segunda-feira, 1 de julho de 2019

#Viagens

Programa oferecerá imersão fashion-cultural em Paris no mês de outubro.



Curitiba,  2019 - Considerada uma das capitais mundiais da moda, Paris é também um dos mais importantes centros culturais do Ocidente. Unindo esses dois universos, a designer de moda e especialista em Gestão e Marketing de Luxo Isadora Rios criou um programa exclusivo de dez dias de imersão na capital francesa batizada de “Imersão Fashion-Cultural: um Guia de uma quase parisiense”.  A viagem acontecerá entre os dias 03 e 14 de outubro com um grupo limitado de participantes. As inscrições já estão abertas.
Da comédia à Copa América na semana do Wit

Música, futebol e muita comédia na programação do Wit Bar desta semana. A casa abre de terça a sábado às 18h. Neste domingo, por conta da final da Copa América, inicia o expediente às 15h30, aquecendo o clima para o jogo, que inicia às 17h.

MOROSIDADE NA APROVAÇÃO DAS REFORMAS GERA DESCONFIANÇA NO INDUSTRIAL PARANAENSE
Estudo mensal da Fiep, que avalia o grau de confiança do empresário paranaense, registrou a quarta queda seguida em junho
Crédito da foto: Gelson Bampi
Ainda confiante numa melhora de cenário, porém, mais receoso do que estava até o fim do ano passado. Este é o sentimento detectado na pesquisa mensal realizada pela Fiep para medir o grau de confiança do industrial paranaense na economia. Junho é o quarto mês consecutivo de queda no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), que ficou em 55,7 pontos, numa escala que vai até 100, 3,5 pontos abaixo do divulgado no mês anterior. Mesmo assim, ainda está na área de otimismo, acima dos 50 pontos. O indicador de junho também está abaixo da média registrada nos últimos 12 meses, que é de 59 pontos.
Ao decompor o resultado do ICEI, observa-se que tanto os indicadores de condições, referente aos últimos seis meses, quanto o de expectativas, para os seis meses futuros, puxaram o resultado para baixo. O primeiro teve queda de 3,5 pontos, somando 44,2 pontos no total, na área de pessimismo. O de expectativas também teve redução, de 3,6 pontos, ficando em 61,4 pontos no total, ainda na área de otimismo.

 
Crise existencial: quem nunca enfrentou?
 
Seja aos 18 ou aos 40 anos, quem nunca se questionou sobre sua vida: será que estou feliz no trabalho? Será que estou com a pessoa certa? Será que quero ter filhos? Ao longo de milhares, talvez milhões de anos, a espécie humana adquiriu a capacidade de refletir sobre si e o ambiente ao seu redor, buscando respostas o tempo todo. Segundo Alexandre Pedro, psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo e Master Practitioner de PNL filiado ao NLP Academy; de modo geral, os questionamentos encontram respostas que o tranquilizam, e o homem segue sua trajetória relativamente feliz consigo mesmo.

Aprenda a usar as fases da Lua a seu favor
Entenda o que cada fase da Lua representa para o desenvolvimento do seu potencial


Segundo a astróloga e autora de Efeito Lilith (Editora Tordesilhas), Maína Mello, nosso desenvolvimento pessoal e coletivo é cíclico e tem como base o ciclo lunar. Entender o que cada fase da Lua representa é fundamental para o desenvolvimento do nosso potencial a cada lunação – passagem completa pelas 4 fases, a partir da Lua Nova.

"Professores criam filme de humor sobre a rotina nas empresas"
 Longa metragem será lançada nessa segunda-feira às 20hs
 

O mundo corporativo sempre encontrou na Bosstech, canal de vídeo de humor na internet, uma forma de aliviar, com muita risada, as tensões da rotina do setor. As esquetes cômicas que mostram situações cotidianas dentro das empresas, além de entreter são usados como um canal educativo. A Bosstech Corporation, criada pelos professores, Luciano Salamacha e José Finocchio Jr para o setor de gerenciamento de projetos, se tornou referência em gestão de empresas, recursos humanos e faculdades de administração.

Atitude a Toda Prova.


Julho sem plástico: começa o desafio para diminuir a produção de lixo descartável
Ainda dá tempo de participar, o desafio começa hoje e vai até o final de julho.


Na lanchonete, o cafezinho é servido em um copo de plástico descartável; o suco com canudo plástico; a colher, muitas vezes, é do mesmo material e o pãozinho vem em um saco de papel que vai dentro do saco plástico descartável. No mercado, nas empresas, e mesmo em casa, o plástico descartável está quase sempre presente e em grandes quantidades. O problema, aqui, é que essa cultura e hábito de distribuir o plástico acaba por acarretar grandes impactos ao meio ambiente.

#Shoppingsnews


 
Studio Kore 
Divulgação



Studios Velocity e Kore armam aulas com presença dos influenciadores Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana 

Abre a nova unidade de Velocity e Kore no Shopping Parque da Cidade, no coração de São Paulo 

No próximo dia 20 de julho, o Grupo Velocity, pioneiro em studios boutique no Brasil e detentor das marcas Velocity e Kore, estará inaugurando mais uma das unidades que fazem parte do plano de expansão da marca, no Shopping Parque da Cidade. Na ocasião Gabriela Pugliesi, como sócia e embaixadora das marcas, e Erasmo Viana à frente da sociedade com Kore, estarão no período da manhã na unidade participando das aulas e prestigiando a inauguração.



#shoppingnews
Veg e Lev café: unidade do Shopping Curitiba ganha menu de lanchinhos
Bolos veganos e bebidas quentes fazem parte do cardápio disponível diariamente no restaurante
Para um café da tarde com amigos ou aquele lanchinho no final do dia, o Veg e Lev acaba de lançar, na unidade do Shopping Curitiba, o seu novo cardápio de cafés. Disponível diariamente, das 10h às 22h, o menu contempla opções veganas, sem glúten e lactose, além das bebidas quentes, que prometem aquecer os dias de inverno na capital paranaense.






Férias: Ventura Shopping oferece atrações para todas as idades
Empreendimento oferece diversas opções de entretenimento no período de férias escolares
Mais que um centro de compras, os shoppings também precisam oferecer entretenimento para todos os gostos e idades. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os shoppings de Curitiba recebem mais de sete milhões de visitas por mês - o que dá uma média de 4,3 visitas a um shopping por habitante.
Empreendimentos. Mais informações em:http://venturashopping.com.br