terça-feira, 26 de junho de 2018

NOVAS PESQUISAS AO GOVERNO DO PARANÁ EM VISTA



Duas pesquisas registradas no TRE devem ser divulgadas esta semana sobre a disputa no Paraná ao governo e ao Senado – uma do instituto Radar, que tem sede em Francisco Beltrão; outra de um instituto com nome ainda muito desconhecido no ramo, a Arbeit, com sede em Londrina.
 A Radar diz que faz o levantamento por sua conta e risco, não atende a nenhuma encomenda. Já a Arbeit diz que quem encomendou a sondagem foi o jornal Correio Paranaense, de Curitiba. A primeira divulgará seus resultados nesta terça-feira (26); a segunda, dia 29.
Além de estimar os resultados para o primeiro turno, a Radar faz dez simulações para o segundo turno. Nas primeiras quatro simulações aparece o nome da candidata à reeleição, governadora Cida Borguetti, concorrendo contra Dr. Rosinha (PT), Jorge Bernardi (Rede), Ratinho Jr. (PSD) e, por último, contra Osmar Dias (PDT).
Por via das dúvidas, também pergunta aos eleitores em quem votariam caso o segundo turno fosse disputado entre Dr. Rosinha e Jorge Bernardi, e estes contra os demais candidatos. Mas deixou para o finalzinho do questionário o cenário até agora considerado mais provável – isto é, entre Ratinho Jr. e Osmar Dias.
César Prevedello 

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Por que eliminar a fibra de vidro?

Tecnologia Cofibam elimina o uso da Fibra de Vidro em cabos elétricos de alta temperatura 

Líder nacional em cabos vulcanizados destaca a alta resistência mecânica dos cabos, além dos benefícios à saúde, produtividade e sustentabilidade 


A Cofibam desenvolveu um cabo elétrico que dispensa a trança de fibra de vidro de filamento contínuo, não existindo nenhum composto ou cabo similar ainda no mercado. A grande inovação técnica é que mesmo sem a trança de fibra de vidro, os cabos continuam a oferecer alta resistência mecânica sem comprometer a performance final. A eliminação desse item tem como objetivo melhorar o bem estar do usuário, os cuidados com sua saúde, melhoras na sua produtividade, e um gigantesco impacto ecológico gerado através dessa eliminação.
Por que eliminar a fibra de vidro?

Renault Experience 2018


Alunos da Uninter são destaque em competição nacional
Maior Centro Universitário do país garante grupo entre os vencedores do desafio Renault Experience 2018; disputa envolveu mais de 300 grupos de instituições de ensino de todo o país

Renault Experience_Jean Pierre, Gabriele Correia e Carlos Cunha com a professora Caroline Cordeiro e diretora Débora Veneral


Estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários por meio do modelo de startups: esse é o objetivo do Renault Experience. Neste ano, a edição recebeu 323 inscrições de todo o Brasil. Destes, apenas 3 iniciativas foram selecionadas para a receber mentoria exclusiva e aporte de R$ 30 mil para desenvolver uma ideia inovadora que ajude a melhorar as condições de segurança no trânsito brasileiro. E a Uninter está dentro: o grupo SENSCAR, formado por estudantes do curso de Relações Internacionais, divide o pódio com grupo da USP e a Federal do Espírito Santo.

Reputação online

Reputação online 
Fernando Azevedo lança a campanha de defesa contra trolls chamada #helpmeinternet. 


Campanha #helpmeinternet


Fernando Azevedo, sócio da empresa de Reputação online Silicon Minds, lançou junto com Livia Clozel e Kat Alderman a campanha de defesa contra trolls chamada #helpmeinternet.

Em sua empresa, Fernando defende vítimas de cyberbullying e cyberstalking. O Brasil ainda não entendeu que existem leis na internet com penas e multas. Criação de conta anônima para difamação é crime.

NEWS DA HORA

Designers mais premiados do Estado comandam palestra gratuita em Curitiba

Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, designers da Furf, vão falar sobre o processo de criação do novo design em evento promovido pelo Centro Europeu


CURITIBA– A importância do design para a criação de um elo entre empresa e consumidor e determinar o sucesso ou não de um produto é inquestionável. Muitos dos objetos e utensílios usados no dia a dia passaram pelas pesquisas e processos de criação dos designers e os profissionais desta área precisam estar atentos às problemáticas globais para atender as mudanças constantes nas demandas sociais de maneira democrática e responsável.

ARTE A TODA PROVA.


Artista curitibano estreia exposição individual na França

O artista curitibano André Mendes iniciou no dia 23 de junho a sua primeira exposição individual em Paris. Com a apresentação de pinturas, esculturas e objetos artísticos, o artista busca explorar o ambiente do Centro Cultural Cloître des Billettes, o mais antigo claustro localizado na capital parisiense. André busca adaptar a arquitetura do local  com suas peças, criando um ambiente novo e totalmente interativo.
A curadoria fica nas mãos de Ricardo Fernandes. um design, galerista, curador, cenógrafo e crítico de arte, além de membro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA).

Décor para Copa

Descrição: Descrição: 34f5f9bd-bf84-419b-afe9-f84ba0d2e617.jpg

Garanta seu lugar na Copa

Sofás, poltronas e almofadas em clima de festa, personalizados, para garantir conforto e beleza durante os jogos

Esse momento de celebração é marcado pela reunião de pessoas. E para receber bem, a arquiteta Carolina Portes dá algumas dicas. “O mobiliário deve ser confortável. É imprescindível investir em um bom sofá, poltronas, ou até mesmo pufes para garantir a qualidade e conforto dos telespectadores que estarão apreensivos a cada passe na telinha. Todos devem estar bem acomodados, e é fundamental garantir uma área de circulação entre os móveis”, comenta a arquiteta. “Almofadas e pufes podem ser organizados rapidamente durante a partida e acomodam mais pessoas. Em um ambiente descontraído é permitido sentar em almofadas no chão, por exemplo. Depois da Copa, as almofadas podem ser usadas na cama, no sofá ou naquela poltrona que está solitária, e os pufes podem virar uma mesa de centro, caso o morador ainda não tenha”, comenta.  Serão mais de 60 partidas de tirar o fôlego até a chegada da grande final, para isso, o torcedor pode investir em itens temáticos.

Marketing de Posicionamento:

Love and Hate

Marketing de Posicionamento: os riscos entre o caso “Monsanto & Bayer”
Seria cômico se não fosse trágico refletir sobre o título deste artigo: “Love and Hate”, “Amor e Ódio”, na tradução. Esta expressão pode nos remeter a casos de amor mal resolvido, conflitos e divergências familiares, todos enredos recorrentes em novelas, séries e filmes clássicos. As situações mal resolvidas, que impulsionam grandes mudanças e situações de risco, são comuns não apenas no universo lúdico e fictício da indústria de entretenimento, mas também nas organizações empresariais.