Núcleo do Corpo apresenta projeto dança a 2
Elaine de Markondes e Gylian Dib receberam um grupo de convidadas no Núcleo do Corpo para apresentar o projeto Dança a 2, idealizado pela De Markondes Corpo e Cultura. Com professores especializados e reconhecidos na área, o Núcleo do Corpo, em Curitiba, oferece aulas de dança por meio de uma metodologia inovadora. Cerca de 20 mulheres conheceram a proposta, num coquetel com pocket shows e aulas práticas.
As aulas, individuais, em pares ou pequenos grupos são ministradas em espaços exclusivos para a prática. A metodologia parte do conceito de saúde e em bem-estar proposto pelo Pilates e transportado para as atividades de dança. O Dança a 2 divide-se em turmas exclusivas para mulheres que desejam se expressar em atividades estimulantes e ainda, de forma divertida, dançar com as amigas; aulas individuais ou para casal acentuando a conexão e percepção dos movimentos criados entre os pares; e, aulas em grupo de dança de salão com o estímulo do convívio social.
________________________________
+ DANÇA
Curitiba Companhia de Dança resgata o lúdico no
Espetáculo “Memória de Brinquedo”, no SESC da Esquina |
Mostra de dança contemporânea, dirigida pelo coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni,
colabora com a reflexão sobre o mundo tecnológico e a ludicidade em um trabalho poético que incentiva o ato de brincar.
– Na próxima quarta-feira (11), às 20h, a Curitiba Companhia de Teatro apresenta, no Sesc da Esquina, o espetáculo “Memória de Brinquedo”, uma mostra de dança contemporânea que celebra histórias, lembranças e sensações tecidas e criadas ao longo da infância. A mostra também ocorre no dia 14 de julho (sábado), no mesmo horário, no Teatro Sesi.
Criado e coreografado por Luiz Fernando Bongiovanni, com direção artística de Nicole Vanoni, o espetáculo busca incentivar a reflexão sobre o mundo tecnológico e a ludicidade. Neste trabalho, a Curitiba Companhia de Dança promove um resgate poético e um incentivo ao ato de brincar, apontado como uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças, de acordo com um apanhado de várias fontes, que vão desde a memória individual /coletiva da brincadeira e sua representação simbólica, até estudos recentes da neurociência.