Brasil desponta como um dos cinco maiores mercados do mundo em vendas diretas | ||
2º Congresso Nacional das Vendas Diretas reúne líderes que discutem panorama do setor
| ||
O 2º Congresso Nacional das Vendas Diretas ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) foi aberto nesta terça-feira, 7, em São Paulo, com a presença de 350 executivos e presidentes líderes das empresas de vendas diretas no Brasil e no mundo.
Foto de divulgação/ ABEVD
O objetivo foi debater perspectivas do setor, que tem sido apontado como um importante mercado em meio à crise econômica do país, e que vem se destacando na geração de renda para, principalmente, jovens (48%) e mulheres (54%).
Direto dos Estados Unidos, John Agwunobi, copresidente da Herbalife Nutrition, abriu o painel “Reflexão de uma gestão de sucesso nas vendas diretas”, ressaltando a importância do Brasil para empresa e disse que o país é “uma joia rara na coroa da Herbalife”. “Temos muito orgulho de atender a comunidade brasileira”, falou.
No mundo, as vendas líquidas da Herbalife foram de 4,9 bilhões de dólares, segundo dados de 2018. Além disso, a empresa soma 77,1 milhões de embalagens de shakes vendidos ao redor do mundo, contando com 4 milhões de consultores independentes.
Hoje a empresa já está presente em todas as regiões do Brasil com mais de 600 pontos de acesso aos produtos. O país é o maior mercado da Herbalife na América do Sul e está entre os cinco maiores mercados da empresa no mundo, com cerca de 300 mil consultores independentes no Brasil.
A palestra de Moacir Salzstein, vice-presidente da ABEVD, trouxe dados do mercado brasileiro e mundial. Segundo uma pesquisa da Euromonitor International, em 2018, o varejo global cresceu 4,30% enquanto as vendas diretas subiram 4%.
No Brasil, o volume de negócios é de R$ 45,2 bilhões/ano com a geração de renda para 4,1 milhões de revendedores independentes.
Cenário Econômico
No painel “Estratégia dos líderes das empresas de vendas diretas”, com moderação de Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD, José Vicente Marino, presidente da Avon Brasil, fez uma análise sobre o cenário econômico brasileiro. Para ele, é um momento de incertezas, mas com esperança de que as coisas melhorem ao longo dos próximos meses.
Marino também ressaltou que, em 10 anos, subiu o número de empresas que entraram no setor da venda direta. “Isso aumentou muito a competitividade entre as empresas porque é um número muito maior do que era há alguns anos. Os modelos comerciais também estão muito diferentes”, comentou.
Erasmo Toledo, vice-presidente da venda direta da Natura, ressaltou que o Brasil é um país com grande penetração da venda direta. “A chave do sucesso é a força da relação dos brasileiros”, disse.
O presidente da Mary Kay Brasil, Alvaro Polanco, também citou o Brasil como “o país da venda direta” e reforçou o poder feminino no setor.
Mulheres nas vendas direta
Na abertura do evento, compareceu a deputada federal Soraya Santos (PR-RJ), que falou da importância do setor na venda direta no empoderamento feminino e como saída para a crise econômica do Brasil. “As revendedoras geram renda na sociedade. Elas não estão fazendo um ‘bico’, mas sim empreendendo”, falou.
No painel “Momento empreendedor: oportunidades e desafios”, Ana Fontes, presidente do Instituto Rede Mulher Empreendedora, destacou a falta de apoio aos empreendedores do Brasil, principalmente com o público feminino. “No Brasil, 60% das microempresas e pequenos negócios fecham em 5 anos mais ou menos. É uma estatística muito ruim”, explicou.
Já Rossana Sadir, presidente da Amway Brasil, apresentou uma pesquisa que mostra o interesse das mulheres e dos jovens em empreender. Realizada pela Universidade Técnica de Munique (TUM) e validada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pesquisa Amway Global Entrepreneurship Report (AGER), aponta que 56% dos brasileiros desejam empreender. Destes, 74% são jovens entre 18 e 35 anos. O índice do Brasil é maior que a média global, que está em 47
|
quarta-feira, 8 de maio de 2019
News da Hora.
News da hora.
Empresas curitibanas se destacam no mercado com soluções tecnológicas inéditas .
Vale do Silício (Silicon Valley) é o apelido dado a região da baía de São Francisco, na Califórnia, onde estão situadas algumas das principais e mais inovadoras empresas de tecnologia do planeta. Seu nome homenageia o elemento químico Silício, presente como a principal matéria-prima de processadores fabricados por companhias que se situam na área, entre elas a Intel. No Brasil, a cidade de Curitiba está cobiçando o título de “Vale do Silício brasileiro”. A capital paranaense é palco do surgimento de várias empresas e startups de destaque no mercado nacional da tecnologia. Essa efervescência fez com que a Prefeitura de Curitiba tirasse do papel o projeto do Vale do Pinhão, que reúne instituições de ensino, investidores e grandes empresas com o objetivo de transformar a cidade em referência em inovação.
Um ótimo exemplo dessa onda inovadora da capital paranaense está na área da saúde. Em 2015, Fábio Tiepolo, que contava com vasta bagagem na indústria farmacêutica, resolveu criar o aplicativo de saúde Docway. Na época, lançado inicialmente em Curitiba, a startup tinha como objetivo melhorar o atendimento de saúde no Brasil, levando o médico até o paciente. “Nós queríamos trazer algo novo, algo que fosse realmente modificar o olhar de todos em relação à saúde. No país onde o déficit de consultas chega a quase 407 milhões, o aplicativo veio como uma ótima alternativa. Uma solução muito mais humanizada, rápida e que consegue localizar um médico próximo do paciente, que pode marcar a consulta no local e horário que escolher”, comenta Fábio Tiepolo, CEO e idealizador do aplicativo
Novo Hamburgo recebe mais de 700 novos materiais para pesquisa e realiza consultoria gratuita de moda e design para as empresas.
Consultorias já beneficiaram marcas como Grendene, Arezzo, Adidas, Vans e Penalty. Com acesso gratuito, as empresas podem realizar suas inscrições e receber atendimentos individuais
Mais de 700 novos materiais inovadores disponíveis para empresas interessadas em se atualizar e ter mais assertividade em suas coleções, com orientações especializadas por consultorias individuais.
Entretenimento.
O retrô Príncipe Valente e a Lenda do Batman.
A |
o Dia do Orgulho Geek, que é comemorado no dia 25 de maio, nada melhor que celebrar com duas coleções incríveis de quadrinhos, Príncipe Valente e A Lenda do Batman
A coleção A Lenda do Batman é um encontro cataclísmico entre o homem-morcego e todo o seu universo. São 100 volumes com momentos que transformaram Bruce Wayne cada vez mais em um dos heróis mais conhecidos em todo mundo. Aproveitando a comemoração dos 80 anos da primeira aparição do Cavaleiro das Trevas, a coleção é um compilado das histórias mais aclamadas pelo público e também de algumas HQs que nunca foram traduzidas para o português.
Turismo.
Roteiro de Sustos #11 - Rio de Janeiro.
Ano de Bienal Internacional do Livro no Rio e a Cidade Maravilhosa continua assombrosamente linda! Apesar das mazelas, a beleza única da cidade e de seu povo encantam moradores e turistas há 454 anos, fazendo do Rio de Janeiro um dos locais mais celebrados do mundo. Tão encantadora é a cidade que, mesmo após a morte, antigos frequentadores boêmios – famosos ou ilustres desconhecidos – são avistados e imediatamente associados aos rincões do universo carioca. A noite é repleta de mistérios. Gritos apavorantes, sussurros fantasmagóricos e almas penadas povoam nossa imaginação. Exímio conhecedor dos lugares mais assombrosos e perigosos do Brasil, M. R. Terci, escritor e colunista da revista Aventuras na História, já percorreu muito chão a caça de pesadelos para pôr no papel, tanto que colocou uma dessas ilhas em seu livro Imperiais de Gran Abuelo – Editora Pandorga, sucesso de público e vendas na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Esse mês, em seu novo romance O Bairro da Cripta, Terci promete muito mais assombros para os fãs do gênero. A pedido de nossa redação, ele citou 5 lugares que possuem histórias obscuras e assustadoras.
Entretenimento
Temporada de patinação no gelo é oficialmente inaugurada no Shopping Estação
Estação On Ice, atração que diverte adultos e crianças, fica na Praça de Eventos do shopping
Uma verdadeira experiência que envolve entretenimento, desafio e diversão. Essa é a sensação ao brincar em uma pista de patinação de gelo. Após 8 anos, o Shopping Estação volta a receber em sua Praça de Eventos (piso 1) uma pista de patinação. Desta vez, a atração intitulada como Estação On Ice, é operada pela empresa Iceland-10.
O público pode aproveitar a atração até o dia 16 de junho.
Natureza certa.
Hoegaarden promove plantio de mudas de árvores e plantas nativas em espaço na Vila Nova Conceição neste sábado
The Gaarden reúne 4 mil pessoas no Parque Burle Marx e se consolida como um dos principais eventos a céu aberto de São Paulo
A terceira edição do Gaarden realizada no último sábado, 4, reuniu cerca de 4 mil pessoas no Parque Burle Marx, no Morumbi, e se consolidou um dos principais piqueniques promovi dos na cidade de São Paulo.
Plantar Ideias anuncia sua participação na 33ª CASACOR SP.
Plantar Ideias anuncia sua participação na 33ª CASACOR SP
Pela terceira vez consecutiva na maior mostra de arquitetura e decoração do Brasil, os profissionais Luciana Pitombo e Felipe Stracci trabalharão em um espaço que convidará os visitantes para a experiência do conviver
#casacorsp |
Arquitetos e designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci Foto: Divulgação
Com expertise na criação de móveis para áreas externas e espaços públicos, os jovens arquitetos e designersLuciana Pitombo e Felipe Stracci, do escritório Plantar Ideias, marcarão presença na 33º CASACOR SP, que abrirá para o público a partir de 28 de maio com o tema “Planeta Casa”.
Exposição de orquídeas e suculentas colore Ventura Shopping.
Além de conhecerem espécies raras, clientes podem fazer compras, tirar dúvidas e participar de workshop gratuito
Até o dia 12 de maio, os apaixonados por flores podem visitar a exposição de orquídeas e suculentas que acontece no Ventura Shopping, em Curitiba. Preparado para homenagear as mães, o evento acontece no setor verde do shopping em parceria com o Orquidário Dona Luiza.
Caroline Hasse, paisagista e proprietária do orquidário, está animada para mais uma edição do evento, que acontece pela terceira vez no empreendimento. “Estou preparando flores lindas para os clientes. Também quero apresentar espécies diferentes de orquídeas, como a cattleya, que possui flores bem perfumadas e chama atenção pelas cores”, conta. Os visitantes também podem tirar dúvidas sobre manutenção das plantas com a profissional e ainda escolher as suculentas preferidas para ela montar um vaso personalizado.
|
Assinar:
Postagens (Atom)