SESSÃO VITRINE INOVA NO FORMATO E ANUNCIA NOVAS PARCERIAS NA EDIÇÃO DE 2019.
Projeto de distribuição de filmes nacionais criado em 2011, com ingressos a preços reduzidos e responsável por levar aos cinemas mais de 200 mil espectadores, reafirma seu compromisso com o setor audiovisual do país
Veja a vinheta desta edição:https://youtu.be/rmMVEHgwVN0
Uma das iniciativas mais importantes na formação de público do cinema nacional, a Sessão Vitrine resiste e se mantém forte, apesar de perder seu principal patrocinador. Num momento turbulento das políticas públicas do segmento cultural do país, o projeto reforça o seu compromisso com o setor audiovisual, democratizando o acesso ao grande público através da oferta de múltiplas telas. Lançado em 2011, com a proposta de levar filmes nacionais aos cinemas de todo o Brasil, com ingressos a preços acessíveis, a Sessão Vitrine, que já soma um total de 200 mil espectadores em suas quatro edições, volta em 2019 com uma série de novidades no formato e na programação.
“Este é um momento muito interessante no cinema nacional. Primeiro, pela quantidade de filmes produzidos no Brasil, e segundo, pela qualidade dos filmes que estão sendo reconhecidos mundialmente. Por outro lado, vivemos momentos de incerteza e de questionamento da produção cultural como um todo. São momentos como este que proporcionam oportunidades de refletirmos, repensarmos e nos reinventarmos”, dizSilvia Cruz, Diretora Geral da Vitrine Filmes.