quarta-feira, 20 de novembro de 2019

#Natal



“Rumo ao Natal” leva Maria Fumaça iluminada para Curitiba e mais oito cidades
Locomotiva de 135 anos vai participar de desfiles natalinos e de apresentações em um espetáculo teatral gratuito em 25 eventos entre novembro e dezembro
Rumo ao Natal - Foto Prefeitura da Lapa.jpg

Curitiba –  – Mais uma vez a Maria Fumaça Mogul 11, uma das mais antigas do Brasil, volta a circular por Curitiba, cidades da região metropolitana, litoral e Campos Gerais. Decorada com uma iluminação especial de Natal, a locomotiva será protagonista de 25 eventos entre os dias 26 de novembro e 23 de dezembro.

Durante este período, serão realizadas 10 apresentações do espetáculo teatral “Rumo Ao Natal” - inédito, gratuito e produzido exclusivamente para este projeto. Nos outros 15 dias serão feitos desfiles com o trem iluminado com a presença do Papai Noel. Realizado às margens dos grandes centros urbanos, o projeto atraiu no ano passado uma média de 5 mil pessoas por espetáculo.

“É uma iniciativa que democratiza o acesso à cultura e desperta a curiosidade da população por conta do encantamento que a Maria Fumaça proporciona. Muitas famílias se programam para vivenciar esse momento especial do Natal que levamos para a ferrovia”, destaca Beto Abreu, presidente da Rumo.

Padaria Vianney (BH/MG) é uma das que aumentaram seu cardápio
de produtos para este Natal. 


Ano de fartura: padarias preparam melhor Natal desde 2016
 Confiante, setor de panificação investe em produção e vagas temporárias para o fim de 2019
Os frequentadores assíduos das padarias já devem estar sabendo: este ano, os clássicos panetones e rabanadas não serão as únicas estrelas a brilhar no cardápio de fim de ano. O Natal de 2019 traz novidades com gostinho de otimismo para o comércio da panificação. Pães especiais, sobremesas inovadoras e itens de ceia aguçam o paladar de qualquer um e são aposta certeira para a melhor temporada de festas dos últimos anos.
Os dados comprovam: no país, a expectativa é que o Natal, principal data comemorativa do varejo, movimente R$ 35,9 bilhões. No setor de comércio, 2019 deve trazer a maior contratação de temporários desde 2013, empregando cerca de 91 mil pessoas, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para a ABIP, Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, a tendência de alta geral deve refletir, também, no setor de panificação. “Apesar do cenário de instabilidade recente, o setor se manteve firme e resiliente. Em 2019, contamos com baixa na inflação e com a liberação dos saques no FGTS e no PIS/Pasep, ou seja, acreditamos que o cenário se mostra mais oportuno para o crescimento de vendas também nas padarias. Elas sempre foram ótimas opções de compras para festas. Estamos confiantes e estimulando os empresários a investirem em novidades para o consumidor sair satisfeito, com as sacolas cheias de delícias fresquinhas de fim de ano”, conta José Batista de Oliveira, presidente da ABIP.
Showroom da A.Yoshii em Curitiba realiza evento para a chegada do Papai Noel.

A chegada do Papai Noel já é tradição nas unidades da A.Yoshii em Londrina e Maringá, e agora encantará Curitiba. No dia 21 de novembro, o showroom da construtora na capital paranaense será palco de um dos momentos mais esperados no ano. 
A carreata do bom “velhinho” desfila pelas ruas do Batel, e ao chegar ao showroom recebe a população para fotos e muita emoção. Além do Papai Noel, o Coral Ébano apresentará a Cantata de Natal com interpretações das principais canções natalinas. Os presentes também poderão desfrutar de uma variedade de opções gastronômicas oferecidas por food trucks, e serão oferecidas recreações infantis.

Serviço
Chegada do Papai Noel da A.Yoshii
21 de novembro
Local: 19h30 no showroom - Rua Bispo Dom José, nº 2058, Curitiba - PR
Informações: (41) 3337-2500.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Análise de dados e ações de relacionamento dão o tom do novo varejo.

*Por Cida Oliveira, diretora de marketing do Grupo Tacla Shopping
Cada vez mais, lojas físicas têm investido em tecnologias para obter informações sobre seus consumidores. Bancos de dados e sistemas de relacionamento passam a direcionar ações de marketing e a nortear campanhas de incentivo. Shoppings centers, por exemplo, usam sistemas de relacionamento com cliente (CRM) para oferecer uma experiência de compra diferenciada. Para trazer resultados, todas as ferramentas precisam funcionar como uma orquestra. E, como toda a orquestra, a afinação e o tom adequado são essenciais.