Foto: Nenad
Roca Cerámica marca presença na 26ª edição da CASACOR Paraná
Ambientes assinados por Clarice Volpi e dupla Felipe Guerra e Samira Barakat são revestidos com lançamentos da empresa
Foto: Nenad
A Roca Cerámica, por meio da sua marca Roca, celebra a participação na 26ª edição da CASACOR Paraná, que abre suas portas aos visitantes em 18 de maio. Na edição, a empresa marca presença em dois ambientes: o Office do Empresário, assinado pela arquiteta Clarice Volpi, e oAtelier Jaime Lerner, dos arquitetos Felipe Guerra e Samira Barakat, sócios do escritório Jaime Lerner Arquitetura.
“Estamos muito felizes em participar de um evento dessa magnitude e de marcar presença nos projetos assinados por esses profissionais, que apresentam lindos projetos. Nossas linhas são diversas, perfeitas para compor espaços de todos os estilos, e poderão ser vistas ambientadas, em sua máxima performance”, expressa Christie Schulka, marketing manager da marca. Com expertise centenária, a Roca se firma no mercado como uma das maiores produtoras de porcelanato no Brasil e segue conectada com as tendências mundiais, com soluções criativas e ousadas.
A CASACOR Paraná ocupa o Zoller Building Center, no centro de Curitiba. Ali, o Atelier Jaime Lerner, é uma homenagem de Felipe Guerra e Samira Barakat ao grande arquiteto paranaense. As peças de Lerner ficam dispostas como em um museu e oporcelanato Hangar (120 x 120 cm), daRoca, reveste todo o ambiente e foi escolhido por evocar o concreto e suas nuances. “O concreto, impresso com características do modernismo brutalista, também é amplamente visto nas obras do arquiteto e urbanista Jaime Lerner”, explica a dupla.
Foto: Nenad
Já o Office do Empresário, ideado por Clarice Volpi, aposta na sofisticação ousada do mármore negro, tendência no décor. Contrastando com a madeira, ela optou pelas peças da linha Sahara Noir, em grande formato (120 x 120 cm). “Assim, o ambiente de quase 50 m² passa uma sensação masculina e elegante”, conta Clarice.
Sobre a Roca Brasil Cerámica
Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.
Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.