domingo, 17 de novembro de 2019

Dia da Criatividade:


Como a Croasonho melhorou o croissant?
Com hambúrguer, com pizza e até com panetone, a Croasonho tem mostrado que a criatividade pode deixar o famoso lanche francês ainda mais gostoso
Novembro, 2019 - N
Dia(17), comemora-se o Dia da Criatividade. E essa é uma característica que o brasileiro tem de sobra, principalmente quando se trata de criar e aprimorar receitas tradicionais. Tudo ganha um “toque especial” e acaba ficando mais caprichado e, claro, mais gostoso. Os pratos brasileiros são conhecidos por terem mais combinações, mais ingredientes e serem os mais recheados.
 
A Croasonho é uma das marcas de alimentação que está na lista dos lançamentos mais criativos. Se engana quem acha que rechear um croissant com doces e salgados seria o mais ousado da rede. Misturar a base da massa dos tradicionais lanches franceses com outros pratos de sucesso mostram que realmente não existe limite para a criatividade. São 15 opções de croasonhos salgados e 22 doces, além dos quatro sabores dos Croaburgers, nove das Croapizzas e, os dois, recém lançados, sabores de Croatones.
 
"É da criatividade e das combinações antes inimagináveis que saem os produtos mais gostosos. Estamos sempre em busca de unir os sabores da Croasonho com os dos pratos amados pelos brasileiros", conta Rodrigo Martins D´Agostino, gestor da Croasonho.
 
Croissant + Burguer
A união do Croasonho, uma delícia nacional, com o hambúrguer, uma paixão mundial, fez surgiu o Croaburger. Atualmente, são quatro sabores: Clássico (hambúrguer bovino, cheddar, alface, tomate, molho parmesão); Barbecue (hambúrguer bovino, bacon em tiras, cheddar, anéis de cebola, molho barbecue, alface e tomate); Cinco Queijos (hambúrguer bovino, molho cinco queijos, rúcula, cebola caramelizada, tomate e molho parmesão); e Calabresa e Bacon (além dos ingredientes principais, vem com calabresa fatiada, fatias de cheddar, bacon em tiras e molho parmesão).
O grande livro da criatividade reúne apaixonados pelo tema
e traz experiências inusitadas num lançamento nada convencional.

O lançamento d’O grande livro da criatividade – 10 hábitos para despertar seu potencial criativo, no dia 12 de novembro, no Carmina Bistrô, em Curitiba, reuniu amigos, familiares, clientes, e o público em torno dos autores Jean Sigel, Julie Fank e Lívia Kohiyama. O lançamento comemorou também os 10 anos da Escola de Criatividade e contou com experiências inusitadas e instigantes para o público.

E Shows

SUPER PRODUÇÃO DO KISS, END OF THE ROAD TOUR VEM AO BRASIL
 
 
 
 
Como parte da turnê de despedida, o KISS fará apresentações em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Uberlândia, Ribeirão Preto e Brasília
Após 45 anos de carreira, o KISS vai se aposentar dos palcos do mundo e da maquiagem e botas plataforma. A maior banda de rock de todos os tempos está na estrada com a End Of The Road Tour, que começou em Vancouver, no Canadá, dia 31 de janeiro, e já passou pelos Estados Unidos, México, Alemanha, Áustria, Rússia, Polônia, Ucrânia, França, Itália, Escócia, Inglaterra, entre outros países.

E em maio de 2020, a End Of The Road Tour chega ao Brasil para seis apresentações. Os shows acontecerão no dia 12 de maio, no Anfiteatro Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 14 de maio, na Pedreira Paulo Leminky, em Curitiba, no dia 16 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 17 de maio, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, no dia 19 de maio, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e no dia 21 de maio, no Estádio Nilson Nelson, em Brasília.

​TV CULTURA EXIBE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.


A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (18/11), A EMISSORA APRESENTA ATRAÇÕES QUE CELEBRAM E PROVOCAM REFLEXÃO SOBRE A DATA

São Paulo, novembro de 2019 – Em celebração ao Dia da Consciência Negra, a TV Cultura traz ao ar uma programação especial entre segunda-feira (18) e sábado (24/11). Confira abaixo os destaques:
Mosaicos – A Arte de Tim Maia, segunda-feira (18/11), à 00h45
De segunda para terça-feira, a emissora exibe do documentário musical A Arte de Tim Maia, que resgata falas e números musicais do cantor, entre eles, uma versão de Azul da Cor do Mar. Além disso, o programa também conta com depoimentos de três personagens que conviveram com o “Síndico”: os compositores Carlos Dafé e Skowa e o instrumentista Paulinho Guitarra.

sábado, 16 de novembro de 2019

Esporte a Toda Prova.

Em evento do Sebrae/PR, atleta olímpico vai conversar
com empreendedores sobre metas e resultados
O nadador Marcelo Chierighini estará em Curitiba no dia 21, participando do evento gratuito do Sebrae/PR Connect on the Road
(Foto: Divulgação)

O campeão pan-americano de natação e recordista nos 100 metros livre masculino, Marcelo Chierighini, estará em Curitiba, no dia 21 de novembro, para participar do Connect on The Road. A iniciativa do Sebrae/PR promove eventos mensais gratuitos, com palestras e debates sobre importantes temas relacionados ao empreendedorismo, marketing digital, planejamento, gestão, vendas e inovação. Chierighini vai conversar com empresários sobre desafios do cotidiano e como conciliar carreira com empreendedorismo, além de falar a respeito da busca pela superação e alcance de metas e resultados.
Placar da final do Paulista Feminino 2019 muda para mostrar diferença salarial entre homens e mulheres
Ação da Federação Paulista de Futebol, em parceria com a ONU Mulheres e agência BETC/Havas, aponta que mulheres recebem 20% menos que os homens
O salário médio de uma mulher é 20,5% inferior ao de um homem, segundo o IBGE. Este dado chamou a atenção de milhares de espectadores que acompanharam, neste sábado (16), a transmissão da final do Paulista Feminino 2019 ao vivo pela FPF TV, canal oficial da Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição. O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 0 e sagrou-se campeão na Arena Corinthians.
Film & Arts relembra Villa-Lobos com documentário que homenageia gênio da música brasileira
Canal relembra no domingo (17), os 60 anos de morte do compositor, maestro, violoncelista, pianista e violonista, reconhecido como uma das figuras mais criativas do século XX  

São Paulo,  novembro de 2019 – Neste domingo, 17, às 22h, estreia o documentário “Villa-Lobos: De Bach Ao Brasil”, com exclusividade no Film & Arts (648 da Claro TV e 648 da NET), canal reconhecido por apresentar o melhor do mundo cinematográfico e das artes.
O registro do diretor brasileiro Carlos de Andrade é bastante biográfico na medida em que analisa a trajetória deste icônico músico brasileiro nascido em 1887, na então capital Rio de Janeiro, e que deixou mais de 1050 obras e a maior coleção de quartetos de cordas já realizada em nosso país.
Na verdade, a história de Heitor Villa-Lobos por si só já parece um roteiro de filme de aventura. Ele se misturou com músicos de rua no Rio e viajou amplamente pelo Brasil para pegar música indígena. A obra dele tem de trabalhos sinfônicos, incluindo o poema de tom do Amazonas a muita música de câmara, tudo isso atestando quanto Villa-Lobos estava conectado aos sons de seu país”, analisa Andrade.
Turíbio Santos, violonista que participa do documentário, concorda: “O Brasil é uma floresta. E a floresta é Villa-Lobos. Ele vai até a floresta e transmite a história do povo brasileiro e toda a sua musicalidade. O Villa foi um autodidata, que soube reverberar todos os nossos ecos passados e futuros”.  

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Destaque.


PROJETO FARTURA – COMIDAS DO BRASIL FECHA O ANO COM FESTIVAIS EM LISBOA E FORTALEZA, EM NOVEMBRO.

ALÉM DE FESTIVAIS EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL, FARTURA REALIZOU EXPEDIÇÕES, LANÇOU UM LIVRO E UM CANAL DE BORDO NA AZUL EM 2019.
Após passar por Belém, Brasília, São Paulo, Tiradentes, Belo Horizonte e Porto Alegre, o Projeto Fartura encerra o ano com uma edição internacional, em Lisboa – até 17/11 e completa as cinco regiões do Brasil no Nordeste, com a quinta edição do Festival Fartura Fortaleza, dias 23 e 24 de novembro, na Praça das Flores, com entrada gratuita.
Em 2019, os Festivais Fartura receberam mais de 545 atrações gastronômicas do Brasil inteiro, com cerca de 220 mil pratos servidos, mais de 65 toneladas de alimentos. Após passar por Fortaleza, estima-se que o público total chegue a 90 mil pessoas nos eventos. Enquanto saboreavam os pratos que representam a diversidade gastronômica brasileira, era possível apreciar shows e performances cênicas de 120 mil artistas ao longo do ano..