quarta-feira, 16 de outubro de 2019

No Dia do Consumo Consciente, Instituto Akatu faz alerta contra desperdício de alimentos no Prato Feito 
Campanha #NovoPF propõe tamanhos P, M e G com quantidades balanceadas de ingredientes e mostra que os alimentos mais desperdiçados no Brasil são: arroz e feijão (36%), carne (20%) e frango (15%).


Se você já comeu um PF, carinhosa sigla dada ao popular Prato Feito, já sabe: é muita comida pra pouco prato! No Brasil, 26,3 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano, enquanto 14 milhões de pessoas passam fome, segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Com o montante jogado no lixo, seria possível satisfazer as necessidades nutricionais de 11 milhões de pessoas.

No futuro, vai ser possível ganhar dinheiro fazendo faxina 

Profissional do Futuro: Personal Organizer Digital .


Em uma época de complexidade e transformações, precisamos de alguns oásis de clareza pra ter um pouco de paz e nitidez na nossa vida. Talvez por isso profissionais como a Marie Kondo (especialista em organização) façam tanto sucesso. Já dizia Rita Lee: "arruma o quarto que a cabeça melhora".

terça-feira, 15 de outubro de 2019

#Curitiba


MON tem oficinas e entrada gratuita nesta quarta-feira.

 
Toda quarta-feira, a entrada no Museu Oscar Niemeyer é gratuita. Para ficar ainda melhor, a equipe do Educativo do MON prepara uma agenda especial, com várias atividades ao público. 

Comemorações.



Dia Mundial do Pão é comemorado nesta quarta-feira
Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria lança campanha nacional em comemoração à data
Quarta-feira, 16, é o Dia Mundial do Pão. Para marcar a data, a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) lançou, em todo o país, a campanha Tudo de Pão Para Você, que tem como grande estrela o nosso tradicional pão francês, carro chefe da indústria da panificação nacional.
“O pão francês é um dos itens mais tradicionais na mesa dos brasileiros, e é a cara do Brasil mesmo porque, apesar do nome, ele é coisa nossa. É o principal produto das nossas padarias, representando, sozinho, 45% da venda de pães no país”, lembra José Batista de Oliveira, Presidente da Associação. 
De norte a sul do Brasil, centenas padarias aderiram à campanha e estão preparando ações para comemorar a data, com decoração especial, degustação e promoções para quem quiser levar para casa a estrela da festa. Com o mote “Cada um tem um jeito de comer pão francês. Qual é o seu?”, a campanha vem para resgatar e intensificar a relação dos brasileiros com o alimento, um dos mais versáteis do cardápio. Com requeijão, com carne, com achocolatado, com leite condensado, com banana e chocolate, com melancia e até recheado com pastel, as combinações são as mais diferentes, exóticas e pessoais possíveis.
Nas redes sociais, o consumidor é quem comanda. Com a hashtag #meupãofrancês, os internautas estão compartilhando como preferem o seu pãozinho, com respostas que vão desde as receitas mais tradicionais até combinações inusitadas que estão dando o que falar. Além disso, no hotsite da campanha meupaofrances.com.br você encontra todas as informações e segredos sobre o queridinho da panificação.
Padrão de qualidade
“A campanha é um convite para que os clientes visitem as padarias de todo o Brasil, valorizem esse produto que é tão nosso, levem para casa o pão francês fresquinho e saboroso. Por isso, entendemos que era importante nos comunicarmos também com as padarias, com aquelas pessoas que colocam a mão na massa para fazer o alimento, para que elas estivessem preparadas para essa grande comemoração. Hoje, estamos falando com todo o Brasil, mas nosso trabalho começou bem antes para garantir que neste Dia Mundial do Pão tudo estivesse perfeito”, revela Batista.
Nos últimos meses, a ABIP trabalhou intensamente na difusão da norma ABNT NBR 16170 que, desde 2013, estabelece os critérios de qualidade para produção do pão francês ideal. Junto às entidades de panificação filiadas, a Associação criou uma grande ação que envolveu padarias de todo o país. A ABIP forneceu informações e materiais educativos para os padeiros, com todas as orientações de produção do pão francês. “Esta ação foi fundamental para elevar a qualidade do produto vendido em todo o país e garantir que, ao chegar às padarias, o consumidor receba o pãozinho do jeito que ele espera: dourado e crocante por fora, macio e aveludado por dentro”, explica Batista. Os materiais distribuídos para as panificadoras de todo o país incluem vídeos instrutivos e apostilas com o passo a passo para a produção do pão francês ideal, e continuam à disposição das padarias por meio das entidades de representação em cada cidade.
Acompanhe os desdobramentos da campanha Tudo de Pão Para Você em nossos canais:
Hotsite da campanha: meupaofrances.com.br
Instagram: @abipanificacao
Facebook: @abipanificacao
Youtube: ABIP Cana

 Terça-feira, 15 de outubro de 2019
CACAU PROTÁSIO COMEÇA A FILMAR EM SÃO PAULO A COMÉDIA
‘A SOGRA PERFEITA’, COM DIREÇÃO DE CRIS D´AMATO
Depois de participar de grandes sucessos no cinema, como Vai Que Cola 1 e 2 e Farofeiros, Cacau Protásio vai protagonizar seu primeiro longa: a comédia "A Sogra Perfeita", que começa a ser rodada no dia 11 de outubro, em São Paulo. Com produção da Paris Entretenimento, direção de Cris D´Amato e roteiro de Flávia Guimarães e Bia Crespo, o filme conta a história de Neide, personagem criada especialmente para a atriz. Também estão no elenco André Mattos, Luis Navarro, Evelyn Castro, Polliana Aleixo, Marcelo Laham, Roberta Freitas , Inah de Carvalho, entre outros. Rodrigo Sant´Anna faz uma participação especial no papel do cabeleireiro Eddy, solteiro, chique, que gasta todo o salário comprando roupas de marca em outlets.
Prestes a fazer 45 anos, Neide é uma mulher batalhadora que venceu na vida e hoje é dona do Neide´s, o melhor salão de beleza da Vila Cleyde, Zona Leste de São Paulo. O fictício bairro é repleto de simpáticas casas onde todo mundo se conhece: o padeiro Oliveira (Marcelo Laham) – um português fajuto fã confesso de Neide –, a fofoqueira Dona Binoca (Inah de Carvalho), Dona Lucia (Maria do Carmo Soares), ninguém está de fora do grupo de Whatsapp da vizinhança.

On Music 

On Music Festival traz Akon, Kevinho, Bruno Martini e várias
atrações a São Paulo
 
O rapper americano Akon, ficou conhecido em 2004 após o lançamento do álbum Trouble com os singles “Locked Up” “Lonely”. Em 2006, Akon alcançou projeção mundial ao chegar ao topo da Billboard novamente e após emplacar quatro hits - “Smack That” com o rapper Eminem, “Don’t Matter”, “Sorry, Blame it on me” “I Wanna Love You” - de um só vez com o seu segundo álbum, Konvicted.
O rapper também é conhecido por realizar trabalhos com vários artistas - são mais de 155 participações - com grandes nomes como David Guetta, Snoop Dogg, Lil Wayne, Young Jeezy, Colby O’Donis, Eminem, Pitbull, Flo’rida, entre outros.





"Crime sem Saída", thriller policial estrelado por Chadwick Boseman e produzido pelos diretores de “Vingadores”, ganha trailer
A Galeria Distribuidora acaba de divulgar as versões legendada e dublada em português do trailer de “Crime Sem Saída” (“21 Bridges”). Conhecido pelo papel título de “Pantera Negra”, o ator americano Chadwick Boseman estrela o longa de ação que é produzido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, da franquia Os Vingadores. Brian Kirk assina a direção.





“Crime Sem Saída” conta a história de um polêmico detetive de Nova York que recebe a missão de prender uma dupla de assassinos de policiais que está à solta na cidade. Para conseguir encontrá-los, ele se envolverá em uma investigação arriscada e terá que tomar medidas extremas na tentativa de encerrar uma grande e inesperada conspiração. O longa estreia em 12 de dezembro e traz ainda no elenco a atriz indicada ao Globo de Ouro Sienna Miller, Taylor Kitsch e o ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante J. K. Simmons. 

Cinema.

Show do Metallica na Cinemark

ESPETÁCULO “S&M2” TRAZ BANDA COM ORQUESTRA SINFÔNICA DE SÃO FRANCISCO

 

A Cinemark vai exibir o show S&M2: Metallica and the San Francisco Symphony” nesta quarta-feira, dia 9 de outubro. O espetáculo faz parte da programação do Palco Cinemark - uma série de conteúdos especiais, com a programação voltada para documentários e shows de grandes artistas da música. Há sessões em diferentes complexos às 19h30, às 20h15 e às 20h30, e os ingressos estão disponíveis pelo APP Cinemark, site (www.cinemark.com.br) e nas bilheterias dos cinemas participantes. Os clientes que possuem o cartão Cinemark Mania têm 50% de desconto.