Estabelecimentos se adaptam e oferecem opções para o público vegetariano e vegano
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Vegetarianos e veganos se contam aos milhões. Esse novo público faz com que o mercado de nicho cresça em passos largos e traz novas oportunidades de negócio. De acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência, cerca de 14% (30 milhões) da população brasileira se declara vegetariana, ou seja, que não consome carne animal. Nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba, esse percentual sobe para 16%. Há apenas cinco anos, a porcentagem de vegetarianos brasileiros estava em 9%.
Dos 30 milhões de vegetarianos, 7 milhões são veganos, ou seja, que não consomem carne e couro e não utilizam produtos de origem animal. As vendas de comidas veganas cresceram 10 vezes mais do que o mercado total de alimentos em 12 meses (até junho de 2018), em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento também pôde ser percebido em relação aos restaurantes - o número de estabelecimentos veganos e vegetarianos aumentou, com opções inovadoras de cardápios.
No Palladium Shopping Center de Curitiba existem mais de 15 operações na Praça de Gastronomia que oferecem opções para este público. Desde fast foods até pratos feitos, podem ser encontrados preparos veganos e vegetarianos, como pizzas, risotos, saladas, burritos, hambúrgueres e tapioca. O Burger King, por exemplo, rede mundial de fast food presente no shopping, oferece o hambúrguer vegetariano feito de batata e champignon, recheado com shimeji, shitake e queijo.
https://palladiumcuritiba.com.br/
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La Vaca Steakhouse inaugura no Alto da XV .
Dia 27 de setembro, Curitiba ganha um novo endereço no roteiro gastronômico para os apaixonados pelas carnes. Inaugura no Alto da Rua XV de Novembro (Rua Schiller, 988), o La Vaca Steakhouse. A proposta parte de um conceito 100% local. Desde os proprietários, o chef, o artista que assina o painel e os produtos da boutique, a preferência é pela produção local.