quarta-feira, 13 de março de 2019


A DESIGN WEEK DA INTERPRINT
CHEGA A SÃO PAULO

E chega com uma nova perspectiva: este ano é um ponto de encontro de agentes internacionais e multinacionais do design, como influenciadores, trendsetters e todo o time global de parceiros, clientes e fornecedores.


Nos dias 13 e 14 de março a marca lança os holofotes sobre os principais insights globais para o morar, promovendo movimentadas talks e workshops com artistas e influenciadores, trazendo ao Brasil o celebrado trend expert escandinavo Stefan Nilsson, conhecido como TrendStefan, além de influenciadores da cultura brasileira Katia Lopes e Lucas Kenji, da premiada artista plástica Suzanne Reboh e do italiano Maurizio Burrato, do Design Team mundial da Interprint

Inovação, tecnologia, arte, artesanato. Conceito e aplicação se encontram na Interprint Design Week, evento que traz ao Brasil a proposta de atuar como um ponto central da tendência. A Design Week se converte em um ponto de intercâmbio de experiências e ideias: trata-se de um ponto de encontro, um novo conceito de apresentar o design, não apenas como design de superfícies, mas sim como influencia e se transporta nas redes sociais e como as redes, por sua vez, são influenciadoras do design.

O evento é promovido pela fabricante de papéis decorativos Interprint, multinacional alemã considerada referência em design e inovação no mundo. Será realizado nos dias 13 e 14 de março das 9h às 12h na Casa da Fazenda do Morumbi, local próximo ao pavilhão da Expo Revestir, que se realiza na mesma semana e também traz novidades da Interprint aplicadas em lançamentos dos expositores.

“Na Design Week da Interprint vamos não só ver design, logicamente, mas também o modo como novos agentes atuam como influenciadores na escolha do design: o papel tão importante das redes sociais na história do design”, revela a executiva Lourdes Manzanares, diretora-geral, comercial e de marketing da Interprint do Brasil. “Vamos trazer uma proposta nova de abordar a tendência, não só mostrando highlights das principais feiras mundiais deste início de ano, como a Heimtextil e a Imm Cologne, porém nos encontrando com desenhos que apresentamos em novembro em nosso primeiro festival internacional, na Alemanha, e que já foram incluídos nas coleções do mercado brasileiro”, salienta. “Fico muito contente que nosso primeiro festival de design já tenha dado frutos, que vamos encontrar expostos também durante a Expo Revestir, nas novas coleções de nossos clientes. O Brasil continua com esta liderança e com esta rapidez na criatividade e no design.”

“Com este evento onde vamos apresentar designs e outras experiências que influem no mundo da criação, vamos nos transportar a um morar com emoção, conforto, segurança e bem-estar, aspectos muito importantes diante de um mundo tão complexo como o que vivemos hoje”, aponta. “Durante a Design Week vamos continuar com esta proposta, vamos continuar inovando com design, alimentando a sensação de cocooning, em sintonia com os novos estilos de vida, que estão já se instalando no universo do design”, acrescenta. “Na Design Week a materialidade poderá ser tocada.”

Franciele Bayer, responsável pelo Marketing & Design da Interprint do Brasil, antecipa que serão muitas proposições. “Vamos encontrar tendências que vão desde o minimalismo até o estilo urbano, o mid-century, o bobo e também étnicas. Assim como a abordagem de ‘joy of life’. Vamos mostrar trends que nos transportam tanto a este mundo de cores quanto cartelas de new neutral colors.”

A IP Design Week terá uma programação movimentada, com estações de talks, workshops e apresentação de produtos e lançamentos. “Nossa proposta é trazer uma visão superavançada do morar, com base em nossos centros de pesquisa em tecnologia, design e comportamento da sociedade e naquilo que nossos clientes apontam, entre eles as principais marcas mundiais de design de mobiliário, aos nossos convidados da mídia, influenciadores e clientes da indústria de móveis e painéis, arquitetos e designers”, destaca.

SOBRE A INTERPRINT
Multinacional alemã líder no mercado de papéis decorativos, atua como fornecedora da indústria de painéis de madeira e mobiliário. Os papéis decorativos da Interprint decoram peças de mobiliário, pisos e acabamentos internos. É considerada referência mundial em design e inovação nos segmentos de arquitetura, design e interiores. Sob a direção de Lourdes Manzanares na área comercial e de marketing, a Interprint está presente no Brasil desde 2011, quando inaugurou seu escritório comercial no país. E, desde o segundo semestre de 2015, com a mais moderna fábrica na região, instalada em São José dos Pinhais (PR), atendendo toda a América Latina. Em 2910, a Interprint celebra 50 anos de fundação.
 
IP DESIGN WEEK
Quando: 13 e 14 de março
Horário: 9h às 12h
Local: Casa da Fazenda do Morumbi (http://www.casadafazenda.com.br)
          Avenida Morumbi, 5594 • São Paulo, SP

INTERPRINT DO BRASIL
Rua Gilvani Augusto Criminácio, 315 – Campo Largo da Roseira
São José dos Pinhais (PR)
Tel.: (41) 3513-9400
Instagram: @interprint.gmbh

Tendência.

Mostra Morar Mais por Menos Curitiba.

Nascida no Rio de Janeiro, a Mostra Morar Mais por Menos está presente em diversas capitais brasileiras e tem como conceito apresentar soluções que tornam o design de interiores mais acessível e criativo.
                O local escolhido para abrigar a edição paranaense vai oferecer, durante 45 dias, 45 ambientes que representam espaços residenciais, corporativos e galerias de arte, entre outros, com a participação de cerca de 100 profissionais e fornecedores da cadeia de arquitetura, decoração, design, paisagismo e arte.

Livre-se dos preconceitos filosóficos

Literatura Atual.
Com tradução de um especialista em Friedrich Nietzsche, a Edipro publica a obra mais genuína do filósofo que revela muitas questões a serem feitas a si mesmo
Um ano após ser escrita e publicada às custas do autor, a obra vendeu apenas 114 exemplares e fez Friedrich Nietzsche acreditar que não queriam que ele escrevesse. Depois de cem anos, Além do Bem e do Mal tornou-se uma das maiores obras da filosofia ocidental. E, neste mês, ganha uma versão pela Editora Edipro, que cuidadosamente escolheu o tradutor Saulo Kreiger, pesquisador e membro do GEN – grupo de estudos dedicado à obra do filósofo.

Festa News.

Conheça a ReConcert, nova casa de shows da capital ,que inaugura neste final de semana com DJ Gabe e Gusttavo Lima
Com foco na redução e na sustentabilidade, casa abre as portas no final de semana com um dos maiores nomes da música eletrônica, no sábado (16), e a festa “Baladinha”, de Gusttavo Lima, no domingo (17)
ReConcert - Cred Gui urban
Curitiba está prestes a ganhar uma nova casa de shows, a ReConcert, que fica localizada na Usina 5, um antigo complexo industrial que se tornou referência em eventos multiculturais da cidade.
Com capacidade para sete mil pessoas, podendo também atender a menores ocasiões, a casa, que abre as portas neste final de semana (16 e 17), conta com dois palcos e aposta no conceito da reutilização, redução e da sustentabilidade, seguindo a tendência mundial e promovendo a conscientização também no mercado de eventos.

Entretenimento


Homens tentam encontrar seu lado feminino em cena de ‘Um Banho de Vida’
VISTA POR MAIS DE 4 MILHÕES DE PESSOAS NA FRANÇA, COMÉDIA CHEGA AO BRASIL EM 21 DE MARÇO, COM DISTRIBUIÇÃO DA PAGU PICTURES
“Busquem a mulher dentro de vocês”, pede a professora de nado sincronizado aos seus alunos quarentões em cena recém-divulgada do filme francês “Um Banho de Vida”, de Gilles Lellouche. Para atender aos pedidos dela, a equipe ensaia posições de balé de um modo um tanto desajeitado. Assista à cena aqui
“Um Banho de Vida” integrou a seleção oficial “fora de competição” do Festival de Cannes em 2018, antes de chegar aos cinemas da França – onde já foi visto por mais de 4 milhões de espectadores. No Brasil, a estreia está prevista para 21 de março, com distribuição da Pagu Pictures.

Esporte a Toda Prova.

Positivo
Parceria com instituto de Bernardinho promove ensino de voleibol em Curitiba.


Com um time disputando a Superliga Feminina depois de 15 anos, Curitiba dá mais um passo para tornar o esporte ainda mais forte na cidade. O Grupo Positivo fechou uma parceria de dois anos com o Instituto Compartilhar, do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, que envolve várias áreas do grupo e ajudará no fortalecimento do esporte como um elemento de transformação social.

terça-feira, 12 de março de 2019

E Show.





Foto de divulgação.
Capa do CD Oito Cantos


BEHORT estreia show na Ópera de Arame em comemoração aos 326 anos de Curitiba.






Em show gratuito, ele reúne grandes nomes da música paranaense na Ópera de Arame, no dia 22 de março. Esta apresentação marca o lançamento do álbum “Oito Cantos”, que traz canções que homenageiam alguns pontos da cidade, como Rua das Flores, as Marechais, o famoso bondinho  e o típico frio curitibano.

Festa News.Teatro.

Deborah Colker dirige “O Frenético Dancin Days”
Musical tem texto de Nelson Motta, um dos fundadores da boate carioca que trouxe a cena disco para o Brasil.
O musical resgata o clima de celebração da vida, de sentir a felicidade bater na porta ao contar a história da boate idealizada,  Dancin Days 1976.
(Em que a partir  desta boate ,a discoteca virou uma febre em algumas cidades,por exemplo, a famosa papagayos no Rio,ou Hipopótamos em Sao Paulo,e  a Pappety em curitiba.)

 
A história da icônica Frenetic Dancing´Days Discotheque, na efervescente Rio de Janeiro dos anos 70, chega ao palco do Guairão dentro da programação do Festival de Curitiba 2019. O musical “O Frenético Dancin Days” marca a estreia da bailarina e coreógrafa Deborah Colker na direção teatral. O produtor musical, jornalista Nelson Motta, um dos fundadores da lendária casa carioca, assina o texto ao lado de Patrícia Andrade. As apresentações serão nos dias 02 e 03 de abril, às 21 horas.