quinta-feira, 10 de outubro de 2019

São Paulo.


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MIT Point recebe carros campeões do Rally dos Sertões e exposição de fotos.

Até o dia 14 de outubro, público poderá ver de perto as máquinas que aceleraram no maior rali das Américas
O MIT Point, a loja-conceito da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebe a partir desta terça-feira os carros campeões do Rally dos Sertões e uma exposição de imagens que retratam o maior rali das Américas.
“O Sertões está em nosso DNA. Somos patrocinadores da prova, cedemos os carros de apoio, temos o maior grid e somos a marca que mais venceu. Queremos levar ao público um pouco de tudo isso, mostrando as máquinas que aceleram na prova e as fotos que registram um pouco desse universo 4x4”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

MAIS DE 75% DOS JOVENS DIZEM NÃO CAIR EM FAKE NEWS.
Ainda assim, uma porcentagem quer ver o circo pegar fogo, segundo pesquisa.

Em tempos cujas pessoas prezam cada vez mais pela rapidez e imediatismo, as notícias não correm por aí, elas voam. Os adventos tecnológicos ampliaram a globalização e a disseminação de pontos de vista. Logo, todos são bombardeados diariamente por um turbilhão de novos dados e conceitos. Levando esse cenário em consideração, não é difícil inverdades serem propagadas. Por isso, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios realizou uma pesquisa com 35.760 jovens, entre 15 e 28 anos, para saber: “quando você lê ou recebe fake news, o que faz?”. O resultado revelou a busca pela verdade.
Crowdfunding do Festival do Rio vai em busca da nova meta: R$ 800 mil
EVENTO TEM NOVA DATA: 9 A 19 DE DEZEMBRO.


Divulgue o crowdfunding do Festival do Rio: https://benfeitoria.com/festivaldorio.
O Festival do Rio lançou uma campanha de crowdfunding para levantar parte da verba necessária para a realização da edição deste ano, 2019. A primeira meta de R$ 500 mil de arrecadação está dentro do ritmo esperado e em breve deve virar para a segunda meta, que é levantar R$ 800 mil. Para participar, basta ir no link acima e fazer a doação. O orçamento mínimo do Festival é R$ 3,5 milhões, parte virá da participação do público via crowdfunding e parte está em negociação com empresas patrocinadoras.
Por conta do cronograma necessário para levantar esses recursos, o Festival do Rio acontecerá em dezembro. A direção do festival acaba de anunciar que a edição deste ano será entre 9 e 19 de dezembro.
- Os desafios impostos pela situação do financiamento estão sendo vencidos. Porém precisamos de mais tempo para organizar o Festival da forma como o público e os realizadores merecem – explica Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio. – Vamos para dezembro!
A campanha tem metas detalhadas em https://benfeitoria.com/festivaldorioConforme aumenta o valor arrecadado, o Festival ganha a possibilidade de realizar mais ações.

Ensino da matemática ganha força com plataforma de jogos digitais e já atinge meio milhão de alunos no País 

 
 
 
Tecnologia de gamificação permite que escolas, professores e estudantes brasileiros tenham acesso à Base Nacional Comum Curricular (BNCC)


São Paulo, outubro de 2019 – O ensino da matemática no Brasil tem ganhando um novo impulso com o uso de tecnologias digitais de gamificação em colégios públicos e privados. A plataforma de jogos matemáticos da empresa internacional Matific é utilizada atualmente por cerca de 500 mil estudantes no País, do ensino fundamental ao sexto ano.

A tecnologia atende todos os requisitos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e permite que colégios, professores e alunos aprendam a usar base comum em sala de aula. A BNCC é uma exigência prevista pelo Ministério da Educação (MEC), para que as escolas sigam um currículo único e estabeleçam os conteúdos essenciais que deverão ser ensinados em todas as instituições de ensino no Brasil.


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Masculinidade tóxica: o aumento do fenômeno que afeta homens e mulheres em todo o mundo
O tema masculinidade tóxica tem estado em extrema discussão na atualidade. O assunto ganhou o título de “expressão do ano”, em 2018, pelo dicionário Oxford.  O padrão de comportamento da chamada “sociedade patriarcal”, relega os homens de direitos básicos reservados a qualquer indivíduo: o de se sentir vulnerável.

Empreendedorismo não tem idade.

Flávio Vinte, listado na FORBES Under 30 2019,
é empreendedor e CEO da Vivaçúcar
Diante das transformações em que o mundo tem passado, especialmente com a inovação tecnológica constante e com a chegada da indústria 4.0, pessoas criativas e visionárias estão se destacando no mercado, pois ousam, inovam ou se recriam e “fazem acontecer”. Assim também são os empreendedores. Não há idade, gênero, classe social, profissão, ou mesmo uma formação única que os definam. Pois, empreendedorismo é um modo de pensar, uma atitude que qualquer um pode desenvolver e praticar.

Curitiba Agenda

Curitiba ganha festival com preparos veganos e vegetarianos a partir de R$ 8.


O 1º Vila Veg Festival, realizado na Vila Urbana, acontece entre os dias 10 e 19 de outubro durante todo o horário de funcionamento do empreendimento.




CURITIBA – Entre os dias 10 e 19 de outubro, o centro gastronômico Vila Urbana, localizado no coração de Curitiba, em plena Marechal Deodoro, vai promover o 1º Vila Veg Fest, um evento dedicado à disseminação da cultura vegetariana e vegana na capital paranaense. Serão treze operações participantes e dezenas de preparos para agradar todos os bolsos e gostos.
Exposição itinerante dos 200 anos da viagem de Spix e Martius chega a Capital.
Mostra celebra dois séculos da mais importante e completa viagem de expedição que pesquisou a flora e a fauna brasileira, realizada por dois alemães no período do Brasil Colônia

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Curitiba, 2019 – Em 1817, uma comitiva de pesquisadores foi convidada a vir para o Brasil por ocasião do casamento da princesa Maria Leopoldina com Dom Pedro I. Nesta comitiva estavam dois cientistas vindos da Baviera (na Alemanha), Johann Baptist von Spix (1781-1826) e Carl Friedrich Philipp von Martius (1794-1868), que passaram três anos no país para pesquisar a fauna, flora e etnias brasileiras, realizando um dos mais completos estudos já feitos, que resultou em mais de 10.000 páginas de texto e quase 4.000 gravuras, ainda hoje usadas na identificação de espécies. A expedição foi financiada do Rei da Baviera, Maximiliano I, e pelo Imperador da Áustria, Francisco I.