terça-feira, 13 de agosto de 2019


‘A VIDA INVISÍVEL’, DE KARIM AÏNOUZ, ENTRA NA SELEÇÃO OFICIAL DO TORONTO INTERNATIONAL FILM FESTIVAL.

Com passagens pelos principais festivais do mundo, longa-metragem estreia nos cinemas de todo o país no dia 31 de outubro e está entre os filmes inscritos para representar o Brasil no Oscar de 2020 

Desde que estreou internacionalmente no Festival de Cannes, em maio deste ano, quando trouxe para o Brasil o inédito prêmio de Melhor Filme da mostra Un Certain Regard, ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, vem construindo uma bem-sucedida carreira internacional. Já inscrito como um dos candidatos a representar o Brasil noOscar de 2020, o sétimo longa-metragem da carreira do diretor cearense acaba de ser selecionado para a mostra Contemporary World Cinema, do prestigiado Festival de Toronto, que acontece de 5 a 15 de setembro deste ano.
Enfraquecimento das regras de trânsito serão mais prejudiciais às crianças.

Entidades demonstram que o uso dos dispositivos de retenção, como a cadeirinha, reduz em até 70% o risco de morte em caso de colisão.


Curitiba, agosto de 2019 – As crianças estão entre as principais vítimas dos acidentes de trânsito no Brasil. Em julho, a ONG Criança Segura divulgou uma análise feita pela entidade a partir dos dados registrados pelo DATASUS nos últimos 16 anos. Segundo a entidade o trânsito é o tipo de acidente que mais tira a vida de crianças e adolescentes até 14 anos no país, resultando em 1.190 mortes. Afogamento (954) e sufocação (777) completam o triste ranking do período.
Aplicativo auxilia cidadão em seus gastos e promove a educação financeira
Citizen, do IBPT, delineia a inflação pessoal do consumidor e aponta seus hábitos de consumo.


Agosto, 2019 – O brasileiro faz mágica para sobreviver. Com o salário mínimo estabelecido em R$ 998,00, tudo deve ser colocado na ponta do lápis. “É o aluguel, o transporte, as compras do mês, o plano de saúde, quando dá para pagar, e aqueles gastos que nem sempre são previstos e nos pegam de surpresa”, diz o presidente executivo do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, João Eloi Olenike.

Tecnologia LED é tema de palestra na Luna Luce


A Luna Luce promove, nesta quinta-feira (15), uma palestra sobre a queridinha do mercado de iluminação: as lâmpadas LED. Para falar sobre o assunto, a loja recebe Mauricio Giubel, diretor de marketing da Save Energy. A empresa é referência no segmento e atua em diversos países com linhas de lâmpadas, luminárias e acessórios para iluminação utilizando a tecnologia LED. O encontro acontece a partir das 18h30, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 649 – Seminário




INOVAÇÃO, NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL SERÃO ABORDADOS NESTA QUARTA NO NEOCONNECTION TECH .


O evento contará com presença de Martha Gabriel, Allan Costa e Arthur Igreja, no dia 14 de agosto, às 20 horas. Antes, às 17h30, acontecerá o Pitch Day Experience Tech 2019, que vai reunir startups e CEOs de empresas inovadoras, em um dinâmico momento de troca de expertises, apresentação de projetos e criação de networking.

Cinema


                                              
‘30 Anos Blues’ encerra o 47° Festival de Gramado
LONGA METRAGEM SOBRE A CRISE DOS 30, PRODUZIDO PELA YOURMAMA, PARTICIPA DA MOSTRA COMPETITIVA DE MELHOR LONGA NACIONAL

O filme “30 Anos Blues”, de Andradina Azevedo e Dida Andrade, marcará o encerramento da 47° edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece entre os dias 16 a 24 de agosto, na cidade gaúcha. Produzido por Mayra Faour Auad, ao lado de Dida e Andradina, o longa participa da competição oficial concorrendo ao prêmio de melhor longa brasileiro ao lado de outros seis longas de todo o Brasil.
A produção acompanha a história de dois casais que têm suas vidas transformadas após um reencontro de ex-colegas de faculdade. A chegada aos 30 anos afeta, em várias camadas, a vida desses personagens que chegam à idade adulta, mas não querem deixar de ser crianças. 
‘30 Anos Blues’ é o segundo filme da dupla formada por Azevedo e Andrade, que levaram o Kikito de melhor direção na edição de 2016 do festival por “A Bruta Flor do Querer” – vencedor ainda do prêmio de melhor fotografia. Os dois são também protagonistas de "30 Anos Blues", que tem São Paulo como pano de fundo e traz Carol Melgaço, Julia Lanina, Adriano Toloza, Juan Manuel Tellategui e Mariana Hein no elenco e, ainda, a participação especial da atriz Cláudia Alencar.
O longa está na lista das produções nacionais que concorrem ao Kikito e será exibido em 23 de agosto, às 21h no Palácio dos Festivais.
         


















          

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Delicia de Tudo.

Em homenagem a BH, Wäls cria movimento para reconhecer que o Copo Americano® é na verdade Copo Lagoinha®
Cervejaria festeja seus 20 anos com um brinde ao copo mais cervejeiro do mundo

Entre tantos símbolos icônicos de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais é o “Copo Lagoinha”. Sempre presente nas mesas dos bares ou nas mãos dos apreciadores de cerveja, ele recebe esse nome justamente por ter ficado marcado na região da Lagoinha, um dos setores mais boêmios da capital mineira na década de 60. O problema é que no restante do país o objeto leva o nome de “americano” .O Copo Americano® e Copo Americano Lagoinha® são marcas registradas da Nadir Figueiredo. Se toda boa cerveja pede para ser degustada em um copo americano, Wäls mostra que a bebida pode ficar ainda melhor no legítimo “Copo Lagoinha®”.
Então, para valorizar ainda mais suas origens e a região onde nasceu, Wäls vai criar um movimento online reconhecer o nome “Lagoinha”. A ideia é levar a iniciativa diretamente para os criadores do copo no Brasil. Para engajar mais pessoas, a cervejaria vai instalar totens em BH, em pontos de grande fluxo de pessoas e na própria região da Lagoinha, para os consumidores entrarem no site e fazerem sua assinatura. Quem não estiver na cidade poderá entrar na campanha pelo endereço online: nossocopolagoinha.com.br

Então, resgatando nossa tradição e toda nossa história, na comemoração de 20 anos de Wäls, resolvemos fazer uma homenagem a um dos símbolos de Belo Horizonte. 
______________

Curitiba / Batel

Paraíso cervejeiro: conheça o endereço que vende mais de 50 mil litros de chope artesanal por mês.

Vino!, CHō Street Food, Big Bear Burger, Tasca, South Bronx Bagel, Ponto Gin, The Fish'n Chips English Pub, Don Kebab, Roots, WhataFuck Hamburgueria, Chicano Pub Libre, WolfPack Barber Shop, Templo da Cerveja, Spirits Coquetelaria, Flango, O Coronel, Bar do Didi e Catch the Pizza.



Nos últimos anos, a cidade de Curitiba se consolidou como um dos principais polos cervejeiros do Brasil. Reunindo cervejarias badaladas e respeitadas em todo país, a capital paranaense é um destino obrigatório para que mama cervejas artesanais. E é lógico que na cidade existe o endereço que pode ser considerado um verdadeiro “paraíso cervejeiro”: o Hauer Shopping.

Madonna + The Breakfast Club: confira o trailer do documentário sobre a cantora
FILME CHEGA COM EXCLUSIVIDADE AOS CINEMAS DA REDE CINEMARK NESTA SEXTA-FEIRA

O documentário “Madonna + The Breakfast Club” será exibido com exclusividade durante a programação do Palco Cinemark - sessão dedicada a documentários e shows de artistas de sucesso. A produção terá exibição única no dia 16 de agosto, às 20h, nas salas da Rede Cinemark de todo o Brasil, em comemoração ao aniversário da artista, que completa 61 anos nesta sexta-feira. Assista ao trailer neste link.
O longa, escrito e dirigido por Guy Guido, traz entrevistas com os ex-membros da banda The Breakfast Club, relatos exclusivos, cenas de arquivo e muita música, incluindo a primeira canção composta por Madonna. O destaque fica para a semelhança física da atriz Jamie Auld, que reencena momentos importantes da carreira da cantora.

Educação: a grama tão verde do vizinho
*Norman de Paula Arruda Filho.


A Alemanha está nos noticiários por aprovar jornada de trabalho de 28 horas semanais, porém, ao lançar o olhar para este país outro dado me chama a atenção: o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Dados de 2016 mostram que o governo federal e os setores econômico e científico alemães investiram 2,94% do Produto Interno Bruto em pesquisa e desenvolvimento contra 2,03% dos outros países da União Europeia e gerando um abismo quando comparado ao Brasil, que em 2015, investiu 0,63%, o equivalente a R$ 37,1 bilhões contra os 92,2 bilhões de euros da Alemanha.