domingo, 16 de junho de 2019


Quinta temporada de Fear the Walking Dead estreia no AMC em 17 de junho
Série é estrelada por Lennie James, Rubén Blades, Alicia Debnam-Carey e Colman Domingo

 Junho de 2019 – A quinta temporada de Fear the Walking Dead estreia em 17 de junho, segunda-feira, às 23h30 no canal de TV paga AMC.

Nos episódios inéditos, a missão do grupo é clara: localizar os sobreviventes e ajudar a tornar o que resta do mundo um lugar um pouco melhor. Obstinado, Morgan Jones (Lennie James) lidera o grupo com uma filosofia enraizada na benevolência, na comunidade e na esperança. Cada personagem acredita que ajudar os outros permitirá compensar os erros do passado, mas não será fácil conquistar a confiança um do outro. A missão será posta ao teste máximo quando o grupo se encontrar em um território desconhecido, que os obrigará a enfrentar não apenas seus passados, mas também seus medos. É somente enfrentando esses medos que o grupo descobrirá uma maneira inteiramente nova de viver, que os deixará transformados para sempre.

MOSTRA DIVERSIDADE NO CINEMA PAULISTA - De 20 a 23/6 às 19h, no CineSesc. Grátis


Celebrando o mês da diversidade, o CineSesc traz a Mostra Diversidade no Cinema Paulista – Anos 80, resgatando longas-metragens clássicos daquela época, todos eles pioneiros em já discutir há 30 anos as questões de gênero, identidades, visibilidades e liberdades de expressão, e por isso mesmo, seguem surpreendentemente modernos e atuais.
Curadoria de Lufe Steffen.
DIVERSIDADE NO CINEMA PAULISTA / ANOS 80
Celebrando o mês do orgulho LGBTQ e os 50 anos da Revolta de Stonewall, marco do movimento, o CineSesc realiza na semana da Parada LGBTQ de São Paulo a mostra Diversidade no Cinema Paulista / Anos 80.
O foco vai para a “tetralogia” formada pelos filmes “O Olho Mágico do Amor” (1981), “Onda Nova” (1983), “Estrela Nua” (1985) e “O Corpo” (1991). Os três primeiros são dirigidos pela dupla Ícaro Martins & José Antônio Garcia. O último, apenas por José Antônio Garcia ( 1955-2005 ).


Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam segundo concerto de Música de Câmara

Quatro grupos se apresentam no Guairinha na próxima quarta-feira, dia 19/06, às 20h30
A Série Música de Câmara, projeto dos músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, está de volta em junho. O concerto será na quarta-feira, dia 19/06, às 20h30, no Guairinha. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). A Série Música de Câmara é uma iniciativa que busca o aprimoramento técnico dos músicos e a maior aproximação entre público e orquestra.

Ducumento.

Arquivos pessoais de alemães que viveram nos tempos de Hitler
 
Minissérie que revela o cotidiano da Alemanha de Hitler estreia no Curta!
Exibido durante a 42ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, o documentário inédito na TV brasileira “Minha vida na Alemanha de Hitler”, de Jérôme Prieur, estreia no canal Curta!. Adaptado ao formato de uma minissérie em dois episódios, cada um com 52 minutos, a obra da produtora francesa Arte aborda uma investigação das histórias de pessoas que viveram na Alemanha nazista no período de 1933 a 1938.  
O documentário teve como base cerca de 20 mil depoimentos encontrados nos arquivos da Universidade de Harvard, escritos por alemães exilados, incluindo judeus, protestantes, católicos e oponentes políticos. Além dos relatos dessas pessoas comuns sobre a vida cotidiana em um país que estava prestes a deflagrar (em 1939) a Segunda Guerra Mundial, a minissérie mostra e explica fatos relevantes na escalada de violência dos anos 1930 e na trajetória de Hitler até chegar ao poder. O primeiro episódio cita os acontecimentos cruciais que permitiram a ascensão do Führer, como o incêndio do Reichstag, a prisão de seus primeiros opositores, a progressiva perda de direitos civis e a construção dos primeiros campos de concentração. Estreia na Sexta da Sociedade, 21/06, às 23h.
http://www.canalcurta.tv.br/




Royal Enfield chega a Curitiba com nova concessionária
Loja faz parte do plano de expansão da marca no Brasil, que prevê 10 novas unidades até março de 2020.



Curitiba,  junho de 2019
 – A Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua, inaugura mais uma loja exclusiva no país, dessa vez em Curitiba (PR). A concessionária faz parte do plano de expansão da marca no Brasil, que visa abrir, até março de 2020, 10 lojas nas regiões Centro-Oeste e Sul, além da ampliação de sua atuação no Sudeste.





Diretor artístico da Parada Gay conta detalhes sobre o evento


Heitor Werneck afirma que esse ano será um marco na história do evento por conseguir retratar toda a trajetória das conquistas LGBT+


No dia 23 de junho acontece a 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada uma das maiores do mundo. Neste ano, o evento vai homenagear o 50º aniversário da revolta de Stonewall, uma das maiores rebeliões de membros da comunidade LGBT contra a polícia de Nova York. E as novidades não param por ai, o diretor artístico do evento, Heitor Werneck, contou mais alguns detalhes que com certeza tornarão o este dia memorável.

Sucesso Garantido.

Gloria Groove é resgatada pela cantora Iza em seu novo vídeo clipe  “YoYo”
No ar! A musica, acompanhada de clipe,  dá continuidade a faixa “Coisa Boa”  


Estão preparados? Após o sucesso de “Coisa Boa”, Gloria Groove anuncia “YoYo”, com participação especial da cantora Iza. Sempre inovando, o vídeo de trabalho da artista faz um crossover de vários clipes e é uma sequencia direta do último clipe, em que Gloria é presa, mas acaba conseguindo fugir da cadeia e é resgatada por sua parceria, Iza. Objetivo juntas? Colocar em prática um plano de revolução de expressão artística. Para isso, juntas, elas rackeiam um sistema televisivo e começam um movimento de liberdade de expressão, exaltando a verdade de cada um. Ficou curioso? O clipe, dirigido por Felipe Sassi, já está no ar! Confira!https://www.youtube.com/watch?v=GKfMYbbWEJY

Com a carreira gerenciada pela SB Music, Gloria Groove é uma das cantoras mais ouvidas da atualidade, sendo a drag queen brasileira com maior número de execuções no Spotify (quase 2,5 milhões de ouvintes mensais), puxados por hits como "Bumbum de Ouro", que a tornou nacionalmente conhecida, "Arrasta" (com participação de Leo Santana) e o mais recente, "Coisa Boa", que a colocou como a única drag no Top 40 da plataforma de streaming. 

Aos 24 anos, Gloria desponta como uma das cantoras mais talentosas de sua geração, misturando pop, rap, trap e uma voz rara. A qualidade vocal da drag queen atraiu parcerias com Anitta, Iza e Pabllo Vittar, entre outros destaques da música brasileira atual. O resultado? Agenda lotada, duas turnês internacionais já agendada e muita novidade por aí.

Em tempo: Dia 19 de junho, Gloria Groove apresenta seu novo show na Audio Club, em São Paulo.

Crédito Rodolfo Magalhães






                                     

Grupo Boticário e Unilever se unem por diversidade e equidade de gênero

Sobre o Grupo Boticário
”Nós, da Unilever, entendemos que as empresas têm papel fundamental em promover mudanças positivas na sociedade e acreditamos no poder das mobilizações coletivas. Por isso, promover junto com o Grupo Boticário um esporte que, por 40 anos, teve sua prática por mulheres proibida por lei, é um grande gol para todos nós. Com a parceria, esperamos inspirar muitas outras empresas e ações futuras.”, conta Ana Paula Duarte, diretora de mídia da Unilever Brasil.”
Como parte do movimento, o Grupo Boticário irá paralisar o expediente nas fábricas, centros de distribuição e escritórios incentivando seus colaboradores a torcer pelo futebol feminino. Seguindo essa iniciativa, a Unilever Brasil também irá mobilizar funcionários na sede da empresa, localizada em São Paulo.
Em maio, o Grupo Boticário ampliou sua plataforma de comunicação para a campanha, com o lançamento do site https://comvoceeujogomelhor.com.brNo canal online, estão disponíveis kits de torcedor para que empresa e pessoas físicas possam baixar e se juntar ao movimento. O material é composto por uma série de mídias para redes sociais e também para impressão, como wallpapers, adesivos, bandeiras, posts e cartazes. Há também um vídeo explicativo sobre a campanha e outras informações sobre o futebol feminino. Com a parceria, aUnilever Brasil também passa a integrar a plataforma. Até o momento, o Grupo Boticário teve a adesão de 110 empresas, somando cerca de 120 mil pessoas  impactadas pela ação.