segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Vitao, pioneira em alimentação inclusiva, há três décadas inspirando pessoas

A marca conta com cerca de 150 opções para todos os tipos de consumidores, restrições e preferências alimentares

 
Presente há mais de 30 anos no ramo alimentício, a marca teve início em 1988, como pioneira no mercado de produtos integrais. Nesta época eles apenas fabricavam farinhas, grãos, sementes e cereais, pensando em atender a necessidade de um grupo crescente de consumidores.
"Cápsula do pãozinho" diminui absorção do açúcar, promove emagrecimento e reduz o risco de doenças
Pílula composta por ativos naturais bloqueia a ação de enzimas que fazem a absorção do carboidrato, favorecendo o emagrecimento e a prevenção de doenças como a diabetes.
Cápsula do pãozinho
São Paulo –  - Evitar a obesidade é ideal para uma vida saudável, mas emagrecer geralmente representa um desafio para muitas pessoas. A maioria dos açúcares que ingerimos ficam "escondidos" em produtos supostamente saudáveis, como pães integrais, iogurtes naturais, suco de cramberry e alimentos processados, na forma de carboidratos e amidos, culminando em uma ingestão anual muito superior aos 10 kg preconizados pela Associação Americana do Coração. Tais açúcares são absorvidos pelo organismo através dos intestinos, e seu excesso pode desencadear diversas doenças, como obesidade e diabetes.

Filmes /

Encripta levará série documental “O Muro” para plataformas digitais

(São Paulo, novembro de 2019)
A Encripta, empresa brasileira de tecnologia, passará a fazer a distribuição digital do conteúdo da Cerberos Filmes. Focada nas complexas relações humanas, a série “O Muro” estará disponível em breve em algumas das principais plataformas digitais de streaming do país, como NOW, Looke, iTunes, Vivo Play, e Microsoft Store.

“O Muro” é uma série documental nacional com 5 episódios de 26 minutos cada, que foi exibida em canais como Tv Cultura, Tv Brasil, Rede Minas e Tv Bahia.

Sinopse: Num país de extremos, comportamentos sociais e práticas institucionais repetem e naturalizam preconceitos das mais variadas espécies. Barreiras invisíveis que potencializam um dos maiores medos do ser humano de nosso tempo, o outro. Por meio da história de pessoas reais, a série documental O Muro compõe em cinco episódios de 26 minutos um mosaico de contradições humanas, da complexidade da formação das identidades, das lutas políticas por igualdade de direitos e, sobretudo da urgência na aceitação das diferenças.
Encripta (encripta.com.br)




SMITHSONIAN CHANNEL ESTREIA DOCUMENTÁRIO
“GREEN BOOK: GUIA PARA A LIBERDADE” NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA 



Nos anos 1930, Victor H. Green, um carteiro do Harlem, em Nova York, publicou um livro que se tornou uma espécie de guia de sobrevivência para viajantes negros, nos Estados Unidos. Intitulada “The Negro Motorist Green Book” (“O Livro do Motorista Negro”, em tradução livre), a publicação se propunha a ajudar os afro-americanos a viajar com relativa segurança pelas estradas do país, em um período de segregação racial intensa e institucionalizada. No Dia da Consciência Negra, quarta-feira, 20 de novembro, às 20h, o Smithsonian Channel (canal 590 da NET) conta essa história, com a exibição do documentário GREEN BOOK: GUIA PARA A LIBERDADE.
Escrita e dirigida pela cineasta americana Yoruba Richen, a produção, com uma hora de duração, reúne depoimentos de historiadores, empreendedores da época e viajantes negros que enfrentaram o preconceito e o temor de percorrer os Estados Unidos naqueles tempos que antecederam o movimento de luta pelos direitos civis.
A publicação “The Negro Motorist Green Book”, que listava hotéis, restaurantes, postos de serviço e lojas onde a população negra era aceita, também inspirou o longa “Green Book: o Guia”, vencedor do Oscar de melhor filme em 2019.  

domingo, 17 de novembro de 2019

Mauricio Eça, diretor de "A Menina que Matou os Pais", estará no Instituto de Cinema para palestra em novembro.

https://institutodecinema.com.br/public/img/mauricio_e%C3%A7a.jpgMauricio Eça é um diretor, roteirista e produtor executivo brasileiro, responsável por produções publicitárias e longas-metragens, além de alguns videoclipes de importantes artistas nacionais, como Pitty e Vanessa da Matta. Carrega o apelido de “diretor artesão”, por acompanhar suas produções em todas as fases: desde criação, até edição. 
Consultoria IHS Markit e ABSOLAR apresentam estudo da presença da fonte solar fotovoltaica no novo modelo do setor elétrico brasileiro.

 

 
 
Lançamento terá como convidados representantes Ministério de Minas e Energia, da Empresa de Pesquisa Energética e do Operador Nacional do Sistema, além de membros do setor de energia solar e demais agentes do mercado

Evento acontece no dia 19 de novembro (terça-feira) no Hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo (SP), a partir das 10h 

Na sequência, acontece um debate sobre o futuro da energia solar fotovoltaica no Ambiente de Contratação Livre (ACL) com a participação de autoridades do governo e agentes do setor elétrico.
Team Bulding: motivação para equipes, produtividade para empresas.

 
Podemos dizer que Team Building é a palavra do momento. E por que? Em primeiro lugar, é preciso lembrar que existem grupos, equipes e equipes de alta performance. Grupos são apenas um coletivo humano, um conjunto de pessoas. Por outro lado, equipes possuem um objetivo comum e compartilhado, além de habilidades complementares e confiança entre os membros. A diferença é grande.
 
De igual modo, há singularidades que definem as equipes de alta performance. Por sua vez, estas possuem paixão pelo trabalho, sinergia no agir e objetivos desafiadores. O Team Building é um tipo de treinamento, mas ao invés de propor o aperfeiçoamento do conhecimento técnico dos funcionários, ele é focado em aprofundar as relações, afinal, o trabalho em equipe agrega muito valor à cultura de uma organização.


Empresa especialista em bronzeamento artificial com técnicas orgânicas tem faturamento anual superior a um milhão de reais.
Foto: Divulgação - Sede da Empresa em Belo Horizonte.
Karol Palhares, 32 anos, possuía já, antes de empreender, um bom salário na empresa de energia elétrica em que atuava. No estado de Minas Gerais, onde ainda mora, decidiu tomar um novo rumo na vida, e foi estagiando em uma clínica de estética que ela teve a brilhante ideia de abrir a “Cor de Praia”, uma das maiores empresas de bronzeamento artificial do país. Com sede no bairro de Lourdes, Zona Sul da capital mineira. Criada em 2010, a empresa conta com franquias em São Paulo, Marília e Balneário Camboriú. No dia 25 de Novembro deste ano, a marca chega com mais uma franquia em São Paulo, e estará localizada no endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 519, Vila Nova Conceição, SP.

Acontece.

GreenPlac é patrocinadora da Nexus Mostra Container
O evento acontece no em Jacareí, no interior de São Paulo, e tem como foco a sustentabilidade e inovação

Foto: Divulgação.

 
Há um ano no mercado, a GreenPlac já se solidificou com mais de 165 pontos de venda no Brasil, participando dos melhores eventos de arquitetura e decoração do país. Em novembro, a empresa adiciona mais um à lista - a mostra Container, que realiza sua 1ª edição em 2019.
Baseada na nova tendência mundial – amoradia em containers – o evento busca reunir arquitetos, designers e fornecedores e oferecer opções sustentáveis dentro da construção civil, além de soluções para decoração e design totalmente inovadoras.
Patrocinadora da mostra, os painéis de MDF da GreenPlac foram escolhidos para compor o mobiliário dos projetos de nove arquitetos e designers: Tiago Rocha, Carla Sampaio, Carlos Santos, Carolina Maluf, Daniela Carneiro, Letícia Meireles e Nathalia Paiola, Letícia Motsuki e Milene Sant’Ana.
A versatilidade do produto foi o que atraiu os profissionais, pois, além de ambientalmente responsáveis, os padrões trazem o toque de elegância e modernidade que são características desse tipo de moradia.