Empregabilidade é principal fator na escolha do curso superior, revela pesquisa.
Estudo foi realizado com mais de 4 mil estudantes inscritos para a Mostra de Profissões da Universidade Positivo.
Sebrae/PR vai capacitar na área de games, audiovisual e música no Festival Subtropikal
| |
Eventos favorecem a troca de experiências e criação de rede entre profissionais da economia criativa
| |
Difundir conhecimento, proporcionar conexões e negócios entre os profissionais da música, dos games e do audiovisual. É com essa missão que o Sebrae/PR promoverá uma rodada de networking e três oficinas durante o Festival Subtropikal de Criatividade Urbana, que acontece de 3 a 10 de agosto, em Curitiba.
Segundo a consultora do Sebrae/PR, Márcia Giubertoni, a economia criativa, desenvolvida em cidades consideradas inovadoras, possui um grande potencial de geração de empregos e de renda. A intenção é que esse ecossistema se fortaleça ainda mais na capital paranaense.
“Por trás da apresentação de um músico ou da exibição de um filme ou game, por exemplo, existe toda uma cadeia produtiva, com muita gente envolvida até o produto final. Queremos que os profissionais criativos entendam que em seus mercados existem muitas possibilidades de negócios envolvidas e que é possível torná-los mais eficientes e rentáveis”, ressalta.
No dia 09 de agosto, das 09 às 18 horas, profissionais do audiovisual poderão participar de um workshop sobre séries de não-ficção com a cineasta Carla Ponte. No mesmo dia, das 14 às 18 horas, será realizada uma masterclass – aula com especialista - sobre monetização, inteligência de negócios e análise de tendências em jogos digitais com o CEO da Gampelay Consulting, André Faure.
No sábado, dia 10, das 13h30 às 17h30, será realizada a oficina sobre Empreendedorismo e Gestão de Negócios no Mercado Musical, com Erick Krulikowski, sócio diretor da iSetor, empresa especializada em gestão financeira de pequenas e médias empresas. Cada uma das oficinas deve receber cerca de 30 pessoas que devem realizar uma inscrição prévia. Os preços vão de R$100 a R$390.
Além disso, no sábado de manhã, todos os profissionais envolvidos com o evento ao longo da semana poderão participar de uma grande rodada de networking, espaço destinado para a troca de ideias e realização de conexões entre as diferentes áreas da economia criativa. A previsão é que 200 pessoas estejam presentes no encontro.
|
Tuer Lapin é tema de episódio da sériePassagem de Som e de show inédito doInstrumental Sesc Brasil, que vão ao ar em 4 de agosto no SescTV |
#musicaArte |