Aprenda a fazer PITCH DE VENDAS com quem negociou com TRUMP
Três minutos. Esse foi o tempo que Ricardo Bellino teve para vender sua ideia para um dos executivos mais bem-sucedidos do mundo. No livro Ninguém é f#dido por acaso, lançado no Brasil pela Citadel Editora, o empresário e acelerador de pessoas conta em detalhes como convenceu Donald Trump a investir no mercado de luxo brasileiro.
Uma história que mais parece roteiro de filme foi um dos episódios mais icônicos da vida de Bellino. Depois de ter viajado por mais de nove horas, a solução para realizar um pitch de vendas de improviso foi criativa e audaciosa. “Respondi devolvendo algumas perguntas: se ele sabia que o Brasil tem a segunda maior frota de jatos privados do mundo e a segunda maior frota de helicópteros privados do mundo, se sabia que São Paulo é a cidade com maior número de helipontos do mundo. Se tinha algum conhecimento sobre as vendas da Ferrari, da Porsche e da Louis Vuitton no Brasil”, relembra.
Para o autor, o nível de atrevimento na reunião fez com que despertasse o interesse do megaempresário. “Realmente consegui colocá-lo em uma situação em que ele não tinha condições de responder”, recorda. Ao se impor, Bellino apresentou todos os detalhes do projeto e como o mercado imobiliário brasileiro estava maduro para receber mais uma importante marca de luxo. O resultado foi que, em 24 horas, o escritor estava com uma carta de intenções assinada por Trump.