segunda-feira, 24 de junho de 2019


Cinema Ucraniano: Cinemateca de Curitiba recebe mostra inédita de seis filmes.


A Cinemateca de Curitiba foi o local escolhido para a abertura da mostra inédita “Dias do Cinema Ucraniano no Brasil”, nesta terça-feira (25/6), às 19h. O filme escolhido para a ocasião é o longa “Nobres Vagabundos”, do diretor Oleksandr Berezan – um dos representantes da atual cinematografia produzida na Ucrânia. A entrada é grátis para toda a programação.
O embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, e o presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira, Vitório Sorotiuk, participarão da solenidade de abertura. O evento acontece na capital do Estado que abriga cerca de 80% dos cerca de 1 milhão de ucranianos e descendentes vivendo no Brasil.
A mostra vai até domingo (30/6), quando terão sido exibidos seis filmes – cinco do atual período do cinema ucraniano e um mais antigo. A programação inclui produções de comédia, drama místico, fantasia, aventura e ação.

E Show.

Prudential Concerts 2019 chega a Curitiba misturando música clássica e Rock

O show na capital paranaense será no dia 26 de junho e terá como convidado o músico Frejat.



Após um show marcante em Porto Alegre, o Prudential Concerts chega à capital paranaense. A edição 2019 quer mostrar ao público que música clássica combina com o Rock and Roll. O show, sob o comando de Carlos Prazeres - regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia e um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração - acontecerá no Ópera de Arame, no dia 26 de junho, e terá como convidado o músico Frejat.
Empresária Birgit Keller Marsili participa de campanha em prol do Erastinho.

Iniciativa é uma parceria entre a Karsten e o Clube da Alice e vai unir 6 curitibanas em gincana nas redes sociais para arrecadar fundos para a construção do hospital
A presidente da BPW Curitiba e sócia-proprietária da Lavoutique, Lavanderia & Costura, Birgit Keller Marsili é uma das 6 curitibanas escolhidas para participar da campanha “Juntos pelo Erastinho”, iniciativa do Clube da Alice e da Karsten. Para a ação, ela e outras 5 mulheres — Beth Omairy, Norma Camargo, Cibele Pereira, Luciana Burko Maciel e Luciana Veronese — foram convidadas a participar de uma gincana nas redes sociais: cada uma delas esteve em uma das lojas da Karsten em Curitiba e preparou uma cama utilizando os produtos da loja e peças pessoais. As camas foram fotografadas e as fotos publicadas no Instagram e no Facebook do Clube da Alice.

domingo, 23 de junho de 2019

ARTIGO – Mercado de trabalho na tecnologia: é preciso transformar os 'Carlitos'
 
Por Ricardo Becker (*)
A inesquecível cena de Charles Chaplin - encarnando o eterno Carlitos - no filme Tempos Modernos, quando trabalha em uma montadora de peças e fica em “modo automático” girando os braços com duas chaves de boca, mesmo não havendo nada para rosquear, é uma metáfora de diversas interpretações. Lançado em 1936, o longa mostra uma fábrica na revolução industrial e faz uma crítica ao processo de produção repetitivo e desgastante. Uma profissão que, se ainda existe, é rara e nos transporta, 83 anos depois, a uma nova revolução: a da tecnologia.
A função exercida por Carlitos em uma das produções de mais sucesso de Chaplin, hoje, foi quase inteiramente substituída por automação robótica. E, com o passar dos anos, outras profissões perderam o sentido com o advento da tecnologia: ascensorista, telefonista e datilógrafo, por exemplo. O avanço tecnológico foi, a princípio, sutil, mas não perdeu as premissas de facilitar o dia a dia, dar mais rapidez a processos e simplificar tarefas. Desde o final do século passado, porém, com um progresso cada vez mais veloz e com a iminente chegada da ‘Era 5G’, outras funções, até o momento primordialmente humanas e de extrema relevância, podem sofrer a mesma consequência: desaparecer.

Beleza Masculina em Pauta.

Um jeito masculino de cuidar da beleza: Expert investe em ambientes de barbearia dentro do salão.

Recém-inaugurada, unidade Jockey Plaza já tem o novo projeto de ambientação destinado exclusivamente para o público masculino
Curitiba, junho - De alguns anos para cá o setor de cuidados masculinos vem disparando no Brasil. De acordo com números da Euromonitor International, empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza em 80 países, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens dobrou nos últimos cinco anos e deve continuar crescendo 7,1% em 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria. Um dos grandes motivos para esse crescimento é o chamado“universo barber”, que envolve serviços e produtos destinados ao público masculino.


Empresário comemora chegada da Forum Model a Porto Alegre.



Aos 18 anos, Guilherme Schneidermorava em Artur Nogueira, cidade de 50 mil habitantes a 150 km de São Paulo em um sítio com sua família. Três anos depois, teve seu primeiro contato com o mercado de modelos quando foi chamado para fazer um trabalho em Campinas onde já fazia faculdade de Direito. Em seguida surgiram alguns trabalhos na midia em São Paulo .
Guilherme pegou gosto pela coisa e em menos de um ano foi convidado para trabalhar no backstage de uma agência de modelos. Adquiriu experiência trabalhando no Vale da Paraíba, Interior de São Paulo e comandando uma equipe de sete pessoas no Rio de Janeiro durante três anos. Em 2014 se transferiu para Curitiba junto com três de seus colaboradores. Insatisfeito com a forma tradicional como o trabalho era conduzido nas agências de modelos, Schneider e seus colabores, decidiram montar sua própria agência, a Forum Model Management, em novembro do mesmo ano.

Acontece

Dilsinho grava clipe com Breno e Caio Cesar no Rio de Janeiro 

Era pôr do sol no Rio de Janeiro, numa linda tarde de outono, e Breno e Caio Cesar registravam mais um projeto musical no ultimo (18), o EP “Conexão”. Nele, seis faixas, cinco delas inéditas, compõe o setlist escolhido para esse novo trabalho. A 6ª faixa ‘Cabide’ é uma regravação e teve a brilhante participação do cantor Dilsinho. A dupla e o cantor já haviam celebrado esse dueto no último DVD dos gêmeos, “No Sofá da Sala”, e ela ganhou nova roupagem no projeto “Conexão”.

Identidade, Qualidade e Sustentabilidade.

LABModa reúne moda, música e empreendedorismo no Pátio Batel.
#PatioBatellabModa



Plataforma multicriativa chega à 10.a edição sob os conceitos de Identidade, Qualidade e Sustentabilidade; grandes atrações musicais e talks estão na programação

Curitiba, junho de 2019 - A temporada 2019 do LABModa promete mais uma vez surpreender e movimentar o Pátio Batel, entre dias 25 de junho a 14 de julho, com uma efervescente mistura de moda, música, cultura e intercâmbio de experiências criativas. A estrutura do evento será montada no estacionamento do shopping   piso S1 – num ambiente inovador com cenografia do arquiteto e designer Felipe Guerra, que assinou a primeira edição do LABModa no Pátio Batelem 2015. Serão dez marcas de roupas e seis de acessórios em cada uma das  duas temporadas – 25 de junho a 5 de julho e 6 a 14 de julho.