwear conta também com um charmoso showroom de suas peças no coração de São Paulo.

Com todo o sucesso entre as brasileiras, as peças alçaram voo, literalmente, e já estão sendo vendidas nos mercados americano e europeu. Mais uma marca 100% brasileira fazendo bonito lá fora!

(Alessandra Monteiro by Bio Beachwear - Triquíni primavera)

@biobeachwear
5 erros mais frequentes na proteção contra os raios UV
O filtro solar é o produto de cuidado com a pele mais importante, pois ajuda a prevenir queimaduras solares, câncer de pele e envelhecimento cutâneo prematuro; porém, é necessário usá-lo da forma correta.
Proteção da pele
São Paulo – 26/11/2019 - O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil e no mundo, sendo o melanoma sua forma mais letal, e todos sabemos que o uso do protetor solar é indispensável para prevenir o problema. Apesar de sua grande importância, muitas pessoas não utilizam o filtro solar da forma adequada.  Para ajudar a proteger a pele e reduzir o risco, a Dra. Kédima Nassif, dermatologista e tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, compartilha cinco erros comuns de hora de proteger a pele e explica como evitá-los:

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Curitiba

Beto Madalosso prepara três receitas de massas no Gastronomia Descomplicada.



O premiado chef Beto Madalosso prepara três massas diferentes no projeto Gastronomia Descomplicada desta semana. O evento da Mercadoteca acontece nesta quarta-feira (27/11), a partir das 19h30, com participação gratuita. Inscrições precisam ser feitas previamente via direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca) ou pelo telefone (41) 3205-3901.
Oficina de clipes:
produção, direção, fotografia e edição.

Nessa oficina serão abordadas técnicas de desenvolvimento de roteiro com base na música, direção de ator, figurino e maquiagem, escolha de locação e direção de arte.
Já na Produção, conceitos de formação de equipe, planejamento (pré-produção da gravação), gerenciamento de equipe, lista de equipamentos e orçamentos.
Na Fotografia serão abordadas noções de enquadramento e montagem de luz. Formatos, diferenciais de câmeras de cinema, lentes. Introdução de equipamentos muito utilizados hoje no mercado como Steadycam e Drone.
Finalizando com a Edição, com introdução ao programa Adobe Premiere, seleção de cenas, finalização.
Protetor solar para cães, o item indispensável para o verão.

Veja de que forma esse tipo de produto pode deixar seu cão saudável e protegido.
Os dias de calor envolvem muita diversão, praia, passeios, viagem de férias e uma lista de coisas que são mais bem aproveitadas no verão. Nesse cenário, existe um elemento em especial que merece a atenção, sobretudo quando se trata de cachorro: o sol.